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Tamanho da amostra em pesquisa primária. Como conhecer melhor o público-alvo Pesquisa de mercado secundária X primária Primária: foco no seu nicho de.

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Apresentação em tema: "Tamanho da amostra em pesquisa primária. Como conhecer melhor o público-alvo Pesquisa de mercado secundária X primária Primária: foco no seu nicho de."— Transcrição da apresentação:

1 Tamanho da amostra em pesquisa primária

2 Como conhecer melhor o público-alvo Pesquisa de mercado secundária X primária Primária: foco no seu nicho de mercado e PAP Definição do tamanho da amostra Construção do instrumento de pesquisa Coleta e análise dos dados

3 Determinando o tamanho da amostra Tamanho da população total Split 50/50 Split 80/20 Split 50/50 Split 80/20 Split 50/50 Split 80/20 100928780714938 2502031831521247049 5003412892171658155 7504413582541858557 1.0005164062781988858 2.5007485373332249360 5.0008806013572349461 10.0009646393702409561 25.00010236653782439661 50.00010456743812459661 100.00010566783832459661 1.000.00010666823842469661 100.000.00010676833842469661 Erro amostral +- 3% Erro amostral +- 10% Erro amostral +- 5%Nível de conf. 95%

4 Criando o instrumento de pesquisa O QUE DEVE CONTER O INSTUMENTO DE PESQUISA: DADOS DEMOGRÁFICOS Auxiliam na identificação do entrevistado e sua classe social. Ex.: sexo, idade, renda... DADOS OBJETIVOS São as perguntas que você deve elaborar para levantar informações específicas dos entrevistados com vistas a conhecer seus hábitos e preferências. DADOS DE CHECAGEM Com estes dados você levanta informações de contato do entrevistado, quando for o caso (e-mail, telefone, endereço).

5 Criando o instrumento... Escalas nominais os números servem apenas para nomear, identificar e/ou categorizar dados sobre pessoas, objetos ou fatos. Ex.: RG, CIC, Número da camisa dos jogadores. Escalas ordinais além de nomear, os números servem para identificar e categorizar, ordenar segundo um processo de comparação, as pessoas, objetos, fatos..., em relação a uma determinada característica. Têm sido muito utilizadas quando se deseja obter ordenamento das preferências, opiniões, atitudes e percepções dos consumidores. Escalas de intervalo é aquela em que o intervalo entre os números nos diz a posição e quanto as pessoas, objetos, fatos,..., estão distantes entre si em relação a determinada característica.

6 Escalas ESCALA NOMINAL Qual cor você mais gosta? ( ) azul ( ) amarelo ESCALA ORDINAL Você gosta do Azul? ( ) muito ( ) pouco ESCALAS DE INTERVALO Como você avalia a qualidade do café provado? Dê uma nota de 0 a 5. 0( ) 1( )... 5( )

7 Criando o instrumento... Projeto do instrumento de pesquisa –determinar dados a coletar –determinar instrumento –redação: conteúdo das questões redação das questões forma de obtenção de resposta seqüência das questões especificações do uso –revisão e pré-testes –redação final


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