A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 INTELIGÊNCIA SENSO COMUM: Significa algo que qualifica uma pessoa para resolver problemas corretamente, para se adaptar a novas situações e para aprender.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 INTELIGÊNCIA SENSO COMUM: Significa algo que qualifica uma pessoa para resolver problemas corretamente, para se adaptar a novas situações e para aprender."— Transcrição da apresentação:

1 1 INTELIGÊNCIA SENSO COMUM: Significa algo que qualifica uma pessoa para resolver problemas corretamente, para se adaptar a novas situações e para aprender.

2 É realizado um simpósio para definir o que é inteligência. Diferentes abordagens de vários teóricos foram descritas tais como: Capacidade de pensamento abstrato. Capacidade de adaptar-se ao ambiente. Capacidade de adquirir novos conhecimentos. Inteligência geral. Inteligência fatorial.

3 3 PIAGET Piaget afirma que a criança desenvolve suas capacidades cognitivas de acordo com seu estágio de desenvolvimento.

4 4 Q.I. O Q.I. pode ser medido por testes de inteligência, contudo os mesmos não podem rotular a capacidade de um indivíduo. Devemos analisar todas as influências familiares e sociais no desenvolvimento, visto que o indivíduo que recebe mais estímulos externos terá um melhor desenvolvimento que outros.

5 5 INTELIGÊNCIA COGNITIVA COGNIÇÃO: condições que que propiciam a aquisição de conhecimento. A capacidade cognitiva consiste na capacidade do indivíduo interpretar estímulos do meio-ambiente e a si mesmo e de regular seu próprio comportamento.

6 6 CARACTERÍSTICAS FUNDAMENTAIS ADAPTAÇÃO: ao meio-ambiente e vice-versa. ASSIMILAÇÃO. ORGANIZAÇÃO: depende de estrutura intelectual. Complementares e imutáveis.

7 7 COMO OCORRE A COGNIÇÃO ? PRÉ-REQUISITOS: 1.Estímulo discriminável. 2.Foco da atenção do indivíduo. PROCESSAMENTO DE INFORMAÇÕES: 1.Atenção. 2.Coleta de dados. 3.Resolução de problemas.

8 8 APRESENTAÇÃO DO ESTÍMULO É importante verificar de que forma as alterações nas condições dos estímulos alteram o comportamento das pessoas. O estímulo é uma questão de significado, quanto maior o IMPACTO mais fácil a cognição.

9 9 AVALIAÇÃO COGNITIVA Definição: Interpretação ou significado que cada pessoa atribui aos estímulos. Pode ser mudada pela presença de informações ou instruções, que podem alterar radicalmente a aquisição e o desempenho das pessoas.


Carregar ppt "1 INTELIGÊNCIA SENSO COMUM: Significa algo que qualifica uma pessoa para resolver problemas corretamente, para se adaptar a novas situações e para aprender."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google