A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nós temos visto como a alma pode se tornar em um grande empecilho para que a obra de Deus não se propague. Então, é verdade que Deus é muito impedido.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nós temos visto como a alma pode se tornar em um grande empecilho para que a obra de Deus não se propague. Então, é verdade que Deus é muito impedido."— Transcrição da apresentação:

1

2 Nós temos visto como a alma pode se tornar em um grande empecilho para que a obra de Deus não se propague. Então, é verdade que Deus é muito impedido pelo homem. Nós, como o povo de Deus, devemos reconhecer a finalidade suprema da igreja, o poder de Deus, a obra de Deus e o nosso inter- relacionamento dentro da igreja.

3 Um dia Deus se confiou à forma humana e Se limitou na Pessoa de Jesus.  A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai. (João 1:14 NTLH)

4 Deus correu o risco de Jesus O restringir e não O manifestar ao mundo. Mas, pelo que lemos, Jesus manifestou o poder e a obra de Deus através da Sua vida.

5 Nos nossos dias Deus Se confiou à igreja. O Seu poder e a Sua obra estão na igreja. Assim como Deus agiu por meio do Filho, hoje Ele age por meio da igreja desde o Pentecoste. Pense na “responsabilidade” da igreja.

6 Deus confiou-Se à igreja, do mesmo modo que Ele Se confiou a um só Homem, Jesus, sem reservas ou restrições. A igreja, porém, pode restringir a obra de Deus ou limitar a Sua manifestação e isso é um pecado muito grave!

7 Jesus em todo o Seu Ser, manifestou em pensamentos, emoções e atos, toda a revelação de Deus. Ele não O restringiu. Vamos lembrar algumas de Suas palavras:

8  Pois eu desci do céu para fazer a vontade daquele que me enviou e não para fazer a minha própria vontade. (João 6:38 NTLH)  (...) Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o Filho não pode fazer nada por sua própria conta, pois ele só faz o que vê o Pai fazer. Tudo o que o Pai faz o Filho faz também. (João 5:19 NTLH)

9  Eu não tenho falado em meu próprio nome, mas o Pai, que me enviou, é quem me ordena o que devo dizer e anunciar. (João 12:49 NTLH)  Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se um grão de trigo não for jogado na terra e não morrer, ele continuará a ser apenas um grão. Mas, se morrer, dará muito trigo. (João 12:24 NTLH)

10 Jesus manifestou ao mundo o poder e o modo como Deus age e após o Pentecoste, Deus escolheu a igreja para fazer o mesmo. Isso deveria ser um motivo de honra para todos nós! Quando você lê os Evangelhos, o princípio básico que vemos é a presença de Deus em um só Homem, ao passo que o das Cartas do Novo Testamento, é a presença de Deus na igreja.

11 Nós deveríamos orar com sinceridade: “Ó Deus! Quanto nós Te impedimos ou O limitamos?” Em Cristo, Deus era onipotente sem nenhuma restrição e é isso que Ele quer ser na igreja e por meio dela.

12 Paulo orou dessa forma:  E peço a Deus que, da riqueza da sua glória, ele, por meio do seu Espírito, dê a vocês poder para que sejam espiritualmente fortes. (Efésios 3:16 NTLH)

13 Assim vemos, quão importante é o quebrantamento da alma. Deus precisa ter um caminho através de nós! O nosso empenho deveria ser o desejo de conhecer o caminho de Deus e Sua obra.

14 Deus como Pai, usará certos meios para nos disciplinar, para que nós não O restrinjamos. Sem o quebrantamento da alma, a igreja não pode ser um canal para Deus realizar a Sua grandiosa obra.

15  6 Alegrem-se (...), se bem que agora é possível que vocês fiquem tristes por algum tempo, por causa dos muitos tipos de provações que vocês estão sofrendo. 7 Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado. (1 Pedro 1:6-7 NTLH)

16 Que os olhos da nossa mente se abram, para o fato glorioso que Deus anteriormente habitava no Homem Jesus, mas agora Ele habita plenamente na igreja e não em qualquer outra coisa.

17  11 Se em vocês vive o Espírito daquele que ressuscitou Jesus, então aquele que ressuscitou Jesus Cristo dará também vida ao corpo mortal de vocês, por meio do seu Espírito, que vive em vocês. 12 Portanto, meus irmãos, nós temos uma obrigação, que é a de não vivermos de acordo com a nossa natureza humana. (Romanos 8:11-12 NTLH)


Carregar ppt "Nós temos visto como a alma pode se tornar em um grande empecilho para que a obra de Deus não se propague. Então, é verdade que Deus é muito impedido."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google