A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Angela Tissi Tracierra TEORIAS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Angela Tissi Tracierra TEORIAS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Angela Tissi Tracierra TEORIAS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

2 e-business O dinheiro é algo que circula. Alguém vende e alguém compra. No caso da web o que garante a sobrevivência do website é o consumidor. Se ele gostou, ele volta, e replica para vários outros que gostou. Então ele garante o emprego do projeto que continuará. Se um website for bom, o consumidor volta. Para tal devemos perceber diferenças sutis para alguns tipos de projetos específicos como B2B, B2C, B2E, entre outros. O que é o e-business? e

3 O termo e-business já tem registro desde 1995 sob o nome de uma revista on- line, mas foi em 1997, em uma campanha criada pela Ogilvy & Mather, que a IBM popularizou o e-business. Ela associou o termo a novas oportunidade em negócios altamente conectados, ligando o termo diretamente a internet. e-Business é uma filosofia a ser adotada e não um software. É transformar dados em informações administrando-as de maneira a gerar lucro, cortes de excessos, agilidade nos processos internos e externos, fidelizar clientes, agregar diferencial competitivo e conquistar de novos mercados. A diferença entre estar na Internet e servir-se da Internet, disponibilizando para o mercado, aquilo que, até então, estava limitada a parede da sua empresa, a maneira de enxergar as possibilidades e como elaborar um planejamento estratégico, esses são os desafios do e-Business

4 Vantagens do e-business - integração: - integração: sistemas conectados como ERP e SCM facilitam a troca de informações; - agilidade: - agilidade: informações em tempo real sobre o seu negócio, facilitam a tomada de decisão; - transparência: - transparência: todas as etapas envolvidas estão disponíveis para o nível gerencial.

5 e-commerce O e-commerce faz parte do e-business. Ele compreende não apenas a parte de compras e vendas, mas também o marketing, a logística, a infra estrutura e o atendimento ao cliente e por fazer parte do e-business, o e-commerce deve seguir a mesma estratégia traçada, ambos são essenciais para estabelecer um novo patamar para as empresas. O que há de mais recente em tecnologia de informação com logística para responder às necessidades de redução de custos e aumento de eficiência e produtividade de seus parceiros e clientes as empresas vem se especializando em logística e, em poucos anos, conquistando a confiança da elite dos transportadores em todos os modais.

6 e-business direciona sua expertise para se antecipar, evitar e corrigir falhas na produção e na entrega das mercadorias de seus clientes, e-Business se dedica, principalmente, em gerenciar as informações relacionadas com todas as etapas de pré-produção, produção e entrega das mercadorias. e-business se transformam em ferramentas usadas para acompanhar a entrega de matérias-primas e de mercadorias e dobrar a eficiência de frotas próprias ou terceirizadas, integra o que há de mais recente em tecnologia de informação com logística para responder às necessidades de redução de custos e aumento de eficiência e produtividade de seus parceiros e clientes.

7 SISTEMAS DE E-BUSINESS Sistemas de e-business que integram os sistemas empresariais e possibilitam o intercâmbio de informação e dados entre aplicações em tempo real, possibilitando a realização de negócios via internet. Segundo publicações especializadas da área de TI "Nas organizações, tipicamente, 80% dos dados corporativos estão nos mainframes e mais de 70% das transações acontecem neste ambiente". As organizações de tamanhos médio e grande possuem em funcionamento vários Sistemas de Informação, em diferentes plataformas, sendo a convivência com novas soluções fundamentais, obrigando o desenvolvimento de formas de integração complexas e heterogêneas. Ao identificar esta característica do setor de TI é desenvolvido uma solução que permite integrar as diversas informações constantes em diferentes equipamentos de TI em diferentes plataformas, possibilitando, de forma simples, o acesso às facilidades do e- business, tendência atual de evolução dos negócios.

8 business-to-business Pode-se dizer que uma solução B2B é uma criação ou integração de processos e operações entre empresas de qualquer porte, usando-se meios, ferramentas, sistemas ou plataformas tecnológicas, permitindo, por exemplo, que empresas do mesmo setor ou de setores distintos, parceiros ou concorrentes, eletronicamente, dividindo informações e recursos com o objetivo de facilitar, maximizar e/ou intensificar transações. Para efeitos didáticos são considerados soluções B2B para internet varias formas de interação entre empresa desde um WEB EDI (Eletronic Sata Interchange), integração de processos, aí incluídos ERP (Enterprise Resource Planning), CRM (Customer Relationship Management) ou SCM (Supply Chain Management), até portais de compra e venda de uma determinada empresa específica (e- procurement), portais setoriais/verticais, como de um determinada indústria, portais temáticos/horizontais, como o MRO.com (Supply Chair Management) e portais matriciais de transação entre várias empresas (marketspaces). Existem vários modelos de transações comerciais B2B, tais como leilões, leilões reversos ou clubes de compra, envolvendo desde sobras de estoque até compras corporativas.


Carregar ppt "Prof. Angela Tissi Tracierra TEORIAS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google