Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouWagner Salgado Cabreira Alterado mais de 8 anos atrás
1
Es Vocacional de 3º ciclo do ensino básico
Matemática Vocacional de 3º ciclo do ensino básico 2014/2015 Prof. António Paralta 2013/ Prof António Paralta
2
Livros escolares Podes consultar qualquer livro do 3º ciclo.
O professor fornecerá apontamentos ao longo do ano letivo. 2014 / Vocacional - Prof. António Paralta
3
Carga horária Disciplina anual (110 horas) de componente de formação sociocultural com carga horária semanal distribuída por 2 (blocos) aulas de 90 minutos e 1 aula de 45 minutos, num total de cinco tempos de 45 minutos. 2014 / Vocacional - Prof. António Paralta
4
Alunos: Respeitar as instruções dos professores e pessoal não docente;
Respeitar as regras do código de conduta; Respeitar as instruções dos professores e pessoal não docente; Respeitar os colegas; Estar com interesse nas aulas; Promover um bom clima de trabalho e estudo; Esforçar-se para atingir níveis de excelência; Preservar os espaços e os equipamentos. 2014 / Vocacional - Prof. António Paralta
5
Exemplos de Calculadora gráfica
Casio FX – CG 20 Texas TI - Nspire 2014 / Vocacional - Prof. António Paralta
6
2014 / 2015 Vocacional - Prof. António Paralta
7
Pré – Requisitos / Avaliação Diagnostica:
Conhecimentos sobre ângulos ao centro e inscritos, arcos e cordas. Teste diagnóstico – 18 / 09 /2014 (quinta-feira). (número inteiro, divisores comuns, razão entre números, área do quadrado, proporção, percentagem, poliedro, sólidos, triângulo, amplitudes dos ângulos internos de um triângulo, média das idades, …) 2014 / Vocacional - Prof. António Paralta
8
Planificação Anual 2014 / Vocacional - Prof. António Paralta
9
Planificação Anual 2014 / Vocacional - Prof. António Paralta
10
Planificação Anual 2014 / Vocacional - Prof. António Paralta
11
Planificação Anual 2014 / Vocacional - Prof. António Paralta
12
Objetivos a atingir na Geometria intuitiva:
identificar as vantagens e reconhecer a importância do uso de figuras envolvendo o círculo na resolução de problemas que envolvam comprimentos, áreas ou volumes de certas figuras planas e certos sólidos; mobilizar resultados matemáticos básicos necessários apropriados para simplificar o trabalho na resolução de problemas e atividades de investigação; conjeturar e reconhecer relações entre elementos no círculo, em círculos iguais ou diferentes, bem como entre respetivos comprimentos de arcos e de cordas, amplitudes de ângulos (e arcos); realizar construções como solução de problemas de geometria ou em contextos da vida quotidiana ou de outras disciplinas de saber e interpretação da realidade; construir modelos ou maquetas para problemas que dependam de círculos e polígonos (inscritíveis), realizando todos os cálculos necessários para dar resposta a uma encomenda de um objeto escultórico, embalagem ou de outro tipo; comunicar, oralmente e por escrito, aspetos dos processos de trabalho e crítica dos resultados. 2014 / Vocacional - Prof. António Paralta
13
2. Referência a sólidos de revolução
Conteúdos do Módulo : O círculo: perímetro e área. Ângulos ao centro e rotações. Amplitudes e comprimentos. 2. Referência a sólidos de revolução 3. Ângulos inscritos. Polígonos inscritíveis. 2014 / Vocacional - Prof. António Paralta
14
Modalidades e Instrumentos de Avaliação:
Para além da avaliação contínua que ajudará o aluno a manter-se informado do seu progresso e das necessidades de ajustamento, e ajudará o professor a adequar as suas propostas de trabalho, estão previstas duas horas para avaliação sumativa final (teste escrito). 2014 / Vocacional - Prof. António Paralta
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.