A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INEMA: PLANEAMENTO E MELHORIAS PARA 2015

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INEMA: PLANEAMENTO E MELHORIAS PARA 2015"— Transcrição da apresentação:

1 INEMA: PLANEAMENTO E MELHORIAS PARA 2015
XXV CONSELHO CONSULTIVO – MARÇO 2015

2 AGENDA PRIORIDADES 2015 PRIORIDADES 2015 METAS 2015 ACÇÕES E DESAFIOS

3 PRIORIDADES 2015 GESTÃO FORMAÇÃO

4 GESTÃO Principais Tópicos Novas ambulâncias Indicadores
Inventário de património Reavaliação da Equipa frente ao novo orçamento

5 63 ambulâncias novas entregues
Novas ambulâncias 63 ambulâncias novas entregues 33 Suporte Básico de Vida 30 Suporte Avançado de Vida Processo de Gestão Novas Ambulâncias Inventário Formação para bom uso Controlo com check-list Ajustes para melhoria contínua

6 Indicadores Definição dos indicadores para 2015: PND e PNI
Avaliação anual ou mensal com relatório Processo de Avaliação Avaliação do dado em 2014 Avaliação das metas no PNDS Proposta de metas 2015 Ajustes para melhoria contínua

7 Indicadores Total de Atendimentos a nível nacional/Mês
Nº Total Nº Por tipo de atendimento Nº Por sexo Nº Por faixa etária Nº Por local de solicitação Total de Atendimentos a nível nacional/Mês % de Atendimento de Urgência/Emergência em Luanda Tempo de Atendimento Número de Participações em Eventos Número de Quadros Capacitados % de Óbitos no Trajecto % de Chamadas Atendidas Número de Técnicos Recrutados em Relação ao Plano % de Cumprimento do Cronograma de Implementação do PNI Média; Mediana Máximo; Mínimo

8 Indicadores Total de Atendimentos por Província 481 atendimentos
Janeiro 2015 Fevereiro 2015 481 atendimentos 377 atendimentos

9 Indicadores Total de Atendimentos por Tipo de Atendimento 26% Clínico
Janeiro 2015 Fevereiro 2015 26% Clínico 12% Trauma 17% Clínico 18% Trauma

10 Indicadores Total de Atendimentos por Sexo 51% Masculino 56% Masculino
Janeiro 2015 51% Masculino Fevereiro 2015 56% Masculino

11 Indicadores Total de Atendimentos por faixa etária 15 a 44 anos 63%
Janeiro Fevereiro 2015 15 a 44 anos 63% 15 a 44 anos 60%

12 Indicadores Total de Atendimentos por local de solicitação
Janeiro Fevereiro 2015 36% Via pública 25% Hospital 29% Via pública 30% Hospital

13 Indicadores % de Atendimento de Urgência/Emergência em Luanda
Janeiro 2015 Fevereiro 2015 *Excluídos os atendimentos que se caracterizaram como dispensados no local

14 Inventário de património
Levantamento de património Avaliação de remanejamento e optimização do uso Processo de Gestão da Informação Levantamento de relatório prévio Visita da Equipa de Serviços Gerais Novo relatório de imobilizados em elaboração Ajustes para melhoria contínua

15 Readequações frente ao Novo Orçamento
Nova realidade frente ao novo orçamento Necessidade de revisão de gastos Reavaliação da Equipa Processo de Gestão da Informação Head count actual Avaliação de outras estruturas de trabalho Redimensionamento para novo orçamento Ajustes para melhoria contínua

16 PRIORIDADES 2015 GESTÃO FORMAÇÃO

17 FORMAÇÃO Principais Tópicos Prática no serviço (On-the-job training)
Inema em acção

18 Prática no serviço Foco nas Melhorias de Acções já Implantadas:
Melhoria do preenchimento da Ficha de Atendimento Melhoria do preenchimento do Check-list de materiais Melhoria do atendimento na Triagem Novas necessidades – Novas Ambulâncias Processo de formação Reforço de controlos implantados Necessidade de melhoria Prática no serviço Ajustes para melhoria contínua

19 Treinamento da Equipa do Armazém -Check-list de controlo de materiais
Formação - Prática no serviço Treinamento da Equipa do Armazém -Check-list de controlo de materiais

