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PublicouTayná Flor Alterado mais de 10 anos atrás
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Gestão de Parcerias Parte II Carolina de Andrade 14 de outubro 2011
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Agenda & conteúdo Dia 1 Definição, categorias, motivos, fatores de sucesso e riscos Bate-papo sobre dilemas Aprendizados da experiência Exercício Proposta de valor Dia 2 Resgatando aula anterior, processo e princípios de parceria Ferramentas úteis Aplicando as teorias para minha realidade Próximos passos
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(i) Antes de procurar a outra potencial parceira, a organização pode: Entender melhor o problema, a necessidade que motiva a busca por um parceiro Ter clareza do porque a organizac ̧ ão se sente incapaz de realizar sozinha a tarefa Pesquisar que outra organizac ̧ ão poderia ser complementar nesta ac ̧ ão Imaginar como seria a organizac ̧ ão atuando em conjunto com outra Fonte: Magalhães
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(ii) Ao entrar em contato com a outra, sua organização pode: Buscar conhecer, com genuíno interesse, a potencial parceira Expor abertamente os interesses, o porque desta relac ̧ ão Expor ideias de como poderia ser a parceria Fonte: Magalhães
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(iii) Ao formar a imagem e o plano de ação de uma possível relação de parceria, as organizações podem: Discutir o potencial de impacto no mundo de uma ac ̧ ão conjunta das duas organizac ̧ ões Discutir sobre as oportunidades de capacidades e de recursos na ac ̧ ão conjunta e definir papéis e responsabilidades Definir as pessoas que realizarão a ac ̧ ão conjunta (definiri um campeão) Definir as metas, as atividades, os processos decisórios, os processos de comunicac ̧ ão, as dimensões financeiras, contábeis e jurídicas da ac ̧ ão conjunta Fonte: Magalhães
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(iv) Ao implantar a ação conjunta, é importante: Avaliar o andamento das ac ̧ ões Abrir-se à possibilidade de aprender com elas Pesquisar os efeitos da ac ̧ ão conjunta, ouvir os públicos externo e interno Adaptar as atividades face às reac ̧ ões e demandas externas Abrir-se aos benefícios inesperados e celerbrá- los Fonte: Magalhães
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Princípios a serem seguidos (7Cs) Conexão com o propósito e com as pessoasClareza de propósitoCongruência (de missão, estratégia e de valores)Criação de valorComunicação entre parceirosContinuidade no aprendizadoCompromisso com a parceria
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Ferramentas úteis de Gestão de Parcerias Programa de Gestão (CRM)
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Nome da organização ContatoProbabilidade de acordo (3 opções: Frio, Quente, Fervendo) ValorDescrição da parceria
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Ferramentas úteis de Gestão de Parcerias Programa de Gestão (CRM)Termo de cooperação técnicaEcomapa
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Trazendo para a minha realidade Fazendo meu ecomapa(a partir das organizações no meu radar) para analisar as minhas parcerias atuais: Quais tipos (formatos) de parceiros tenho hoje? Estas relações poderiam ser melhoradas/potencializadas? Quais ações tomar para isso?
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Próximos passos Quais podem ser meus próximos passos para desenvolver bem as parcerias na minha organização? Além de melhorar minhas parcerias atuais, de acordo com minhas competências e recursos devo buscar novos parceiros para projetos existentes ou novos projetos?
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Plano de Ação para Gestão de Parcerias MetaAçãoResponsávelPrazo
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