Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouCaio Marcial Alterado mais de 9 anos atrás
1
CU S T O MIZA Ç ÃO em MASSA Produção em massa de bens e serviços que atendem a demandas específicas.
2
Principais Paradigmas Produção em massa : - Envolvendo a produção eficiente de grandes quantidades de uma pequena variedade de itens; -Estrutura burocratizada; -Controle rígido; -Definição de tarefas; -Alto grau de previsibilidade das operações; -Elevados níveis de eficiência em custo.
3
Principais Paradigmas Produção Artesanal: -Mão de obra altamente qualificada e flexível; -Motivada pelo desejo de criar produtos ou serviços únicos; -Envolve uma estrutura organizacional receptiva a mudanças; -Pouca capacidade de monitorar e controlar indicadores de qualidade e de produtividade ao longo do tempo; -Maiores custos de produção.
4
Customização em Massa A customização em massa envolve a entrega de grandes variedades de produtos ou serviços altamente personalizados, com extrema rapidez e a baixo custo. Capturam as vantagens dos sistemas de produção em massa e dos sistemas de produção artesanal. Oferece um ponto de vista diferente para o desenvolvimentos de novos modelos de negócio.
5
Customização em Massa Produção em MassaCustomização em Massa Frequência de mudança Mudanças periódicas e previsíveis nas condições de mercado. Mudanças constantes e imprevisíveis nas condições de mercado. Fluxos de Produção Em série, executados de acordo com o planejamento. Direcionados pela necessidade do cliente. Estruturas organizacionais chave Processos de produção padronizados e dedicados. Unidades operacionais flexíveis. Sistemas de controle Centralizados e hierarquizados. Coordenação de redes, relativa autonomia. Fonte:. Wanke, Peter F., Logística para MBA executivo em 12 lições.
6
Customização em Massa Os sistemas de customização em massa devem buscar desenvolver três capacitações: – Interação com os clientes; – Flexibilidade dos processos produtivos; – Distribuição
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.