A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

3 CLIA MUNDIAL EM NÚMEROS ARMADORESARMADORES6363 AGÊNCIASAGÊNCIAS 13.50013.500 AGENTESAGENTES50.00050.000 PRESTADORES DE SERVIÇOS 120120 ASSOCIADOSASSOCIADOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "3 CLIA MUNDIAL EM NÚMEROS ARMADORESARMADORES6363 AGÊNCIASAGÊNCIAS 13.50013.500 AGENTESAGENTES50.00050.000 PRESTADORES DE SERVIÇOS 120120 ASSOCIADOSASSOCIADOS."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 3 CLIA MUNDIAL EM NÚMEROS ARMADORESARMADORES6363 AGÊNCIASAGÊNCIAS 13.50013.500 AGENTESAGENTES50.00050.000 PRESTADORES DE SERVIÇOS 120120 ASSOCIADOSASSOCIADOS NAVIOSNAVIOS421421 20152015 + 10 20162016 + 7 20172017 + 3 LEITOSLEITOS467.000467.000 PRÓXIMOS ANOS + 52.000 EM 2014 FORAM CONSTRUÍDOS 16 NAVIOS QUE PASSARAM A OFERTAR MAIS 20.000 LEITOS EM TODO O MUNDO

4 4 EVOLUÇÃO EM NÚMERO DE PASSAGEIROS Em Milhões 22,1 23,0 23,7 24,5 25,3 26.1 2014 20152016 201720182019

5 5 INFORMAÇÕES DO SETOR * 62% são “Repeaters”; * 69% identificam a Viagem com Melhor Custo Benefício; * 61% dos Agentes de Viagens tiveram aumento de vendas – 2015; * 1000 portos sendo atendidos pela Clia no Mundo; * 7 a cada 10 paxs usam um Agente de Viagens para a compra; * U$117bi de Impacto Econômico no Mundo em 2014; * 900.000 empregos; * U$38bi em salários; * É o segmento do Turismo que mais cresce no Mundo; * 5 milhões de cruzeiristas a mais nos últimos 6 anos.

6 6 CURIOSIDADES 421 Navios em linha reta 80 km Se a CLIA fosse um País México New York – 200 mil leitos 57 milhões de visitantes Estadia média – 1,3 nts/p Clia – 500 mil leitos 23 milhões de visitantes Estadia média – 7,9 nts/p

7 7 MARKET SHARE ITINERÁRIOS Asia/Oceania – 6% Alaska – 4,5% América Sul – 2.9%

8

9

10 NAVIOSNAVIOS1010 ESCALASESCALAS906906 DESTINOSDESTINOS2020 640.000 650.000 660.000 2014/152015/162016/17 Estimativa de Passageiros para os próximos anos CLIA BRASIL EM NÚMEROS TEMPORADA 2014/15

11 R$ 693 Milhões Armadores R$ 455 Milhões Cruzeiristas e Tripulantes Armadores Fonte: FGV/CLIA Abremar Brasil Transporte antes e/ou após a viagem Passeios Turísticos Alimentos e bebidas Transporte durante a viagem Hospedagem antes ou após o cruzeiro Comércio Varejista R$ 147 milhões R$ 74 milhões R$ 26 milhões R$ 133 milhões R$ 61 milhões R$ 14 milhões Fonte: FGV / CLIA Abremar Brasil R$ 1,1 bilhão IMPACTO ECONÔMICO TEMPORADA 2013/14

12 12 POR QUE ESCOLHER UM CRUZEIRO PARA O SEU EVENTO? * Melhor custo benefício; * Acomodação, refeições, entretenimento e estrutura para Eventos já estão incluídas; * Experiência única e memorável que motivam os participantes e trazem sucesso ao Evento; * Grande variedade de atividades para acompanhantes e crianças; * Um aspecto social que nenhum outro lugar possui; * Visita a vários Destinos sem ter que fazer as malas; * Excursões sob medida nos destinos.

13 Obrigado! www.abremar.com.br


Carregar ppt "3 CLIA MUNDIAL EM NÚMEROS ARMADORESARMADORES6363 AGÊNCIASAGÊNCIAS 13.50013.500 AGENTESAGENTES50.00050.000 PRESTADORES DE SERVIÇOS 120120 ASSOCIADOSASSOCIADOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google