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AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UFRN. POR QUE METODOLOGIA?

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Apresentação em tema: "AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UFRN. POR QUE METODOLOGIA?"— Transcrição da apresentação:

1 AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UFRN

2 POR QUE METODOLOGIA?

3 Pressupostos básicos: Investigação como fio condutor do processo Análise global da instituição Participação dos atores envolvidos com o processo Respeito à diversidade e aos princípios éticos

4 Princípios norteadores do processo de auto-avaliação Globalidade Legitimidade Diversidade

5 Etapas de auto-avaliação Sensibilização Desenvolvimento Auto-avaliação Consolidação do relatório

6 1ª etapa Discussão do anteprojeto em reuniões e fóruns acadêmicos Aprovação do projeto Divulgação à comunidade universitária e à sociedade Criação de subcomissões Apropriação dos dados da UFRN

7 2ª etapa: desenvolvimento Definição de 2 momentos Investigação Devolução e discussão dos resultados para apresentação de propostas

8 Etapa de investigação Estudo/análise de documentos Questionários Oficinas de auto-avaliação

9 Devolução e discussão dos resultados Fóruns acadêmicos Reuniões Publicações na mídia

10 3ª etapa Sistematização das auto- avaliações nas 10 dimensões Elaboração de relatórios parciais

11 4ª etapa Elaboração do relatório global Divulgação dos resultados da auto- avaliação da UFRN Discussão e aprovação das proposições de políticas institucionais e medidas para aperfeiçoamento do PDI

12 Continuidade do processo Caráter provisório e parcial do conhecimento institucional Avaliação, como processo, apreende a realidade institucional em função do seu aperfeiçoamento.


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