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Planejamento de Campanhas Publicitárias

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Apresentação em tema: "Planejamento de Campanhas Publicitárias"— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Carlos Freire

2 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Prospecção Problema Marketing Briefing Prospect Cliente Problema Comunicação Segmento 1 M E R C A D O Prospect Prospect Problema Marketing Segmento 2 Prospect Briefing Cliente Problema Comunicação Prospect Segmento 3 Problema Marketing Prospect Cliente Briefing Prospect Problema Comunicação Carlos Freire 2012

3 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Reunião de Briefing PLANEJAMENTO P l ane j amen t o Briefing de Campanha Planejamento AGÊNC I A Atendimento Reunião de Briefing Criação Briefing Tráfego RTVC Reunião de Briefing Mídia Briefing

4 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda P l ane j amen t o de Campanha Público Alvo TÁTICAS Conceito Peças Produção Mídia

5 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Produção Gráfica Peças Impressas Criação das peças Criação Vídeos e Spots RTVC Roteiros Mídia Orçamento de Campanha Plano de Mídia Negociação PI’s Veículos

6 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Custos Internos Criação e Finalização Tabela SAP AM Faturamento Agência Honorários sobre serviços de terceiros Vídeos, spots, gráficos, fotos !5% Desconto Padrão Veículos Agências 20%

7 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Custos Internos Agência Cliente Faturamento 100% Cliente Produtora Agência 15% Produtora Veículos 80% Agência Dif. 20% Agência 100% Cliente Desconto Padrão Veículos 80% Cliente Agência 20% Cliente

8 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Roteiro de Planejamento de Campanhas O planejamento de uma campanha publicitária inicia-se muito antes da chegada do “job” à criação. O Planejamento começa com a coleta de informações pelo atendimento e planejamento, de todas as informações disponíveis. Quanto maior a disponibilidade e a qualidade de informações maiores as chances de sucesso na campanha. Informações importantes, tais como:

9 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Potencial de Vendas Desenvolvimento e teste de conceitos Abrangência de mercado Testes de marcas Planejamento Informações sobre os produtos/ serviços Testes de produtos existentes Demanda Estudo de embalagens Posicionamento do produto Estudo dos concorrentes

10 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Formas de Pagamento Margem de preços acessíveis Planejamento: Preço Formas de Financiamento Análise dos preços dos concorrentes

11 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Planejamento pesquisa sobre ações de: Comunicação Pesquisa de motivação e sobre a eficácia da propaganda; Pesquisas de audiência dos veículos a serem utilizados. Estudos de imagem; Preferências por marca, produto, serviço; Atitudes como estratégias de comunicação, promoção de vendas, eventos, patrocínios e outros.

12 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Pesquisa de Mercado As pesquisas de mercado são de grande valia para o processo de planejamento pelo grande volume de informações que fornecem.

13 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Pesquisa de Mercado As pesquisas de mercado são de grande valia para o processo de planejamento pelo grande volume de informações que fornecem.

14 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Seminários 1º Bimestre: Formação de 4 grupos: Entrevistas Publicitários: Grupo 1: Alex Periscinotto Grupo 2: Ercílio Tranjan Grupo 3: Washington Olivetto Grupo4: João Daniel Tikhomiroff

15 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Baixar as entrevistas e montar apresentação para a classe. Datas de Apresentação: Grupos 1 e 2: 25/03/2015 Grupos 3 e 4: 01/04/2015

16 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Vídeo Planejamento e Criação

17 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Trabalho em Sala de Aula: No vídeo é feita uma comparação entre diretor de arte, grafiteiros, músicos. Explique a diferença entre essas atividades. Quais são as habilidades e competências que o planejamento deve ter? Qual o processo por que passa o “briefing” antes de chegar à criação?


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