A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FORMATAÇÃO DE PROJETOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FORMATAÇÃO DE PROJETOS"— Transcrição da apresentação:

1 FORMATAÇÃO DE PROJETOS

2 A IDÉIA

3 APRESENTAÇÃO

4 APRESENTAR UMA IDÉIA Como apresentar um projeto? O contexto da ação
Estrutura O que é o projeto Qual sua missão? 3ª. pessoa Público Como “não” apresentar um projeto Incoerência Falta de coesão Não mencionar a idéia Faltam referências 1ª pessoa Privado

5 JUSTIFICATIVA

6 JUSTIFICATIVA - O Homem Vitruviano é baseado numa famosa passagem do arquitecto/arquiteto romano Marcus Vitruvius Pollio na sua série de dez livros intitulados de De Architectura, um tratado de arquitetura em que, no terceiro livro, ele descreve as proporções do corpo humano masculino - Vitrúvio já havia tentado encaixar as proporções do corpo humano dentro da figura de um quadrado e um círculo, mas suas tentativas ficaram imperfeitas. Foi apenas com Leonardo da Vinci que o encaixe saiu corretamente perfeito dentro dos padrões matemáticos esperados. - O redescobrimento das proporções matemáticas do corpo humano no século XV por Leonardo e os outros é considerado uma das grandes realizações que conduzem ao Renascimento italiano. - O desenho também é considerado frequentemente como um símbolo da simetria básica do corpo humano e, por extensão, para o universo como um todo. É interessante observar que a área total do círculo é idêntica à área total do quadrado (quadratura do círculo) e este desenho pode ser considerado um algaritmo matemático para calcular o valor do número irracional phi (aproximadamente 1,618).

7 JUSTIFICATIVA CONTEXTO IMPORTÂNCIA OPORTUNIDADE NO DADO CONTEXTO
POR QUE FOI PENSADO E PROPOSTO? DIFERENCIAL DO PROJETO HISTÓRICO CURRÍCULO FONTES (REFERÊNCIAS)

8 OBJETIVO

9 objetivo

10 objetivo - Os Objetivos caracterizam, de forma resumida, a ação e a finalidade do projeto. - Os objetivos podem ser subdivididos em objetivo geral e objetivos específicos. - O Objetivo Geral define explicitamente o propósito. - Os Objetivos Específicos caracterizam etapas ou fases do projeto, isto é, são um detalhamento do objetivo geral, e não a estratégia de análise dos dados. - O conjunto dos objetivo específicos deve elucidar a abrangência proposta no objetivo geral. - Nem todo projeto necessita o detalhamento de Objetivos Específicos. Muitas vezes basta apenas a caracterização de apenas um único Objetivo. - Os Objetivos devem ser redigidos utilizando verbos operacionais no infinitivo, como forma de caracterizar diretamente as ações que são propostas pelo projeto.

11 AÇÕES QUE LEVAM A UM RESULTADO
Impacto

12 Público Alvo

13 Perfil do Público

14 BEM CULTURAL E SERVIÇO

15 Etapas

16 Cronograma Tempo e Recurso Serviços e Materiais

17 Contrapartida Social? Cultural? Acesso? Recursos? Serviços?
Investimento?

18

19 Informações Importantes
Plano de Comunicação Plano de Cotas Ficha técnica Currículo Carta de anuência Material gráfico


Carregar ppt "FORMATAÇÃO DE PROJETOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google