A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CBC- Câmara Brasileira de Contêineres, Transporte Ferroviário e Multimodal Washington Luiz P. Soares Vice-Presidente Transporte Ferroviário CRA 89516 CBC-

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CBC- Câmara Brasileira de Contêineres, Transporte Ferroviário e Multimodal Washington Luiz P. Soares Vice-Presidente Transporte Ferroviário CRA 89516 CBC-"— Transcrição da apresentação:

1 CBC- Câmara Brasileira de Contêineres, Transporte Ferroviário e Multimodal Washington Luiz P. Soares Vice-Presidente Transporte Ferroviário CRA CBC- Câmara Brasileira de Contêineres, Transporte Ferroviário e Multimodal Washington Luiz P. Soares Vice-Presidente Transporte Ferroviário CRA ª. Conferência Sul-americana Joc Logiport 2008 O Cenário do Transporte Multimodal no Porto de Santos

2 Projetos para redução do Custo Brasil O seminário Franco-Brasileiro ocorreu na sede da FIERGS e os dados apresentados sobre logística no Brasil não foram nada animadores: - os valores com transporte representam a maior parcela dos custos logísticos das empresas. - os valores com transporte representam a maior parcela dos custos logísticos das empresas. - Em algumas regiões brasileiras pode chegar a 30% do faturamento bruto e, em muitos casos, supera o lucro operacional das empresas. - Em algumas regiões brasileiras pode chegar a 30% do faturamento bruto e, em muitos casos, supera o lucro operacional das empresas. SINAP – IV Simpósio Internacional de Negócios no Ambiente Portuário - Sr. Ricardo J. Sanchez (ECLAC) – Comitê Econômico da América Latina e Caribe que o custo logístico: a) Para cada dólar exportado R$ 0.26 centavos (Brasil); a) Para cada dólar exportado R$ 0.26 centavos (Brasil); b) Para cada dólar exportado R$ 0.09 centavos (USA); b) Para cada dólar exportado R$ 0.09 centavos (USA); O Valor Agregado do Produto

3 Qual o perfil Multimodal?

4 Matriz de Transportes Internacional 13% 25% 4% 11% 81% 43%46% 53%43% 32%43% 50%37% 62%14% 24% 8%11% Ferroviário Rodoviário Hidroviário RússiaCanadáAustráliaEUAChinaBrasil Fonte: Ministério Dos Transportes

5 Matriz de Transporte Nacional Fonte: Ministério Dos Transportes

6

7

8

9 Baixa Produtividade

10

11 Ecologia Organizacional do Modal Ferroviário

12 CADEIA LOGISTICA SISTEMA FERROVIARIO Transporte Das Ferrovias Portofer Terminais MRS Expedição Terminais de Origem Objeto da Análise Capacidade Estática

13 DESAFIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DO CTMC DESAFIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DO CTMC Lei 9.611/98 - Dispõe sobre o Transporte Multimodal de Cargas MAS depende basicamente da quebra de Paradigmas: Implementação de um modelo tributário mais adequado ao OTM o que permanece em estudo na ANTT; OTM, no perfil nacional, depende de consulta prévia para remover cargas em trânsito aduaneiro para recintos alfandegados, dentro do território nacional; Indefinição regional do entendimento fiscal aos termos Intermodal e Multimodal.

14 Conclusões Compatibilizar os horários dos trens expressos entre as próprias concessionárias ferroviárias; Aumentar a produtividade dos terminais portuários no serviço de carga e descarga de vagões; Estabelecer estratégias de produtividade operacional de acordo com o modal e a legislação aduaneira; Estimular investimentos em reforma e compra de vagões e locomotivas, para o segmento de carga conteinerizada; Negociar e flexibilizar horários para passagem de trem de carga em trecho da CPTM; Fomentar a prática da Multimodalidade para melhor flexibilidade operacional no Porto; Reduzir o custo logístico das taxas portuárias aplicadas ao modal ferroviário através do Multimodal.


Carregar ppt "CBC- Câmara Brasileira de Contêineres, Transporte Ferroviário e Multimodal Washington Luiz P. Soares Vice-Presidente Transporte Ferroviário CRA 89516 CBC-"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google