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1111 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO BATOM MÁGICO 2013. Valores Em que acreditamos Missão Porque que existimos Filosofia Empresarial Valores, Credos e Gestão.

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1 1111 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO BATOM MÁGICO 2013

2 Valores Em que acreditamos Missão Porque que existimos Filosofia Empresarial Valores, Credos e Gestão Macro Estratégia Nosso plano de jogo A ESTRUTURA DA VISÃO ESTRATÉGICA BATOM MÁGICO Visão O que queremos ser Plano de Negócio Definição do negócio em que a empresa quer estar Análise do Setor AMBIENTE EXTERNO Cenários, Clientes, Concorrência e Atributos Análise Interna CAPACITAÇÕES Administrativa, Financeira, Material, Tecnológica, Humana e Mercadológica Objetivos Organizacionais Quais nossas grandes metas / objetivos? Qual a nossa intenção estratégica? Com quais atributos vamos concorrer? Estratégias Funcionais Como vamos realizar? O que precisamos desenvolver? Planos de Ação Quais ações táticas e em que tempo precisamos realizar? Quais serão os responsáveis? Quais serão os indicadores para mensuração de resultados? Orçamento Econômico Financeiro Que resultados financeiros vamos obter ? Balanced Scorecard Especificar objetivos e indicadores estratégicos em um sistema de mensuração de desempenho METAS Faturamento – Lucro – Perdas

3 HISTÓRICO A Batom Mágico é um empresa Brasileira localizada em São Paulo que atua no segmento de Beleza e Estilo com a fabricação de batom, preparada para os desafios com sua estrutura diferenciada na capacidade de inovar seus produtos e serviços. Atuamos há mais de 20 anos prezando por um Branding indispensável para nosso publico, com produtos modernos que valoriza sua vida. Comprometida com os Stakeholder, seguimos os três pilares da Sustentabilidade: Prosperidade Econômica, Respeito ao Meio Ambiente e Proteção Social. Atualmente, a Batom Mágico vem desenvolvendo produtos com objetivo de revelar a feminilidade absoluta, dando atenção exclusiva na Garantia da Qualidade para atender as necessidades e expectativas dos clientes.

4 PERFIL Missão Reinventar constantemente a elegância para o dia a dia de nossos clientes, proporcionando impacto pessoal, radiante e emocional. Atender ao público com produtos da mais alta tecnologia, apoiados por uma excepcional garantia de satisfação total. Prestar aos consumidores um serviço com alto padrão de utilidade e cortesia.

5 PERFIL Visão Ser referencia de maquiagem para lábios no Brasil até 2015 e preferida pelo nosso publico, ampliando as vendas para o exterior. Alimentar e manter o espírito amistoso da BATOM MÁGICO

6 VALORES Respeito à vida Demonstramos nosso respeito inovando constantemente nossos processos e escolhendo os melhores parceiros, respeitando o meio ambiente e garantindo prosperidade econômica e social, reduzindo o impacto de produtos químicos, água e energia. Desenvolvimento Sustentável Perseguimos o sucesso dos negócios com uma perspectiva de longo prazo, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social e para um meio ambiente saudável, sendo assim garantimos o futuro da humanidade. Honramos as responsabilidades da cidadania corporativa, contribuindo para o bem-estar da sociedade onde trabalhamos e para a preservação do meio ambiente. Orgulho de ser Batom Mágico Nós nos orgulhamos de pertencer a uma empresa brasileira que faz a diferença onde quer que atue, por sua história, suas conquistas e por sua capacidade de vencer desafios. Integração Buscamos apoiar o trabalho em equipe, assegurando a visão integrada da empresa em nossas ações e decisões.

7 VALORES Resultados Buscamos a geração de valor nos produtos e serviços, tendo sempre como foco melhoria contínua e redução de custos. Valorizamos e reconhecemos, de forma diferenciada, pessoas e equipes com alto desempenho. Prontidão para mudanças Estamos decididos aceitar a responsabilidade de inspirar e criar mudanças positivas. Empreendedorismo e inovação Cultivamos a superação de desafios e buscamos a geração que contribui para o alcance dos objetivos da Batom Mágico. Ética e transparência Nossos negócios, ações, compromissos e demais relações são orientados pelos Princípios da Batom Mágico.

8 VALORES Diversidade humana e cultural Valorizamos a relação da humanidade, garantindo os princípios e o respeito de igualdade das oportunidades. Pessoas Reconhecemos Funcionários e Colaboradores, pois deles dependem o sucesso da Empresa e partilhamos com Colaboradores, Consumidoras e outros as recompensas do crescimento e do sucesso. Fazemos das pessoas e de seu desempenho um diferencial na Batom Mágico. Qualidade A qualidade está presente em toda atuação da Batom Mágico, responsabilizando cada profissional que atua na empresa, dando assim a qualidade por meio de melhorias contínua em todos os processos.

9 NOVOS CONCEITOS Feminilidade absoluta, ultra-glamour reunidos na Batom Mágico. Elegância impecável e atemporal. De batons ricos, cremosos e de cor intensa a batons cintilantes e suaves: uma infinidade de texturas e efeitos para proporcionar lábios sublimes. Criar parcerias em Lojas de Aeroporto e criação do E-commerce. Ampliar Branding Batom Mágico com celebridades fazendo a propaganda.

