A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é a avaliação de CRCT? Prova de Competência Baseada em Critério

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é a avaliação de CRCT? Prova de Competência Baseada em Critério"— Transcrição da apresentação:

1 O que é a avaliação de CRCT? Prova de Competência Baseada em Critério
Uma avaliação que determina como os estudantes aprenderam os padrões de desempenho do estado da Geórgia no nível de sua série.

2 Quem é avaliado? 1a e 2a séries Leitura, inglês e Matemática.
Realiza-se durante um período de três dias. 3a, 4a e 5a séries Leitura, inglês, Matemática, Ciências e Estudos Sociais. Realiza-se durante um período de cinco dias.

3 Quando a prova é ministrada?
Na Escola Brumby está prova será feita a partir do dia 21 até 24 de abril. Será ministrado um teste por dia. Os estudantes que chegarem atrasados ou faltarem nos dias da prova, poderão fazer segunda chamada entre os dias 27 a 30 de abril.

4 Pontuação das Provas Para leitura, inglês, Matemática e Ciências a nota deverá ser de 800 pontos ou acima, para que o estudante seja aprovado. Para estudos sociais a nota deverá ser de 300 pontos ou acima, para que o estudante seja aprovado. Os estudantes da terceira série deverão passar na porção de leitura da Prova de CRCT para serem aprovados para à quarta série. Os estudantes da quinta série deverão passar nas porções de leitura e Matemática para serem aprovados para à sexta série.

5 Como os pais podem ajudar?
Tranquilize seu filho de que haverá tempo suficiente para ele fazer a prova e que não há problema caso ele não saiba responder todas as perguntas. Indique que algumas perguntas poderão ser mais difíceis que outras e que pode ocorrer de algum assunto não ser do conhecimento de seu filho. Incentive o seu filho a usar boas estratégias durante o teste, tais como: ler e seguir as orientações com cuidado, evitar erros por falta de atenção, revisar às respostas.

6 Mais dicas Certifique-se que seu filho tenha uma boa noite de sono e um café da manhã reforçado. Certifique-se que seu filho seja pontual no dia da prova. Lembre-se de perguntar ao seu filho como foi a prova no final de cada dia.

7 Técnicas que os estudantes podem utilizar
Perguntar quando as intruções não estão claras Ter a noção de espaço de tempo para manter o rítmo Acompanhar à leitura da prova quando o professor lê as perguntas e respostas Utilizar o processo de eliminação Utilizar dicas do contexto Utilizar figuras como dicas Marcar as respostas na área indicada Ser cuidadoso para não manchar a folha da prova Utilizar as possíveis respostas como fonte de informações Pular uma pergunta e retornar à mesma corretamente Desenhar um diagrama para referência Caso haja tempo disponível, revisar as respostas após o término da prova Eliminar informações desnecessárias

8 Habilidades que os estudantes precisam
Seguir às instruções orais Seguir às intruções escritas Compreender o vocabulário do teste Compreender os símbolos do teste Trabalhar com tempo limitado Familiarizar-se com os símbolos permutáveis e termos matemáticos Saber dos procedimentos da sala aula para à avaliação

9 Qual é o vocabulário da prova?
Explicar= falar sobre, discutir, dizer como ou por que Resumir=dar uma versão menor, idéia principal, resumir, apenas fatos Comparar=como eles são parecidos?, mostrar as similaridades entre duas ou mais coisas Contrastar= como eles são diferentes Descrever= falar sobre a utilização dos cinco sentidos (tato, visão, ofato, audição, degustação), imaginar um desenho utilizando somente palavras Prever=o que o estudante pensa que irá acontecer a seguir, advinhe qual será o próximo fato, pense antecipadamente

10 Qual é o vocabulário do teste?
Apoio= apoie-se com detalhes, razões para, forneça os fatos Avalie=diga o valor, conta as partes boas e ruins, coloque em ordem, julge ou avalie Analize= divida em partes, estude partes separadas, divida, olhe com mais atenção Conclua=deduza, adivinhe de forma adequada, procure a informação oculta, compreenda Formule= junte, alcance, crie, faça, planeje Rascunhe= escreva em ordem do início ao fim, escreva os passos, esboce, delinie ou siga

11 PREENCHER AS RESPOSTAS EXEMPLOS:
Não Sim Linguagem oral diária Preencha o círculo que corresponde ao erro na frase. Mike e eu(i) fomos à loja. O O O

12 APRENDA COMO É A PROVA O CRCT, é uma prova de múltipla-escolha. Oferece oportunidade aos estudantes de terminar as tarefas e testes utilizando o modelo do teste, para treinar. DICA: Não existe NENHUMA PENALIDADE em chutar.

13 TRABALHANDO COM TEMPO LIMITADO
Os estudantes precisam entender que as vezes as tarefas precisam ser finalizadas dentro de um tempo determinado. Exemplo: O modelo mais utilizado com limite de tempo é o dos fatores matemáticos.

14 PROCESOS DE ELIMINAÇÃO
Elimine todas as respostas que você sabe que estão erradas antes de escolher sua resposta. Exemplo: Qual é a capital do Quatar? Washington,D.C. Atlanta Doha Tokyo O O O O

15 TENTE TODAS AS RESPOSTAS UTILIZE TODAS AS RESPOSTAS PARA ACHAR A RESPOSTA CORRETA
Exemplo: 20____2=18 > >2=10 / /2=10 =22 =18 OU Qual é a melhor palavra para completar a frase abaixo? Alice está _______ na cama. pulou pula pulando

16 SAIBA OS SÍMBOLOS E TERMOS MATEMÁTICOS
A avaliação utiliza diversos termos ou símbolos matemáticos que significam a mesma coisa. Exemplo: Qual é a soma da equação? Some os seguintes numerais. Escolha a operação/símbolo correto. OU 8X2= *2= (2)=16

17 RESPOSTAS INCORRETAS SÃO ERROS COMUNS
Os preparadores da prova irão colocar erros comuns como uma das opções de resposta. Exemplo: 9-1= 10 9 8 91 De onde as respostas A,B,D vieram?

18 CONHECIMENTOS DE MATEMÁTICA
1a e 2a séries terão uma folha de rascunho para fazer cálculos e irão marcar a resposta no caderno de respostas. 3a, 4a e 5a séries terão uma folha de rascunho para fazer cálculos e irão marcar suas respostas no gabarito. Leia o problema, desenhe o problema, resolva o problema.

19 Estudar através da Internet
Os estudantes poderão estudar para o CRCT através da internet utilizando à página GA OAS. O laboratório de informática estará aberto até às 11:00 hrs para os estudantes estudarem. O laboratório de informática também estará aberto para os estudantes praticarem através da internet, nos seguintes dias: Sábado, dia 7 de março das 9:00 às 11:00 hrs Sábado, dia 14 de março das 9:00 às 11:00 hrs Os estudantes deverão estar acompanhados de um adulto.

20 Alguma pergunta????

21 BOA SORTE !!!


Carregar ppt "O que é a avaliação de CRCT? Prova de Competência Baseada em Critério"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google