A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

João valente 9ºC Nº14. Introdução Muitos profissionais definem obesidade como “excesso de peso” ou “excesso de massa gordurosa no corpo”. Mas será apenas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "João valente 9ºC Nº14. Introdução Muitos profissionais definem obesidade como “excesso de peso” ou “excesso de massa gordurosa no corpo”. Mas será apenas."— Transcrição da apresentação:

1 João valente 9ºC Nº14

2 Introdução Muitos profissionais definem obesidade como “excesso de peso” ou “excesso de massa gordurosa no corpo”. Mas será apenas um problema estético? ou haverá mais problemas que vêm com obesidade? Foi por causa destas perguntas que eu decidi fazer um trabalho sobre este assunto.

3 Índice Dificuldades (relacionadas com a doença) Doenças que vêm com a Obesidade Tipos de obesidade Maneiras de prevenir ou curar Conclusão Bibliografia

4 Dificuldades (relacionadas com a doença) As dificuldades de um obeso são coisas básicas como por ex: Levantar da cama; Dormir; Correr; Saltar; Andar; Por causa de problemas cardíacos devido aos problemas na coluna vertebral por causa da gordura existente no pescoço

5 Doenças que vêm com a obesidade gordura visceral (gordura acumulada na cintura) hipertensão arterial resistência à insulina redução do HDL (colesterol bom) aumento do LDL (colesterol ruim) intolerância à glucose triglicérides (gordura que se acumulam nas paredes das artérias)

6 Tipos de Obesidade Obesidade comportamental Obesidade genética Obesidade nutricional Obesidade psicológica

7 Obesidade comportamental Tipos de Obesidade Obesidade comportamental Características Um estilo de vida sedentário. Hábitos inadequados na maneira de alimentar-se. Comer em pé ou a andar por causa do pouco tempo. Adquirem o hábito de comer bastante.

8 Obesidade genética Tipos de Obesidade Obesidade genética Características Atinge apenas de 2 a 4% da população. A pessoa apresenta distúrbios no seu metabolismo que são inerentes à sua carga genética herdada de seus pais. A Doença afecta a pessoa desde criança.

9 Obesidade nutricional Tipos de Obesidade Obesidade nutricional Características Deve-se à ingestão de alimentos com nutrientes muito calóricos. Deve-se também falta de alimentos leguminosos. Grande ingestão de doces. Falta de informação sobre problemas de alimentação.

10 Obesidade psicológica Tipos de Obesidade Obesidade psicológica Características Situação de depressão, ansiedade, conflito emocional, solidão, rejeição, paixão não correspondida. Desejo compulsivo de se alimentar. Isolamento da pessoa com o mundo exterior.

11 Maneiras de prevenir ou curar Curar é muito complicado pois poderá haver recaídas mas a prevenção consiste em: Fazer exercício Físico 3 a 5 horas por semana. Fazer uma dieta à base de peixe e legumes. Descansar o tempo suficiente e caso exista problemas de sono contactar com um especialista. E a utilização do IMC (O IMC é o resultado obtido quando se divide a massa (em quilos) pelo quadrado da altura (em metros) o seu resultado é dado em "kg/m² ". O IMC normal vai de 18 a 24,9 kg/m². )

12 Conclusão Apesar dos erros que estas pessoas cometeram não podemos apontar o dedo, pois como podemos ver neste trabalho pode acontecer a qualquer um. E não nos podemos esquecer que são pessoas. E que por isso não devem ser descriminados.

13 Bibliografia http://www1.uol.com.br/cyberdiet/index.htm

14


Carregar ppt "João valente 9ºC Nº14. Introdução Muitos profissionais definem obesidade como “excesso de peso” ou “excesso de massa gordurosa no corpo”. Mas será apenas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google