A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ensino Médio. 1ª edição – 157,2 mil inscritos; 2001 – 1,6 milhões de inscritos; 2006 – 3,7 milhões de inscritos; 2009 – 4,1 milhões de inscritos. Exame.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ensino Médio. 1ª edição – 157,2 mil inscritos; 2001 – 1,6 milhões de inscritos; 2006 – 3,7 milhões de inscritos; 2009 – 4,1 milhões de inscritos. Exame."— Transcrição da apresentação:

1 Ensino Médio

2

3 1ª edição – 157,2 mil inscritos; 2001 – 1,6 milhões de inscritos; 2006 – 3,7 milhões de inscritos; 2009 – 4,1 milhões de inscritos. Exame Nacional do Ensino Médio Objetivo: Verificar a qualidade e a unicidade da aprendizagem, em todo o território nacional. Estruturado com os pressupostos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB.

4 AVALIAÇÃO ESCOLAR AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica) ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio)

5 Representação e comunicação Investigação e compreensão Contextualização sócio-cultural

6 Contextualização Interdisciplinaridade Co-relação entre alguns assuntos e a resolução de problemas, a interpretação e a investigação matemática, a modelação de fenômenos, a visualização e percepção do espaço ao nosso redor e o estabelecimento de argumentações e inferências.

7

8 Competência de área 1 – Construir significados para os números naturais, inteiros, racionais e reais. Competência de área 2 – Utilizar o conhecimento geométrico para realizar a leitura e a representação da realidade e agir sobre ela. Competência de área 3 – Construir noções de grandezas e medidas para a compreensão da realidade e a solução de problemas do cotidiano. Competência de área 4 – Construir noções de variação de grandezas para a compreensão da realidade e a solução de problemas do cotidiano.

9 Competência de área 5 – Modelar e resolver problemas que envolvem variáveis socioeconômicas ou técnico- científicas, usando representações algébricas. Competência de área 6 – Interpretar informações de natureza científica e social obtidas da leitura de gráficos e tabelas, realizando previsão de tendência, extrapolação, interpolação e interpretação. Competência de área 7 – Compreender o caráter aleatório e não-determinístico dos fenômenos naturais e sociais e utilizar instrumentos adequados para medidas, determinação de amostras e cálculos de probabilidade para interpretar informações de variáveis apresentadas em uma distribuição estatística.

10 Números e Operações / Álgebra e Funções Espaço e Forma Grandezas e Medidas Tratamento da Informação Competência de área 1 Competência de área 2 Competência de área 3 Competência de área 4 Competência de área 5 Competência de área 6 Competência de área 7

11 Números e Operações / Álgebra e Funções Espaço e Forma Grandezas e Medidas Tratamento da Informação Competência de área 1 Competência de área 2 Competência de área 3 Competência de área 4 Competência de área 5 Competência de área 6 Competência de área 7


Carregar ppt "Ensino Médio. 1ª edição – 157,2 mil inscritos; 2001 – 1,6 milhões de inscritos; 2006 – 3,7 milhões de inscritos; 2009 – 4,1 milhões de inscritos. Exame."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google