A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FORMATAÇÃO DE PROJETOS. A IDÉIA APRESENTAÇÃO APRESENTAR UMA IDÉIA Como apresentar um projeto? O contexto da ação O contexto da ação Estrutura Estrutura.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FORMATAÇÃO DE PROJETOS. A IDÉIA APRESENTAÇÃO APRESENTAR UMA IDÉIA Como apresentar um projeto? O contexto da ação O contexto da ação Estrutura Estrutura."— Transcrição da apresentação:

1 FORMATAÇÃO DE PROJETOS

2 A IDÉIA

3 APRESENTAÇÃO

4 APRESENTAR UMA IDÉIA Como apresentar um projeto? O contexto da ação O contexto da ação Estrutura Estrutura O que é o projeto O que é o projeto Qual sua missão? Qual sua missão? 3ª. pessoa 3ª. pessoa Público Público Como não apresentar um projeto Incoerência Incoerência Falta de coesão Falta de coesão Não mencionar a idéia Não mencionar a idéia Faltam referências Faltam referências 1ª pessoa 1ª pessoa Privado Privado

5 JUSTIFICATIVA

6 JUSTIFICATIVA - O Homem Vitruviano é baseado numa famosa passagem do arquitecto/arquiteto romano Marcus Vitruvius Pollio na sua série de dez livros intitulados de De Architectura, um tratado de arquitetura em que, no terceiro livro, ele descreve as proporções do corpo humano masculino -Vitrúvio já havia tentado encaixar as proporções do corpo humano dentro da figura de um quadrado e um círculo, mas suas tentativas ficaram imperfeitas. Foi apenas com Leonardo da Vinci que o encaixe saiu corretamente perfeito dentro dos padrões matemáticos esperados. -O redescobrimento das proporções matemáticas do corpo humano no século XV por Leonardo e os outros é considerado uma das grandes realizações que conduzem ao Renascimento italiano. -O desenho também é considerado frequentemente como um símbolo da simetria básica do corpo humano e, por extensão, para o universo como um todo. É interessante observar que a área total do círculo é idêntica à área total do quadrado (quadratura do círculo) e este desenho pode ser considerado um algaritmo matemático para calcular o valor do número irracional phi (aproximadamente 1,618).

7 JUSTIFICATIVA - CONTEXTO - IMPORTÂNCIA - OPORTUNIDADE NO DADO CONTEXTO - POR QUE FOI PENSADO E PROPOSTO? - DIFERENCIAL DO PROJETO - HISTÓRICO - CURRÍCULO - FONTES (REFERÊNCIAS)

8 OBJETIVO

9 objetivo

10 objetivo - Os Objetivos caracterizam, de forma resumida, a ação e a finalidade do projeto. - Os objetivos podem ser subdivididos em objetivo geral e objetivos específicos. - O Objetivo Geral define explicitamente o propósito. - Os Objetivos Específicos caracterizam etapas ou fases do projeto, isto é, são um detalhamento do objetivo geral, e não a estratégia de análise dos dados. - O conjunto dos objetivo específicos deve elucidar a abrangência proposta no objetivo geral. - Nem todo projeto necessita o detalhamento de Objetivos Específicos. Muitas vezes basta apenas a caracterização de apenas um único Objetivo. - Os Objetivos devem ser redigidos utilizando verbos operacionais no infinitivo, como forma de caracterizar diretamente as ações que são propostas pelo projeto.

11 Impacto AÇÕES QUE LEVAM A UM RESULTADO

12 Público Alvo

13 Perfil do Público

14 BEM CULTURAL E SERVIÇO RESULTADOS PREVISTOS Metas/Projeções Estimativas Benefícios Culturais Sociais e Econômicos

15 Etapas Projeto PlanejarGestãoDistribuirFinalizarExecutar

16 Cronograma Serviços e Materiais Tempo e Recurso

17 Contrapartida Social? Cultural? Acesso? Recursos? Serviços? Investimento?

18

19 Informações Importantes Plano de Comunicação Plano de Comunicação Plano de Cotas Plano de Cotas Ficha técnica Ficha técnica Currículo Currículo Carta de anuência Carta de anuência Material gráfico Material gráfico


Carregar ppt "FORMATAÇÃO DE PROJETOS. A IDÉIA APRESENTAÇÃO APRESENTAR UMA IDÉIA Como apresentar um projeto? O contexto da ação O contexto da ação Estrutura Estrutura."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google