A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 PROGRAMAScriptum ESCREVER COM IMPACTO NA EMPRESA DA MENSAGEM ELECTRÓNICA AO RELATÓRIO DE GESTÃO Lisboa, 24 e 25 de Setembro de 2007 Hotel Holiday Inn.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 PROGRAMAScriptum ESCREVER COM IMPACTO NA EMPRESA DA MENSAGEM ELECTRÓNICA AO RELATÓRIO DE GESTÃO Lisboa, 24 e 25 de Setembro de 2007 Hotel Holiday Inn."— Transcrição da apresentação:

1 1 PROGRAMAScriptum ESCREVER COM IMPACTO NA EMPRESA DA MENSAGEM ELECTRÓNICA AO RELATÓRIO DE GESTÃO Lisboa, 24 e 25 de Setembro de 2007 Hotel Holiday Inn Lisboa – Continental (à Av. 5 de Outubro) 2ª EDIÇÃO INTER-EMPRESAS CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA REALIZAÇÃO NA SUA EMPRESA

2 2 Scriptum – ESCREVER COM IMPACTO NA EMPRESA Roteiro Programático 1ª PARTE: 1- Adequação no dizer escrito: Ortografia, acentuação e pontuação: os erros mais comuns e algumas mnemónicas simples; Quem é e o que queremos do leitor; Escolher a informação que tem o impacto pretendido; Preparar o esquema do raciocínio a seguir; Redigir com o vocabulário ajustado e com frases simples e curtas; Tornar claras as ideias e informações escritas; Manter o leitor entusiasmado até ao fim; Dar-lhe uma boa razão para se lembrar de nós. 2– As “Boas Maneiras” da escrita: Fórmulas de deferência e outras regras éticas; Ser “politicamente correcto” na escrita profissional. 2ª PARTE: 3 – Elaboração de textos e documentos de Gestão: Aspectos gerais e informação fundamental: As fases de elaboração de um documento segundo as suas características; Analisar e Sintetizar; Organizar a informação segundo o meio de comunicação utilizado; Normas internacionais da escrita de negócios. Escrever Mensagens e Memorandos; Cartas comerciais e personalizadas; Estruturar documentos de Política Interna; Escrever Normas e Procedimentos Elaborar Guiões de Serviços; Formular Propostas; Redigir Relatórios de Gestão. 3ª PARTE: 4- Oficina do Texto – Exercícios práticos, construção e análise de textos. Uma semana antes da acção, os participantes receberão, via Internet, um questionário de diagnóstico que orientará a componente prática desta acção.

3 3 OBJECTIVOS Na comunicação profissional, mais do que em muitas outras situações, é importante colorir uma escrita eminentemente cinzenta e ter um impacto que se traduza no resultado pretendido. Este Curso terá uma orientação eminentemente prática e virada para a aquisição de competências que perdurem e façam, desde logo, a diferença. Através de formas simples e correntes, encontrar mnemónicas e algumas regras básicas para evitar o erro ortográfico, de acentuação e de pontuação, com o menor recursos possível a regras gramaticais explícita. O participante melhorará o domínio da escrita enquanto aperfeiçoa a construção e estrutura dos escritos comuns no dia-a-dia das Organizações. Abordar-se-ão questões da qualidade e eficácia da Comunicação Escrita: A Qualidade da redacção; O Impacto desejado e como alcançá-lo; O Entusiasmo que se lê; O uso de algumas técnicas de influência aplicadas à Comunicação Escrita; ‘Os preceitos de boas maneiras’ na escrita. Concluir-se-á com a produção individual ou em grupo de documentos escritos, a definir em função de cada grupo, de acordo com o diagnóstico prévio, já referido. