A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural"— Transcrição da apresentação:

1 Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural
O Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I. P., abreviadamente designado por ACIDI, I. P., é um instituto público integrado na administração indirecta do Estado, dotado de autonomia administrativa. O ACIDI, I. P., prossegue atribuições da Presidência do Conselho de Ministros, sob superintendência e tutela do Primeiro-Ministro ou de outro membro do Governo integrado na Presidência do Conselho de Ministros.

2 Missão Tem como missão colaborar na concepção, execução e avaliação das políticas públicas, transversais e sectoriais, relevantes para a integração dos imigrantes e das minorias étnicas, bem como promover o diálogo entre as diversas culturas, etnias e religiões. A missão específica do ACIDI encontra-se consagrada no Decreto-Lei nº 167/2007 de 3 de Maio.

3 Os Sete Princípios - Chave do ACIDI
1 - IGUALDADE - reconhecer e garantir os mesmos direitos e oportunidades; 2 - DIÁLOGO - promover uma comunicação efectiva; 3 -  CIDADANIA - promover a participação activa no exercício dos direitos e dos deveres; 4 - HOSPITALIDADE - saber acolher a diversidade; 5 - INTERCULTURALIDADE - enriquecer no encontro das diferenças; 6 - PROXIMIDADE - encurtar as distâncias para conhecer e responder melhor; 7 - INICIATIVA - atenção e capacidade de antecipação.

4 S.E.F - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras
É um serviço de segurança e de polícia criminal, integrado ao Ministério da Administração Interna, cuja missão é a de dar execução à política de imigração e asilo de Portugal, de acordo com as disposições da Constituição, da lei e das linhas orientadoras do governo.

5 Associação Mulheres Ciganas Portuguesas (AMUCIP)
 AMUCIP é uma associação de mulheres ciganas, de âmbito nacional, que trabalha para o desenvolvimento das crianças e mulheres ciganas em Portugal, e que tem como objectivos estatutários:


Carregar ppt "Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google