10 Encantar os parceiros C L I E N T ES S A T I S F E I T OS AmbientalSocialEconômico RESULTADO Pessoal capacitado e orientado Instrumental competitivo Valores corporativos MODELO DE GESTÃO

11 FOCO NOS CLIENTES Excelência na negociação; Estar com as informações econômicas, financeiras e mercadológicas atualizadas; Identificar oportunidades internas e externas; Buscar rentabilidade. BUSCAR RESULTADOS ATRAVÉS DE PESSOAS Pessoal capacitado e orientado; Melhorar a qualidade dos serviços através da busca pelo conhecimento; Fazer com que os colaboradores se identifique com a empresa; Oportunidade de desenvolvimento e crescimento; Monitoramento dos colaboradores; Trabalho em equipe; Organização, disciplina e trabalho. DESBUROCRATIZAÇÃO Instrumental competitivo; Gerar e arquivar documentos estritamente necessários; Analisar sempre o que, por que e como irá fazer; Fazer bem feito na primeira vez; Organizar para eliminar desperdício;

12 COMPROMETIMENTO Com a empresa em relação a estratégia, metas, resultados e consigo mesmo; Valores corporativos; Eficiência no trabalho; Analise de viabilidade econômica e financeira; Controles internos e externos atuantes; Feedback internos e externos; Priorizar o cliente e sua atividade própria; Ser vendedor 24 horas da imagem positiva da empresa. CONTROLES COM AUDITORIA ATUANTE Controles contábeis; Controles físicos; Controles financeiros; Controles administrativos; Controles operacionais; Controles mercadológicos; Controles orçamentários e estratégicos. MODELO DE GESTÃO

13 FORMAR EQUIPE SUCESSORA Preparar sucessores; Dar treinamento; Transmitir cultura BATOM MÁGICO; Dar oportunidades; Criar desafios; Rotatividade no serviço para ser multifuncional; Organograma horizontal. PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL Cursos profissionalizante; Cursos de pós-graduação; Cursos de línguas; Cursos de especialização; Cursos básicos de informática; Cursos de técnicas de gestão; Seminários e fóruns técnicos; Feiras e congressos. MODELO DE GESTÃO

14 ANÁLISE EXTERNA Tributação Influência da tributação nos lucros e rendimentos; Influência das formas de tributação dos produtos; Influência das formas de tributação de equipamentos, materiais, bens e serviços; Rendimentos e Aspectos Sociais Influência nos custos de pessoal da empresa; Influência do clima social na atividade empresarial; Taxa de juros Influência no custo de funcionamento da empresa; Influência no custo de compra dos equipamentos, materiais e bens; Influência no preço de venda dos produtos; Influência nas vendas. Fontes de financiamento Disponibilidade de fontes de financiamento disponível; Adequação das fontes de financiamento; Poder das fontes de financiamento. Política cambial Influência no custo de compra dos equipamentos, materiais, bens e serviços; Influência no preço de vendas; Influência no custo de financiamento Inflação Influência no preço de venda dos produtos; Impacto no volume de vendas.

15 ANÁLISE EXTERNA Incentivos à atividade empresarial Impacto dos incentivos disponíveis ao investimento; Impacto dos incentivos aos consumo. Política de emprego e formação profissional Característica da regulamentação trabalhista; Influência do movimento sindical; Taxa de desemprego no recrutamento da mão de obra; Impacto da taxa de desemprego nas vendas. Ambiente econômico genérico Influência do investimento privado; Clima de confiança dos clientes. Influência da tecnologia na produção Surgimento de novas técnicas produtivas; Surgimento de novos materiais; Surgimento de novas técnicas de gestão da produção; Surgimento de novos equipamentos. Influência da tecnologia no mercado Alteração das necessidades dos clientes.

16 ANÁLISE EXTERNA Influência na tecnologia na comercialização Influência no desempenho da embalagem; Influência nos processos de armazenagem; Influência nos meios e custos de transporte; Influência no grau de satisfação dos clientes. Política internacional do governo Influência de acordos internacionais no desenvolvimento do mercado interno ou externo; Influência dos acordos internacionais na obtenção de matérias-primas e outros bens e serviços; Influência das restrições ou impedimento às transações internacionais por fatores de natureza política. Regulamento comercial Política de regulamentação das relações concorrenciais; Regulamentação do preço de venda do produto. Regulamentação técnica Regulamentação dos locais de produção, normas técnicas de concepção de produtos, materiais, comercialização e qualidade.

17 ANALISE SWOT FATORES INTERNOFATORES EXTERNO ForçasFraquezasOportunidadesAmeaças Produtos de qualidade superior; Produtos inovadores; Pessoas capacitadas e com conhecimento no segmento; Gestão de Pessoas voltada para a qualidade de vida e produtividade; Proteção Social; Indicadores empresariais bem definidos e acompanhados; Planejamento das ações; Treinamento e Comunicação aberta; Planejamento estratégico inovador para atender as necessidades e expectativas neste mercado competitivo. Alto comprometimento dos colaboradores e pares. Tecnologia obsoleta de máquinas e equipamentos; Aprimoramento das ações de marketing; Relacionamento com o publico alvo utilizando CRM (Customer Relationship Management). Escassez de investimento na pesquisa da área mercadológica. Elevados custos de produção e distribuição. Falta de planejamento estratégico, buscando inovação para atender as necessidades e expectativas neste mercado competitivo. Divulgar a Marca com Celebridades; Novos clientes; Ampliar representantes no Brasil e Mercosul para evoluir nas vendas; Ampliar os canais de venda, inclusive E-commerce, redes sociais e Lojas de Aeroporto; Expansão da linha de produtos com a coligada Stetic Lips; Integração de habilidades para novos produtos; Atrair consumidores mais sofisticados e exigentes. Alianças e parcerias para expandir; Abertura para extensão da marca; Certificação da empresa na ISSO-9000 e devido a exigência do mercado. Participar de feiras e eventos; Aumento da taxa de impostos; Novos entrantes no mercado interno e externo; Perda do poder aquisitivo dos clientes atuais. Mão de obra qualificada; Exigência de certificação; Produtos substitutos; Interferência cambial; Política governamental; Crescimento do setor.


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