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INICIATIVAS E PRÁTICAS NA SCM

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Apresentação em tema: "INICIATIVAS E PRÁTICAS NA SCM"— Transcrição da apresentação:

1 INICIATIVAS E PRÁTICAS NA SCM
Grupo 21H

2 Continuous Replenishment – CR Reposição Contínua
Complementou (substituiu) o VMI (Estoque Gerenciado pelo Consumidor); Surgida nos anos 90, busca atender os quatro processos: promoções, reposições de estoques, mix de produtos, introdução de novos produtos; Estoques baseados na previsão das vendas e construída com base no histórico de demanda; Cálculo feito pelo produtor com o uso de algoritmos; Dependente da habilidade do analista que gerencia a CR.

3 Collaborative Planning, Forecasting and Replenishmente (CPFR)
CPFR – Planejamento, Previsão e Reposição Colaborativa; Marco inicial com a prática do Wal Mart e da Warner-Lambert; Ferramenta que visa facilitar a colaboração entre empresas, principalmente na previsão de vendas; É tratada como uma evolução natural do VMI e ECR, por exemplo;

4 Collaborative Planning, Forecasting and Replenishmente (Cont.)
Para Barratt e Oliveira, o CPFR aborda aspectos inéditos: A influência das promoções no cálculo da previsão de vendas; A prática de manter grandes estoques para garantir a disponibilidade do produto; A falta de coordenação entre as lojas; A falta de sincronização/integração entre os processos executados nos diversos setores da manufatura.

5 Collaborative Planning, Forecasting and Replenishmente (Cont.)
Principais benefícios: Ciclos de atendimentos de pedidos mais previsíveis; Carregamentos/despachos menores; Maior agilidade e precisão no fluxo de informação; Diminuição dos stockouts e overstocks; Aumento no nível de serviço ao cliente; Maior integração na SC; Redução de custos (estoques).

6 Collaborative Planning, Forecasting and Replenishmente (Cont.)
Inibidores: Reposição ineficiente em resposta às variações de demanda; Planejamento ineficiente; Dificuldades de gerenciar as exceções da demanda; Foco em etapas convencionais da SC; Obtenção de escalas de produção adequadas; TI insuficiente; Ruídos nas informações transmitidas na SC.

7 Collaborative Planning, Forecasting and Replenishmente (Cont.)
Facilitadores: Preparar o ambiente adequado, por meio da confiança mútua e da tecnologia; Definir os pontos em comum para cada parceiro de negócio; Definir uma agende de colaboração; Garantir um fluxo contínuo e compartilhamento de informações.

8 Outsourcing Definição: prática em que parte do conjunto de produtos e serviços utilizados por uma empresa é providenciada por uma empresa externa, num relacionamento colaborativo e interdependente. A lógica básica é transferir atividades e processos realizados internamente para fornecedores externos, liberando recursos e esforços para o core business.

9 Outsourcing Motivações: Reduzir e controlar custos operacionais;
Aumentar o foco da companhia; Acessar capacitação de classe mundial; Liberar recursos para outros propósitos; Ausência de recursos internos; Acelerar benefícios da reengenharia; Compartilhar riscos; Injetar recursos no caixa.

10 Importância Estratégica
Outsourcing Análise e tomada de decisão: Baixa Alta Competitividade Alta Reorganizar Marter Importância Estratégica Baixa Necessário Analisar Outsource


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