A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Posicionamento da Oferta ao Mercado

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Posicionamento da Oferta ao Mercado"— Transcrição da apresentação:

1 Posicionamento da Oferta ao Mercado
por meio do Ciclo de Vida do Produto

2 A Matriz de Vantagem Competitiva BCG (Boston Consulting Group)
Quantidade de abordagem para conseguir vantagem Pouca Muita De volume Especializada Tamanho da vantagem Pequena Grande Estagnada Fragmentada

3

4 Diferenciação de Produto
Forma Caracte- rísticas Desem- penho Qualidade Confor- midade Durabi- lidade Confia- bilidade Facilidade de reparo Estilo Design

5

6 Diferenciação de Serviços
Pedido Instalação Orientação ao cliente diversos Serviços Entrega Treinamento ao cliente Manutenção e reparo

7 Diferenciação Pessoal Canal

8 Diferenciação de Imagem
Mídia Símbolos Atmosfera Eventos

9 Importância Lucratividade Destaque Diferenças que valem a pena ser estabelecidas Acessibilidade Superioridade Exclusividade

10 Posicionamento é o ato de desenvolver a oferta e a imagem da empresa para ocupar um lugar destacado na mente dos clientes-alvo.

11 Brinquedos divertidos
Mapa de Percepção 1.0 0.8 0.6 0.4 0.2 -0.2 -0.4 -0.6 -0.8 Econômico Brinquedos divertidos Exercício Fantasia Boa comida Fácil de chegar Instrutivo, animais Pouco temo de espera Espetáculos ao vivo Magic Mountain Japanese Deer Park Busch Gardens Knott’s Berry Farm Lion Country Safari Marineland of the Pacific Disneylândia

12 Ciclo de Vida de Vendas e Lucros
Tempo Vendas e lucros ($) Introdução Crescimento Maturidade Declínio

13 Quatro Estratégias de Marketing de Introdução
Preço Baixo Alto Promoção Alta Baixa Estratégia de skimming rápido Estratégia de skimming lento Estratégia de penetração rápida Estratégia de penetração lenta

14 Estágio de Maturidade Modificação do mercado Modificação do produto
Modificação do mix de marketing

15 Estágio de Declínio Aumentar o investimento
Resolver incertezas - manter investimento Selecionar nichos de mercado Colher o investimento Desfazer-se do negócio

16 Evolução do Mercado Introdução Crescimento Maturidade Declínio

17 Estratégia de Fragmentação e de Consolidação de Mercado
(a) Estágio de fragmentação de mercado M C J XYZ K FG L DE AB H (b) Estágio de consolidação de mercado X M C AB DE FG JK L YZ H


Carregar ppt "Posicionamento da Oferta ao Mercado"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google