A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL EM PROCESSOS ADMINISTRTIVOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL EM PROCESSOS ADMINISTRTIVOS."— Transcrição da apresentação:

1 CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL EM PROCESSOS ADMINISTRTIVOS

2 Como está o mercado de Trabalho? Existe oportunidade de trabalho para todos? Quais seriam os pré-requisitos necessários para se obter um boa colocação no mercado de trabalho? CONSIDERAÇÕES INICIAIS

3 Você é possuidor desses pré-requisitos? CONSIDERAÇÕES INICIAIS

4 Por que estamos aqui? Quais os investimentos, por vocês realizados, para conquistarem o direito a essa oportunidade? Quais as expectativas que vocês esperam ver atendidas com esse curso. CONSIDERAÇÕES INICIAIS

5 Quais as principais características do indivíduo que poderiam contribuir, de forma significativa, para que os mesmos não consigam obter o melhor aproveitamento de um processo de aprendizado? CONSIDERAÇÕES INICIAIS TEXTO

6 QUATRO DAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO INDIVÍDUO, QUE COMPROMETEM E INIBEM O SEU DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL. CONSIDERAÇÕES INICIAIS 2.TIMIDEZ 3.MEDO 1.VERGONHA 4.PRECONCEITO

7 Façam o uso mais eficaz possível dessa Oportunidade: Participando Perguntando Questionando temas BEM VINDOS! Instrutores: Marinalva Maria de Oliveira Antônio Rocha de Paula Ana Luiza CONSIDERAÇÕES INICIAIS

8 Para quem VOCE trabalha? REFLEXÕES Por que EU trabalho? VIDEO

9 Que tipo de profissional o mercado está exigindo nos dias atuais. REFLEXÕES Quais os pré-requisitos necessários para se obter uma boa oportunidade de trabalho.

10 Defina o conceito de: a. Competência. b. Capacidade. Qual a relação existente entre Competência e Capacidade. REFLEXÕES

11 O Valor da Martelada Um navio carregado de ouro, revestido de todo o cuidado e segurança, atravessava o oceano, quando, de repente, o motor enguiçou. Imediatamente o comandante mandou chamar o técnico do porto mais próximo. Ele trabalhou durante uma semana, porém sem resultados concretos. Chamaram então o melhor engenheiro naval do país. O engenheiro trabalhou três dias inteiros, sem descanso, mas nada conseguiu. O navio continuava parado.

12 O Valor da Martelada A empresa proprietária do navio mandou então buscar o maior especialista do mundo naquele tipo de motor. –Ele chegou, olhou detidamente a casa das máquinas, escutou o barulho do vapor, apalpou a tubulação e, abrindo sua valise, retirou um pequeno martelo. –Deu uma martelada em uma válvula vermelha que estava meio solta e guardou o martelo de volta na valise. Mandou ligar o motor e, este funcionou na primeira tentativa.

13 O Valor da Martelada Dias depois chegaram às contas ao escritório da empresa de navegação. –Por uma semana de trabalho, o técnico cobrou US$ 700,00 –O engenheiro naval cobrou por três dias de trabalho, US$ 900,00 –O especialista, por sua vez, cobrou pelo serviço US$ ,00

14 O Valor da Martelada Atônito com essa última conta, o Diretor Financeiro da empresa enviou um telegrama ao especialista, perguntando: Como você chegou a esse valor de US$ 10,000,00 por cerca de 01 minuto de trabalho e uma única martelada? O especialista então enviou os seguintes detalhes, com o cálculo correspondente, à empresa: Por dar uma martelada US$ 1,00 Por saber onde bater o martelo..... US$ 9.999,00

15 O Valor da Martelada Moral da história: O que vale não é dar a martelada, mas sim saber onde bater o martelo. A martelada, em si você pode até delegar para outro.

16 O Valor da Martelada Sugestão: Registre a frase abaixo e coloque-a num local onde você poderá sempre lembrar-se dela: No mundo dos negócios todos são igualmente pagos em duas moedas: Dinheiro e Conhecimento. Agarre primeiro o conhecimento; O dinheiro ou qualquer outro valor agregado virá depois, visto que ele é a conseqüência e não a causa.

