A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sempre que alguém da sua

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sempre que alguém da sua"— Transcrição da apresentação:

1 Sempre que alguém da sua
empresa estiver em dúvida do que fazer, como agir, ou o que ou como decidir, em que se apoiar numa decisão, deve recorrer a este conjunto:

2 MISSÃO, VISÃO E VALORES

3 Para que servem? Como usar na prática? de Missão, Visão e Valores?
Que negócio é esse de Missão, Visão e Valores? Como usar na prática?

4 MISSÃO

5 Missão A missão deve ser ampla o suficiente para permitir o desenvolvimento criativo dos negócios da empresa. Ex: Para chegar a uma definição faça as seguintes perguntas: Qual é o seu negócio? Quem é seu cliente? O que é valor para o cliente? O que seu negócio vai ser / deveria ser? Idéia Restrita Idéia Ampla Produzir fertilizantes Melhorar a produtividade agrícola Fabricar cosméticos Oferecer esperanças Vender enciclopédias Distribuir informações Abrir um parque de diversões Proporcionar felicidade

6 Exemplos de Missão Bayer BBC
Nossa missão enfatiza a vontade da Bayer em ser uma companhia de invenções para melhorar o futuro, e nossa determinação de criar inovações que beneficiem a humanidade. BBC Enriquecer a vida das pessoas com programas e serviços que informem, eduquem e divirtam. TAM Ser a companhia aérea preferida das pessoas, com alegria, criatividade, respeito e responsabilidade.

7 VISÃO

8 Visão É o conjunto de aspirações futuras (sem especificar como serão atingidas) A visão precisa ser prática, realista e visível . A visão deve ter o perfil que a empresa deve se tornar quando toda a boa vontade, intenções, esforços, recursos e projetos, que se tem na cabeça e no coração, passarem pelas mãos de todos os colaboradores para se tornarem realidade, por construção conjunta.

9 Exemplos de Visão: Kodak
Ser a melhor do mundo na formação de imagem por meios químicos e eletrônicos. TAM Trabalhar com o Espírito de Servir faz as pessoas mais felizes

10 VALORES

11 Valores São as limitações éticas das ações da organização (explícitas)
São os princípios, ou crenças, que servem de guia, ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas, que no exercício das suas responsabilidades, e na busca dos seus objetivos, estejam executando a Missão, na direção da Visão.

12 Exemplos de Valores Sony Elevação da cultura
japonesa e do status nacional. Não seguir os outros, fazer o impossível. Encorajar a habilidade individual. British Council Nós valorizamos: Mutualidade, Profissionalismo, Integridade, Criatividade e Pessoas.

13 Por fim, a construção de um conjunto de Missão, Visão e Valores, só é útil se a prática do dia a dia, de cada colaborador, mostrar e demonstrar ser esse o conjunto de regras que regem a conduta do pessoal da sua empresa.

14 IDEIAS


Carregar ppt "Sempre que alguém da sua"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google