Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMirela Simas Alterado mais de 10 anos atrás
1
Grupo 053.4.10 Responsável: Thiago 09/55213 Jeudson 09/44785 Grupo: Grupo: Gabriel 09/09637 Vítor 09/49957 Suzy 09/15858 André 09/40429 Data: 09/05/09
2
Valor Agregado ao Cliente - = Valor que o consumidor - Valor que o consumidor = Valor Agregado está disposto a pagar. paga para o cliente
3
Logística de Suprimento relações fornecedor-empresa Logística de Produção parte desenvolvida pela empresa Logística de Distribuição relações empresa-cliente-consumidor
4
A Integração Total da Cadeia Logística Nível um Busca-se a eficiência das transações da cadeia Nível dois Busca-se a integração dos processos da cadeia Nível três Buscam-se os elos estratégicos da cadeia
5
Logística de Suprimento A. Área de Sistemas e Processos B. Área Organizacional C. Área de Recursos Humanos
6
Algumas armadilhas que as empresas precisam evitar Solução Única Enxugamento de Fornecedores como Fim Viés de Seleção Negociação Ganha-Perde Estratégias Solo
7
Processo de Produção Industrial e Estoques 1° Compatibilidade corporativa cultural 2 °Filosofia e estilos gerenciais PARCERIAS COM FORNECEDORES 3° Perspectiva de 4° Semelhança entre confiança mútua as empresas
8
Certificação de Fornecedores A certificação é uma ferramenta-meio, cria competição saudável e reconhece os melhores parceiros, porém, ela não deve ser um fim em si mesma.
9
Certificação dos Fornecedores A certificação do fornecedor tem como metas: Eliminação de desperdícios Prevenção de defeitos Redução de estoques Melhor Qualidade Maior lucratividade
10
Estratégias de Suprimento Para a empresa adotar estratégias de suprimentos diferenciadas ela terá que alcançar alguns objetivos-chave, tais como: Integração com os fornecedores Efetividade organizacional Benchmark das Gerenciamento da Fornecimento melhores práticas cadeia de suprimentos mundial
11
Determinação das estratégias de suprimento O processo de determinação das estratégias de suprimento é estruturado em três macroetapas: 1- Avaliação 2 - Análise 3 - Implantação
12
Global Sourcing (fornecimento mundial) Definido o grupo de suprimento, o processo de fornecedores globais de classe mundial deve seguir alguns objetivos, visando as seguintes atividades: Enviar pedidos de cotação a fornecedores globais potenciais Análise do preço total de compra Cálculo das economias potenciais Desenvolver e executar estratégia de negociação Escolha final dos fornecedores Envio de pedidos Manutenção do banco de dados
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.