A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Carlos Corrêa – Preparação de O 2 em seringa Preparar O 2 em seringa Carlos Corrêa Departamento de Química (FCUP) Centro de Investigação em Química (CIQ)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Carlos Corrêa – Preparação de O 2 em seringa Preparar O 2 em seringa Carlos Corrêa Departamento de Química (FCUP) Centro de Investigação em Química (CIQ)"— Transcrição da apresentação:

1 Carlos Corrêa – Preparação de O 2 em seringa Preparar O 2 em seringa Carlos Corrêa Departamento de Química (FCUP) Centro de Investigação em Química (CIQ)

2 Carlos Corrêa – Preparação de O 2 em seringa O uso de reagentes no estado gasoso é evitado por uma questão de comodidade. No entanto, é possível preparar e manusear gases de um modo simples utilizando seringas, como se vai demostrar neste filme.

3 Carlos Corrêa – Preparação de O 2 em seringa Basta colocar os reagentes numa seringa e deixar que o gás se liberte. Reagentes Gás libertado

4 Carlos Corrêa – Preparação de O 2 em seringa Para colocar reagentes sólidos no fundo da seringa é necessária uma técnica especial... Os sólidos são colocados numa barquinha que flutua em água no topo da seringa. Barquinhas (cápsulas de comprimidos...) Quando a seringa esvazia, o reagente desce para o fundo da seringa. Colocação de eagentes

5 Carlos Corrêa – Preparação de O 2 em seringa Vamos preparar dioxigénio por decomposição da água oxigenada catalisada por iodeto de potássio: 2 H 2 O 2 (aq) 2 H 2 O(l) + O 2 (g) KI O dioxigénio é reconhecido pelas suas propriedades comburentes: C(s) + O 2 (g) CO 2 (g)

6 Carlos Corrêa – Preparação de O 2 em seringa CLICA

7 Carlos Corrêa – Preparação de O 2 em seringa


Carregar ppt "Carlos Corrêa – Preparação de O 2 em seringa Preparar O 2 em seringa Carlos Corrêa Departamento de Química (FCUP) Centro de Investigação em Química (CIQ)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google