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Gestão de Parcerias Parte II Carolina de Andrade 14 de outubro 2011.

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Apresentação em tema: "Gestão de Parcerias Parte II Carolina de Andrade 14 de outubro 2011."— Transcrição da apresentação:

1 Gestão de Parcerias Parte II Carolina de Andrade 14 de outubro 2011

2 Agenda & conteúdo Dia 1 Definição, categorias, motivos, fatores de sucesso e riscos Bate-papo sobre dilemas Aprendizados da experiência Exercício Proposta de valor Dia 2 Resgatando aula anterior, processo e princípios de parceria Ferramentas úteis Aplicando as teorias para minha realidade Próximos passos

3 (i) Antes de procurar a outra potencial parceira, a organização pode: Entender melhor o problema, a necessidade que motiva a busca por um parceiro Ter clareza do porque a organizac ̧ ão se sente incapaz de realizar sozinha a tarefa Pesquisar que outra organizac ̧ ão poderia ser complementar nesta ac ̧ ão Imaginar como seria a organizac ̧ ão atuando em conjunto com outra Fonte: Magalhães

4 (ii) Ao entrar em contato com a outra, sua organização pode: Buscar conhecer, com genuíno interesse, a potencial parceira Expor abertamente os interesses, o porque desta relac ̧ ão Expor ideias de como poderia ser a parceria Fonte: Magalhães

5 (iii) Ao formar a imagem e o plano de ação de uma possível relação de parceria, as organizações podem: Discutir o potencial de impacto no mundo de uma ac ̧ ão conjunta das duas organizac ̧ ões Discutir sobre as oportunidades de capacidades e de recursos na ac ̧ ão conjunta e definir papéis e responsabilidades Definir as pessoas que realizarão a ac ̧ ão conjunta (definiri um campeão) Definir as metas, as atividades, os processos decisórios, os processos de comunicac ̧ ão, as dimensões financeiras, contábeis e jurídicas da ac ̧ ão conjunta Fonte: Magalhães

6 (iv) Ao implantar a ação conjunta, é importante: Avaliar o andamento das ac ̧ ões Abrir-se à possibilidade de aprender com elas Pesquisar os efeitos da ac ̧ ão conjunta, ouvir os públicos externo e interno Adaptar as atividades face às reac ̧ ões e demandas externas Abrir-se aos benefícios inesperados e celerbrá- los Fonte: Magalhães

7 Princípios a serem seguidos (7Cs) Conexão com o propósito e com as pessoasClareza de propósitoCongruência (de missão, estratégia e de valores)Criação de valorComunicação entre parceirosContinuidade no aprendizadoCompromisso com a parceria

8 Ferramentas úteis de Gestão de Parcerias Programa de Gestão (CRM)

9 Nome da organização ContatoProbabilidade de acordo (3 opções: Frio, Quente, Fervendo) ValorDescrição da parceria

10 Ferramentas úteis de Gestão de Parcerias Programa de Gestão (CRM)Termo de cooperação técnicaEcomapa

11 Trazendo para a minha realidade Fazendo meu ecomapa(a partir das organizações no meu radar) para analisar as minhas parcerias atuais: Quais tipos (formatos) de parceiros tenho hoje? Estas relações poderiam ser melhoradas/potencializadas? Quais ações tomar para isso?

12 Próximos passos Quais podem ser meus próximos passos para desenvolver bem as parcerias na minha organização? Além de melhorar minhas parcerias atuais, de acordo com minhas competências e recursos devo buscar novos parceiros para projetos existentes ou novos projetos?

13 Plano de Ação para Gestão de Parcerias MetaAçãoResponsávelPrazo


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