A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão da demanda na Cadeia de Suprimentos processo que gerencia e coordena a SC em seu sentido montante, ou seja, desde o consumidor final até os fornecedores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão da demanda na Cadeia de Suprimentos processo que gerencia e coordena a SC em seu sentido montante, ou seja, desde o consumidor final até os fornecedores."— Transcrição da apresentação:

1 Gestão da demanda na Cadeia de Suprimentos processo que gerencia e coordena a SC em seu sentido montante, ou seja, desde o consumidor final até os fornecedores (PIRES, 2004) Cliente Empresa Fornecedor SENTIDO MONTANTE

2 Gestão da demanda na Cadeia de Suprimentos Objetivos: - adequada resposta trade-off existente entre os custos, abrangência, conteúdo e tempo de atualização das informações transacionadas; - disponibilizar em tempo real dados de demanda e estoques ao longo da SC (utilização de tecnologias da Web); - balancear da melhor forma possível a demanda e o suprimento ao longo de toda SC.

3 Gestão da demanda na manufatura e em serviços

4 Conceitos Indústria de Manufatura: Indústria de Manufatura: transformação mecânica ou química de materiais ou substâncias em novos produtos; Indústria de Serviços Indústria de Serviços

5 Diferenças básicas entre manufatura e serviços

6 Estratégias de integração de demanda e suprimento com base na Web (Frolich e Westbrook) Período: 2000 e 2001 Abrangência: 471 empresas do Reino Unido, sendo 179 do setor de manufatura e 292 de serviços.

7 Estratégias de integração de demanda e suprimento com base na Web (Frolich e Westbrook)

8 Vantagem competitiva; Redução de incertezas; Pressões externas: seguindo a correnteza. Outros fatores que têm influenciado o crescimento da DCM via web:

9 Estratégias de integração de demanda e suprimento com base na Web (Frolich e Westbrook) Atraso da área de serviços; Seleção da amostra; A DCM poderia não ser um grande problema na área de serviços como é na manufatura. Nem todos os efeitos da integração na DCM puderam ser confirmados para a manufatura. Possíveis explicações:


Carregar ppt "Gestão da demanda na Cadeia de Suprimentos processo que gerencia e coordena a SC em seu sentido montante, ou seja, desde o consumidor final até os fornecedores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google