A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 A MOTIVAÇÃO. 2 Definição de motivação Conceitos importantes Contributos teóricos para o estudo da Motivação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 A MOTIVAÇÃO. 2 Definição de motivação Conceitos importantes Contributos teóricos para o estudo da Motivação."— Transcrição da apresentação:

1 1 A MOTIVAÇÃO

2 2 Definição de motivação Conceitos importantes Contributos teóricos para o estudo da Motivação

3 3 Definição de Motivação É UM ESTADO INTERNO QUE RESULTA DE UMA NECESSIDADE E QUE ACTIVA UM COMPORTAMENTO DIRIGIDO À SUA SATISFAÇÃO.

4 4 Conceitos Importantes NecessidadesNecessidades : Situações de carência Instintos :Instintos : padrões de comportamento inatos Impulsos :Impulsos : tensão motivacional que proporciona energia para satisfazer necessidades biológicas básicas. MotivosMotivos : estabelecidos através da experiência

5 5 Conceitos Importantes IMPULSOS BÁSICOS.

6 6 Conceitos Importantes.IMPULSOS SECUNDÁRIOS

7 7 Conceitos Importantes MOTIVOS SOCIAIS

8 8 Conceitos Importantes MOTIVOS PARA ESTIMULAÇÃO SENSORIAL - As pessoas necessitam de estimulação sensorial - O Stress a mais ou a menos prejudica o desempenho:

9 9 Conceitos Importantes A necessidade de estimulação sensorial varia de pessoa para pessoa. A experiência parece influenciar a motivação para a estimulação sensorial. Atracção pelo novo


Carregar ppt "1 A MOTIVAÇÃO. 2 Definição de motivação Conceitos importantes Contributos teóricos para o estudo da Motivação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google