A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CENTRO DE PAGAMENTO DO EXÉRCITO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CENTRO DE PAGAMENTO DO EXÉRCITO"— Transcrição da apresentação:

1 CENTRO DE PAGAMENTO DO EXÉRCITO
CPEx 30 ANOS 1 1

2 OBJETIVOS IDENTIFICAR OS PRINCIPAIS REPASSES DO CPEX ÀS UNIDADES GESTORAS NAS CONTAS E VISUALIZAR A SISTEMÁTICA DA TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FUNERAL, DESCONTOS EM FAVOR DAS UNIDADES ADMINISTRATIVAS E INCONSISTÊNCIA BANCÁRIA.

3 SUMÁRIO INTRODUÇÃO AUXÍLIO- FUNERAL DESCONTOS EM FAVOR DA UA
INCONSISTÊNCIA BANCÁRIA ASPECTOS RELEVANTES CONCLUSÃO

4 INTRODUÇÃO

5 INTRODUÇÃO

6 SUMÁRIO INTRODUÇÃO AUXÍLIO- FUNERAL DESCONTOS EM FAVOR DA UA
INCONSISTÊNCIA BANCÁRIA ASPECTOS RELEVANTES CONCLUSÃO

7 AUXÍLIO FUNERAL GESTÃO DAS REGIÕES MILITARES

8 AUXÍLIO FUNERAL Legislação: Nota Informativa Nº 01-S/4-CPEx, de 10 Maio 12. Regiões Militares são responsáveis pela gestão do pagamento do auxílio. Executado com recursos de pessoal (Grupo 1); Recurso repassados mensalmente com base na execução do mês anterior (estimativas); Poderão ser repassados valores durante o mês, em caso de necessidade da RM; Os critérios utilizados nas estimativas consideram o histórico de pagamento de cada RM; a RM pode repassar valores, via PF, para que o pagamento seja realizado por outra UG da sua área de jurisdição.

9 AUXÍLIO FUNERAL

10 SUMÁRIO INTRODUÇÃO AUXÍLIO- FUNERAL DESCONTOS EM FAVOR DA UA
INCONSISTÊNCIA BANCÁRIA ASPECTOS RELEVANTES CONCLUSÃO

11 DESCONTO EM FAVOR DA UA Valores descontados em contracheques e repassados às UG; São lançados pela própria OM do militar, referem-se em sua maioria a : PNR; Mensalidade de clubes, geridos pela Unidade; Indenizações; Outros descontos. Transferidos às UG, via programação financeira (PF), na conta “Outros Consignatários”, Inscrição “999”; Necessita tempestiva regularização da UG, a fim de evitar restrição contábil pela permanência do saldo, após o encerramento do mês, na conta (Equação 147 – CONCONTIR).

12 DESCONTO EM FAVOR DA UA

13 DESCONTO EM FAVOR DA UA

14 DESCONTO EM FAVOR DA UA

15 DESCONTO EM FAVOR DA UA

16 DESCONTO EM FAVOR DA UA

17 DESCONTO EM FAVOR DA UA

18 SUMÁRIO INTRODUÇÃO AUXÍLIO- FUNERAL DESCONTOS EM FAVOR DA UA
INCONSISTÊNCIA BANCÁRIA ASPECTOS RELEVANTES CONCLUSÃO

19 INCONSISTÊNCIA BANCÁRIA

20 INCONSISTÊNCIA BANCÁRIA
São os valores referente ao pagamento de pessoal que não são creditados, pelo banco, nas respectivas contas bancárias; Principais motivos: domicílio bancário incorreto; divergência em dados cadastrais (CPF e/ou nome); acerto de valores devidos. São creditados na conta “Depósito de Terceiros”, nas seguintes inscrições: TDCNAB240: contas constantes dos arquivos de pagamento que foram rejeitadas pelos bancos; TDINC2222: inconsistência provocadas pela OM de vinculação, visando realizar acertos no pagamento ou devido à falta da apresentação anual de inativos e pensionistas.

21 TDCNAB240 INCONSISTÊNCIA BANCÁRIA Arquivos com dados de pagamento
Retira o valor da inconsistência do total da Folha de Pagamento Retorno com contas acatadas e rejeitadas (inconsistências) Repasse do financeiro das inconsciências para pagamento pela UG

22 TDCNAB240 INCONSISTÊNCIA BANCÁRIA Inconsistência relacionada
Repasse do financeiro Devolução dos valores não creditados Repasse do financeiro das inconsciências para pagamento pela UG Inconsistência relacionada Inconsistência não relacionada

23 INCONSISTÊNCIA BANCÁRIA
TDINC2222

24 INCONSISTÊNCIA BANCÁRIA
TDINC2222

25 Repasse do financeiro das inconsciências provocadas para UG
INCONSISTÊNCIA BANCÁRIA TDINC2222 Retira o valor da inconsistência provocada do total da Folha de Pagamento Repasse do financeiro das inconsciências provocadas para UG

26 SUMÁRIO INTRODUÇÃO AUXÍLIO- FUNERAL DESCONTOS EM FAVOR DA UA
INCONSISTÊNCIA BANCÁRIA ASPECTOS RELEVANTES CONCLUSÃO

27 ASPECTOS RELEVANTES Cadastramento de desconto em favor da UA em código de outra Unidade; Devolução de valores sem a correta identificação no campo “Observação” da PF; Devolução de valores de inconsistência antes dos 60 dias; Utilização de inscrições não previstas na Notas Informativas do CPEx; Devolução, pelas UG, de saldo de auxílio-funeral diretamente ao CPEx; Utilização de espécie de PF diferente da “8” ou “9” para devolução de valores.

28 CONCLUSÃO


Carregar ppt "CENTRO DE PAGAMENTO DO EXÉRCITO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google