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Construir com qualidade, atendendo às necessidades dos clientes, os requisitos internos e legais, melhorando continuamente a eficácia do sistema da.

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Apresentação em tema: "Construir com qualidade, atendendo às necessidades dos clientes, os requisitos internos e legais, melhorando continuamente a eficácia do sistema da."— Transcrição da apresentação:

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3 Construir com qualidade, atendendo às necessidades dos clientes, os requisitos internos e legais, melhorando continuamente a eficácia do sistema da qualidade.

4 Estar entre as melhores construtoras de Minas Gerais no segmento de atuação até 2016.

5 Edificar sonhos com transparência, qualidade e pontualidade, visando à satisfação e tranqüilidade dos clientes.

6 Respeito com os clientes internos e externos; Avaliação dos RH por meritocracia; Foco do cliente; Simplicidade e agilidade nas soluções; Compromisso com resultado; Incentivo a educação dos funcionários; Ética nas relações; Comunicação integrada.

7 1.Atender às necessidades e expectativas dos clientes (investidores e cliente final); 2.Atender às necessidades dos funcionários; 3.Desenvolver a capacitação profissional dos funcionários; 4.Garantir a integridade física dos colaboradores; 5.Atender os requisitos do produto; 6.Melhorar os procedimentos de execução de serviços.

8 Melhoria continua do Sistema de Gestão de Qualidade da Escala.

9 o Teve inicio em 2010 (com a assessoria da empresa Qualyquipe/Delva); o Em maio de 2011 conquistamos as certificações; o Em maio de 2012 conquistamos a manutenção das certificações; o E agora contamos com o seu apoio na revisão do SGQ da Escala.

10 Qualidade – Um termo subjetivo, para o qual cada pessoa, ou setor, tem a sua própria definição. Em sua utilização técnica, a qualidade pode ter dois significados: 1 – As características de um produto ou serviço, que dão suporte (ou sustentação), à sua habilidade em satisfazer requisitos especificados ou necessidades implícitas e; 2 – Um produto ou serviço livre de deficiências.

11 Já segundo DAVID GARVIN a qualidade e baseada segundo as 5 abordagens abaixo: 1 – Transcendental / Cirque du Soleil; 2 – Produto / Características mensuráveis, medir; 3 – Manufatura / Produzido conforme especificado sem falhas; 4 – Usuário / Adequação ao uso; 5 – Valor / Relação custo e benefício.

12 QUALIDADE É ATENDER AOS REQUISITOS DO CLIENTE.

13 COMO É EVIDENCIADA A QUALIDADE DO SEU SETOR?

14 o Estabelecer o padrão de; o Servir de modelo; o Normas ou modelos; o Documentação do SGQ.

15 Organização pode ser visualizada como um sistema que realiza seu trabalho através de um conjunto de atividades inter-relacionadas, que consomem recursos e produzem bens e serviços, denominados de PROCESSOS

16 o FINALÍSTICOS OU PRIMÁRIOS : Impactam diretamente no cliente externo; o APOIO : Sustentam os processos finalísticos; o GESTÃO : Coordenar as atividades de apoio e os processos finalísticos ou primários; o PROCESSOS-CHAVE : São os processos finalísticos, de apoio ou de gestão que têm impacto direto no cumprimento da missão da organização, isto é, são fundamentais para a execução de sua estratégia e suas atividades de rotina.

17 Técnica de representação gráfica que se utiliza símbolos previamente convencionados, permitindo a descrição clara e precisa do fluxo, ou seqüência, de um processo, bem como sua análise e redesenho

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21 Indicadores são dados ou informações, preferencialmente numéricos, que representam um determinado fenômeno e que são utilizados para medir um processo ou seus resultados. Podem ser obtidos durante a realização de um processo ou ao seu final. Para os processos-chaves é que serão desenvolvidos INDICADORES que farão parte do Sistema de Medição do Desempenho Organizacional (SMDO) da Escala.

22 o ÍNDICE : É o valor numérico do indicador. o METAS : São os índices arbitrados para os indicadores, a serem alcançados num determinado período de tempo. o EVIDÊNCIA : Evidenciar de forma clara. Ex: reduzir o número de ocorrências em 50% até o final do ano, através da comparação dos resultados dentro de um mesmo período de tempo.

23 o ESTRATÉGICOS; o PRODUTIVIDADE; o QUALIDADE; o CAPACIDADE.

24 DISPONIBILIDADE – Facilidade de acesso para coleta, estando disponível a tempo; SIMPLICIDADE – Facilidade de ser compreendido; BAIXO CUSTO DE OBTENÇÃO ; ADAPTABILIDADE - Capacidade de resposta às mudanças; ESTABILIDADE – Permanência no tempo, permitindo a formação de série histórica; RASTREABILIDADE – Facilidade de identificação da origem dos dados, seu registro e manutenção; REPRESENTATIVIDADE – Atender às etapas críticas dos processos, serem importantes e abrangentes.

25 CLIENTES E MERCADO Índice de satisfação Índice de retorno de clientes Lucratividade de clientes Índice de reclamações Número de acesso à pagina de internet (expresso em Hh ou em %)

26 ECONÔMICO-FINANCEIROS Receitas/Lucratividade Retorno sobre o patrimônio líquido Valor econômico agregado Geração de Caixa Relação entre o executado x metas físicas (desvio, em %) Arrecadação com taxas de prestação de serviços Arrecadação de impostos

27 RECURSOS HUMANOS Absenteísmo Rotatividade Índices de sugestões HH do treinamento Eficácia do treinamento Percentual de delegações de competências Indenizações Clima organizacional

28 SEGURANÇA DO TRABALHO Freqüência e gravidade de acidentes no trabalho Quantidade de treinamentos realizados Reclamações

29 SUPRIMENTOS % não-conforme nos itens adquiridos Entregas no prazo, em % ; Fora do prazo, em % Tempo médio de atendimento Índice de desempenho dos fornecedores Índice de requisições atendidas versus requisições feitas Número de horas paradas em decorrência da falta de matérias-primas / materiais / equipamentos a serem adquiridos

30 SUPRIMENTOS Redução de rejeitos, resíduos ou retrabalhos Número de ocorrências de conflitos com fornecedores Nível de satisfação das parcerias Reclamações Tempo de Ciclo de Pedido ( TCP ) – em dias Pedidos prontamente atendidos dividido pelo total de pedidos X 100

31 PLANEJAMENTO Quantidade de não-conformidades nos projetos Custo médio dos projetos Quantidade de idéias transformadas em produtos Tempo médio de desenvolvimento de novos produtos Redução de custos, em % Número de serviços prestados Novas tecnologias empregadas

32 OBRA Redução de custos em % Prazo de entrega Retrabalho

33 Exemplo: Percentual de Atendimento Meta: Atender 100% dos clientes Indicador: Percentual de atendimento Fórmula: Número de pessoas atendidas X 100 Número de pessoas necessitando atendimento

34 -Entregar todos os documentos revisados a setor de Qualidade até 20/10/ Averiguação em novembro na auditoria interna. -Ajustes e nova averiguações na auditoria interna de fevereiro. -Em maio auditoria externa.

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