20 Treinamento da Equipa da Triagem
Formação - Prática no serviço Treinamento da Equipa da Triagem

21 Inema em acção Estratégia para uso nas reuniões matinais
Folder mensal com orientações: Apresentação de uma patologia Apresentação de um tema para melhoria: ficha de atendimento, check-list, triagem Estudo de caso Curiosidade sobre saúde 1º número em Março/2015 Processo de elaboração e implementação Folder mensal Foco nas necessidades técnicas de melhoria Exemplar para cada profissional Material de apoio para reuniões matinais Ajustes para melhoria contínua

22 Capa exemplar Abril/2015

23 AGENDA METAS 2015 PRIORIDADES 2015 METAS 2015 ACÇÕES E DESAFIOS

24 METAS 2015 PROPOSTA AO GEPE PNI

25 PROPOSTA AO GEPE Principais Tópicos
Reforçaar a Proposta de localização, edificação e apetrechamento dos postos do INEMA ao longo das vias rodoviárias

26 Postos de Emergência Médica
Objectivo Instalação de bases de atendimento a cada 50km ao longo das vias rodoviárias para socorro de vítimas de trauma ou doença súbita Justificativa Diminuir o tempo de atendimento

27 Postos de Emergência Médica
Composição RH: enfermeiros e condutores Amb. de Suporte Básico de Vida Amb. de Suporte Intermediário Amb. de Suporte Avançado de Vida (médico somado à Equipa) Equipamentos médicos e gastáveis para procedimentos de APH Equipamentos de informática para comunicação Internet Equipamentos de telecomunicação - rádio Composições especiais: Amb. de Suporte ao Recém-Nascido Helicóptero Estrutura física: Salas de Observação para 2 a 10 utentes Sala de Reanimação máximo 2 utentes Sala de Tratamento máximo 4 utentes Dormitório para Equipa INEMA Parque para Viaturas WC e Cozinha

28 Distribuição dos Postos por Província

29 METAS 2015 PROPOSTA AO GEPE PNI

30 PNI Principais Tópicos Desafio – Continuidade da Implementação
Ferramenta de Gestão de Projectos

31 Evolução do PNI – Macro Objectivos
Descrição 1 Continuidade 11 Desenhar Plano de Crise 2 Aceder 116 12 Integrar Áreas Remotas 3 Estrutura de APH 13 Cooperação Internacional 4 Unidades Físicas 14 Qualidade e Auditoria 5 Sustentabilidade Financeira 15 Invst. Científica e Tecnológica 6 Certif. Trasp. de Doentes 16 Ferramenta de Trabalho 7 RH para APH 17 Comunicação Social 8 Integração 18 Governação 9 Prev. De Acidentes de Trânsito 19 Monitorar e Avaliar 10 Coordenar SIEM

32 REVISÃO – PONTO DE SITUAÇÃO
Evolução do PNI – Macro objectivos REVISÃO – PONTO DE SITUAÇÃO Revisão do ponto de situação com cada Departamento Elaboração de Plano de Acção Comissão de Implementação Consulta PNI Ponto de situação junto aos Departamentos Verificação de cada Macro Objectivo Redefinição de prazos e ferramente de gestão Ajustes para melhoria contínua Processo de Gestão da Informação

33 Elaboração de Plano de Acção
Ferramenta de Gestão de Projectos – Monitoramento e Gerenciamento das Acções

34 AGENDA PRIORIDADES 2015 METAS 2015 ACÇÕES E DESAFIOS ACÇÕES E DESAFIOS

35 DESAFIOS Amplitude do território nacional
Vias de difícil acesso nos centros urbanos de maior porte Áreas remotas sem serviço de saúde próximo Acesso limitado à infraestrutura de base (água, luz) Dificuldade de acesso à comunicação (internet, energia) Redução do orçamento

36 ACÇÕES EM 2015– Metas PNDS e PNI
Consolidação dos dados da assistência pré-hospitalar em Angola com a experiência local Melhorar a nossa participação nos resgates aéreos em conjunto com os efectivos do Minint inciados em Dez/14 Consolidação do apoio às Províncias e melhor controlo Remodelação da frota de viaturas de emergência Acompanhamento dos indicadores para 2015

37 Objectivos para 2015 Aumento do número de atendimentos em APH
Atendimento de qualidade Melhoria na sobrevida de utentes vítimas de sinistralidade rodoviária e doença súbita

38 Obrigado!


Carregar ppt "INEMA: PLANEAMENTO E MELHORIAS PARA 2015"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google