A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESTRATÉGIAS CORPORATIVAS – PARTE I

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESTRATÉGIAS CORPORATIVAS – PARTE I"— Transcrição da apresentação:

1 ESTRATÉGIAS CORPORATIVAS – PARTE I
ADMINISTRAÇÃO Aula 05 ESTRATÉGICA II ESTRATÉGIAS CORPORATIVAS – PARTE I INTEGRAÇÃO VERTICAL

2 ESTRATÉGIAS CORPORATIVAS
Conceito e definição. “Teoria de uma empresa sobre como ganhar vantagem competitiva operando em vários negócios simultaneamente.” (BARNEY, 2007, pg. 165)

3 ESTRATÉGIAS CORPORATIVAS
Tipos de estratégia. - INTEGRAÇÃO VERTICAL; - DIVERSIFICAÇÃO CORPORATIVA; - ALIANÇAS ESTRATÉGICAS; - FUSÕES E AQUISIÇÕES.

4 “A integração vertical é definida como o número de estágios na cadeia
Conceito e definição. “A integração vertical é definida como o número de estágios na cadeia de valor de um setor que a empresa levou para seu âmbito interno.” (BARNEY, 2007, pg. 183)

5 INTEGRAÇÃO VERTICAL Tipos de Estratégias. - INTEGRAÇÃO VERTICAL PARA FRENTE: “A integração vertical para frente é aquela que aproxima a empresa dos consumidores finais.” (BARNEY, 2007, pg. 183) - INTEGRAÇÃO VERTICAL PARA TRÁS: “A integração vertical para trás é aquela que aproxima a empresa das fontes de matéria prima”.

6 O VALOR DA INTEGRAÇÃO VERTICAL
- Maneiras para a criação de valor e vantagem competitiva a partir da estratégia de integração vertical: - Integração Vertical e raridade; - Integração Vertical e imitabilidade;

7 O VALOR DA INTEGRAÇÃO VERTICAL
1) – Integração vertical e raridade; Ocorre quando a organização consegue desenvolver em sua cadeia de fornecimento de insumos (matéria prima), ou desenvolvimento tecnológico, condições raras de vantagem, difíceis de serem desenvolvidas pelos seus concorrentes. Economia de escala = Volume de produção x custo médio por unidade fabricada

8 O VALOR DA INTEGRAÇÃO VERTICAL
2) – Integração vertical e imitabilidade; A integração vertical pode criar valor permitindo que uma empresa explore seus recursos e capacidades, ambos custosos de se imitar (copiar).


Carregar ppt "ESTRATÉGIAS CORPORATIVAS – PARTE I"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google