A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

10/05/10 Piaget e Vygotsky. 10/05/10 PIAGET Maturação biológica, os fatores internos preponderam os fatores externos, o desenvolvimento segue um seqüência.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "10/05/10 Piaget e Vygotsky. 10/05/10 PIAGET Maturação biológica, os fatores internos preponderam os fatores externos, o desenvolvimento segue um seqüência."— Transcrição da apresentação:

1 10/05/10 Piaget e Vygotsky

2 10/05/10 PIAGET Maturação biológica, os fatores internos preponderam os fatores externos, o desenvolvimento segue um seqüência fixa e universal de estágios. VYGOTSKY O ambiente social é fundamental, os fatores externos influem decisivamente do desenvolvimento.

3 10/05/10 PIAGET Os conhecimentos são elaborados espontaneamente pela criança, de acordo com seu estágio de desenvolvimento e evolui gradativamente para se aproximar da concepção adulta. VYGOTSKY A criança já nasce no meio social e que sua visão vai se desenvolvendo através da interação com adultos ou crianças mais experientes.

4 10/05/10 PIAGET A aprendizagem subordina-se ao desenvolvimento, minimizando a interação social. VYGOTSKY A aprendizagem e o desenvolvimento se influenciam reciprocamente, quanto mais aprendizado, mais desenvolvimento.

5 10/05/10 Para ambos o conhecimento é uma adaptação e uma construção individual, e que a aprendizagem e o desenvolvimento se auto- regulam, o desenvolvimento é o resultado da interação com o meio, no qual o sujeito é ativo e participativo.


Carregar ppt "10/05/10 Piaget e Vygotsky. 10/05/10 PIAGET Maturação biológica, os fatores internos preponderam os fatores externos, o desenvolvimento segue um seqüência."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google