Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouEmanuelly Capote Alterado mais de 10 anos atrás
1
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO 41 15 de novembro de 2009 Subgrupo X: Adelson Júnior – 09/88308 Carolina Torma – 09/91694 Subgrupo Y: Adso Oliveira – 07/43372 Willie Macedo – 07/55451 Camila Wanderley – 09/91163 Responsável: Camila Wanderley
2
R10 As tecnologias de informação na logística da organização: por exemplo o EHCR na cadeia de suprimentos de saúde
3
1. Quais são as atividades específicas em gerenciamento de compras que mais podem aumentar a eficiência? Processo de atualização dos catálogos dos preços; Processos de pedidos de compras; Processo dos avisos de encaminhamento; e Processos de gerenciamento das notas fiscais e dos pagamentos.
4
2. O que é business-to-business e-commerce? Business-to-business e-commerce (B2B) são simplesmente companhias conduzindo negócios uma com a outra por meio do Word Wide Web. Em contraste com business-to-consumer e- commerce, onde milhões de usuários acessam um computador central, o business-to-business e-commerce avança um passo a mais. O B2B permite que dezenas de milhares de companhias conectem-se com dezenas de milhares de outras companhias, por meio de uma rede virtual.
5
3. Quais são as principais vantagens do business-to-business e-commerce? Eliminar a necessidade de papel; Diminuir erros; Possibilitar a atualização de preços e informações sobre produtos, instantaneamente (catálogos de papel desatualizados já não são necessários); Gerar, automaticamente, pedidos de compras, notas fiscais e avisos de remessa; Cuidar automaticamente de processos de pagamento, do controle de inventário e do rastreamento, sem intervenção do usuário; Permitir que os hospitais desviem-se das organizações de compras de grupos (GPOs) e comprem diretamente da fábrica; Economizar tempo e dinheiro.
6
4. Quais são as providências para atingir a eficiência em gerenciamento de compras? Integrar os processos de contas a pagar para reduzir os custos fixos; Implementar processos de compras que não utilizem papel, por meio de intercâmbio de dados eletrônicos; e Implementar um processo eletrônico de numeração e rastreamento de produtos.
7
5. O que os dados em tempo real, por meio do B2B e-commerce, possibilitam? É possível que os profissionais de saúde e os hospitais comprem diretamente dos fabricantes, utilizando o método Just in time.
8
6. O que a utilização de B2B e-commerce provoca na cadeia de suprimentos de saúde? Provoca economia na cadeia de suprimentos de saúde, pois torna-a mais rápida, mais simples e mais eficiente.
9
Bibliografia CHING, Hong Yuh. Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada. 3ª ed. São Paulo: Atlas, 2009. GOOGLE Imagens. Disponível em:. Acesso em: 13 nov. 2009.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.