Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouTheo Samudio Alterado mais de 10 anos atrás
1
CONCEITOS DO PROJETO Empresa: Restaurante Universitário – RU Turma 14
Grupo 47 Atividade : J4 Subgrupo x: Ludmila Gouveia 06/90031 Uendel Dourado 09/49655 Marcos Antonio 09/56805 Subgrupo y: Thiago Brandão 09/ Larissa Dutra 09/ Bruna Paixão 08/25492
2
CONCEITOS DO PROJETO O RU
Pelo fato do processo de compras, ser feito por licitação, o RU não possui tanto controle sobre a escolha dos fornecedores. Como forma de aumentar o seu poder de controle, dentro do seu campo de influência, o RU utiliza alguns métodos com o intuito de filtrar esses fornecedores, tais como: visita técnica; pedir amostras dos alimentos que serão servidos, a fim de serem testados antes da compra dos mesmos; colocar várias restrições no termo de referência, etc.
3
CONCEITOS DO PROJETO O RU
O termo de referência é uma carta que especifica as condições da relação entre empresa vencedora da licitação e o RU. Assim, essa carta traz, por exemplo, os direitos e deveres de ambas as partes; condições de devolução de mercadorias, caso não estejam nos padrões pré-estabelecidos; consumo de refeição per capita; qualidade da comida; as multas caso a empresa vencedora não entregue os alimentos; etc.
4
TÓPICOS Requisitos na busca de oportunidades na Logística de Suprimentos Integração com os fornecedores
5
VANTAGENS Reduzir os tempos de fornecimento de materiais, receber produtos de melhor qualidade; Reduzir estoques; Ter produtos disponíveis sempre que necessário e planejar de forma precisa a produção.
6
REQUISITOS ESSENCIAIS
Área de sistemas e processos : codificação dos materiais e dos fornecedores; Sistemas de informação integrados; Modelos de custos baseados na metodologia ABC entre outros.. Área organizacional: Estratégias de suprimento; Avaliação e classificação de fornecedores; Análise de contratos entre outros.. Área de RH: Incentivos motivacionais; Treinamento contínuo; Espírito de equipe entre outros..
7
O QUE SE DEVE EVITAR Solução Única
Enxugamento de fornecedores como fim Viés de seleção Negociação ganha-perde Estratégias solo
8
OPORTUNIDADES DE INTEGRAÇÃO
Parceria com fornecedores Certificação dos fornecedores
9
CRITÉRIOS DE SELEÇÃO Compatibilidade corporativa cultural
Filosofia e estilos gerenciais Perspectiva de confiança mútua Semelhança entre as empresas
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.