17 Agora já temos condições de Definir: o conceito de: a. Competência? b. Capacidade? Qual a relação existente entre Competência e Capacidade? CONCLUSÕES

18 COMPETÊNCIA; está relacionado ao direito conquistado, pela atendimento das exigências definidas pela sociedade de PODER FAZER. CAPACIDADE; está relacionado a consciência e segurança demonstradas no SABER FAZER. ABSTRAÇÕES

19 RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE COMPETÊNCIA E CAPACIDADE Exigência do Mercado de trabalho: Para manutenção da empregabilidade, Esforço das entidades sindicais, para assegurar que as atividades estejam sendo praticadas por profissionais certificados com qualificação profissional. OBJETIVOS: busca da garantia da qualidade no desenvolvimento das atividades – PROCESSOS ISO. ABSTRAÇÕES

20 ANÁLISE DAS HABILIDADES E FUNÇÕES HABILIDADES DECISÓRIA GERENCIAL OPERACIONAL SUPERVISÃO TÉCNICA DIRECIONAL FUNÇÕES CARGOS EMPRESÁRIOS SÓCIOS PRESIDENTES DIRETORES ETC. GERENTES CHEFES SUPERVISORES ENCARREGADOS ETC. PEDREIRO MECÂNICO MÉDICO ADVOGADO MOTORISTA ETC.

21 O que você VÊ?

22

23

24

25 O que você VIU?

26 Para Refletir SEMPRE Estas Figuras nos remetem a uma reflexão clara, sobre a necessidade de sempre: – SEMPRE respeitar as outras opiniões. É necessário esperar e ouvir atentamente os outros, porque eles também têm o seu ponto de vista. E na maioria das vezes, podem estar em condições de ver e enxergar bem mais adiante que você.

27 Para Refletir Respeitar a opinião dos outros é: 1. Olharmos para a mesma verdade e sabermos que esta poderá ser vista de forma bem diferente por cada um; 2. Prevenir-se contra a possibilidade de: a. Cometer injustiça com julgamentos e juízos precipitados. b. Aproveitar oportunidades não imediatamente reconhecidas. c. Identificação de novas metas, objetivos, horizontes, direcionamentos – NORTES.

28 Para Refletir Dinâmica do Norte

29 Qual o conceito de Planejamento? REFLEXÃO Antecipar Projetar Planejar = Ir a Frente

30 Qual o conceito de Planejamento? REFLEXÃO Planejamento pode ser conceituado como um plano de ação que contempla várias estratégias para se atingir um objetivo pré-determinado ou especificado. Qual o conceito de Estratégia? Estratégia pode ser conceituado como as várias formas ou táticas de se chegar ao objetivo pré- determinado, especificado e/ou desejado.

31 Para Refletir 1. PLANEJAMENTO: Pessoal Social Afetivo Profissional Etc. 2. ESTRATÉGIA

32 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Relações Humanas Informática Básica Rotinas Administrativas Recursos Humanos e Rotinas de Pessoal Processos Financeiros Planejamento e Organização do Trabalho Atendimento ao Público Marketing e Vendas Prática Profissional Simulada

33 CONSIDERAÇÕES FINAIS Reflexão sobre os objetivos desejados com o treinamento: VAMOS AVALIAR: VOCE FAZ SUAS ESCOLHAS SUAS ESCOLHAS FAZEM VOCE SUA FELICIDADE E A DE SEUS FAMILIARES DEPENDERÁ DESSA TOMADA DE DECISÃO. QUE GRANDE RESPONSABILIDADE? TEXTO

34 CONSIDERAÇÕES FINAIS Reflexão sobre os objetivos desejados com o treinamento: NOSSO FOCO É PREPARÁ-LOS PARA: ATUAR no mercado de trabalho. SABER identificar e antecipar oportunidades. SABER DECIDIR E APROVEITAR OPORTUNIDADES. BEM VINDOS! Instrutores: Marinalva Maria de Oliveira Antônio Rocha de Paula Ana Luiza VIDEO

35 CONSIDERAÇÕES FINAIS Façam o uso mais eficaz possível dessa Oportunidade: Perguntando Questionando temas Participando BEM VINDOS! Instrutores: Marinalva Maria de Oliveira Antônio Rocha de Paula Ana Luiza


Carregar ppt "CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL EM PROCESSOS ADMINISTRTIVOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google