A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS Aula 06. Reengenharia Reengenharia A ferramenta da folha de papel em branco.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS Aula 06. Reengenharia Reengenharia A ferramenta da folha de papel em branco."— Transcrição da apresentação:

1 ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS Aula 06

2 Reengenharia Reengenharia A ferramenta da folha de papel em branco

3 ÁREAS DE ATUAÇÃO As origens da reengenharia Mudanças mundiais com o aparecimento de inovações tecnológicas e a queda de fronteiras; Inversão do posicionamento dos consumidores na relação com as empresas; Desenvolvimento de uma concorrência acirrada entre as empresas; Inadequação do modelo de divisão de trabalho difundido no passado.

4 Definição de Reengenharia É o começar de novo, colocar uma folha de papel em branco a sua frente, esquecer dos modelos tradicionais e criar algo inteiramente novo na forma de se trabalhar de uma empresa; ou seja, uma nova abordagem de um processo existente na empresa.

5 O que não é a reengenharia 1) automação; 2) reestruturação ou downsizing; 3) reorganização, des-hierarquização ou nivelamento de uma organização; 4) gestão pela qualidade total.

6 Características dos processos que passam por reengenharia: Vários serviços são combinados em um; Os trabalhadores tomam as decisões; As etapas do processo são realizadas em uma ordem natural; Os processos têm múltiplas versões; O trabalho é realizado onde faz mais sentido.

7 Características dos processos que passam por reengenharia (2): As verificações e controles são reduzidos; Eliminam-se os muitos pontos de contato entre os processos; Operações centralizadas e descentralizadas unem-se para o melhor desempenho da empresa.

8 Personagens responsáveis pela reengenharia Líder Proprietário do processo Equipe de reengenharia Comitê geral.

9 Porque a reengenharia parece ter falhado?

10 Para Davenport, reengenharia é sinônimo de fracasso quando há: Barreiras culturais ou estruturais a forma como a organização está estruturada não possibilita a implementação de um processo de Reengenharia.

11 Barreiras comportamentais O pessoal da organização não simpatiza com a idéia de mudança radical. Para Davenport, reengenharia é sinônimo de fracasso quando há (2):

12 Barreiras educacionais Novos processos envolvem o domínio de novas técnicas, implicando em treinamento para qualificação. Para Davenport, reengenharia é sinônimo de fracasso quando há (3):

13 Para Hammer, os principais problemas enfrentados pela reengenharia foram: A reengenharia criou organizações irreconhecíveis para os líderes das empresas.

14 Para Hammer, os principais problemas enfrentados pela reengenharia foram (2): As pessoas esqueceram que a palavra-chaveprocesso. palavra-chave é processo.

15 Para Hammer, os principais problemas enfrentados pela reengenharia foram (3): A pouca predisposição para aceitar que reengenharia novo tipo de implica em um novo tipo de empregadonovo empregado e um novo tipo de gerente tipo de gerente.

16 Para Champy, a reengenharia ainda está aquém de seu potencial porque: O obstáculo é a gerência O obstáculo é a gerência, e a única forma de se cumprir todas as promessas da reengenharia é começando reengenharia pela reengenharia da própria gerência gerência.


Carregar ppt "ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS Aula 06. Reengenharia Reengenharia A ferramenta da folha de papel em branco."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google