A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como garantir resultados através das pessoas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como garantir resultados através das pessoas"— Transcrição da apresentação:

1 Como garantir resultados através das pessoas
GESTÃO PARTICIPATIVA Como garantir resultados através das pessoas

2 PREMISSAS Buscar a máxima eficácia e eficiência operacional através de uma maior delegação aos operadores. Simplificar a estrutura organizacional, reduzindo níveis hierárquicos, para melhorar comunicação e aproximar a decisão do cliente. Aproximar lideranças e o universo operacional. Transferir atividades da rotina para a operação. Ter os Facilitadores com agenda direcionada para melhorias.

3 Implantação de Células Estabilização de Processos
GESTÃO PARTICIPATIVA GESTÃO PARTICIPATIVA Adotar um SISTEMA DE GESTÃO que, focando a AÇÃO NO OPERADOR,resulte na ESTABILIZAÇÃO DOS PROCESSOS e no COMPROMETIMENTO E DESEMPENHO SUPERIORES das PESSOAS. Objetivo Implantação de Células Estabilização de Processos Células Operacionais

4 Células Operacionais onde funções de rotina, atualmente exercidas pelo
CÉLULA OPERACIONAL Células Operacionais onde funções de rotina, atualmente exercidas pelo Facilitador, são compartilhadas/delegadas para a Equipe.

5 EVOLUÇÃO DA ESTRUTURA Gerente Facilitador Célula Apoio HOJE ANTES

6 EVOLUÇÃO DA ESTRUTURA DEMANDAS DEMANDAS SST , ESTABILIZAÇÃO DE
PROCESSOS , MANUTENÇÃO INTEGRADA, CAPACITAÇÃO , SGA ... GARGALO FACILITADOR OPERADORES

7 EVOLUÇÃO DA ESTRUTURA DEMANDAS DEMANDAS SST , ESTABILIZAÇÃO DE
PROCESSOS , MANUTENÇÃO INTEGRADA, CAPACITAÇÃO , SGA ... CUSTO QUALIDADE SEGURANÇA OPERADORES

8 Fatores Críticos para o sucesso
Equipes Facilitadores precisam dedicar tempo para treinar e acompanhar os operadores; Equipes assumindo efetivamente a responsabilidade da rotina operacional.; As ferramentas/informações a serem criadas devem ser voltadas para as necessidades da equipe; Liderança Atitude de coach (capacitação, delegação, empowerment, feedback); Acompanhamento constante: durante o período de implantação, o Gestor da área deve coordenar reuniões semanais com os OPERADORES para acompanhar a evolução dos IC´s, analisar dificuldades e apoiar com recursos e capacitação


Carregar ppt "Como garantir resultados através das pessoas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google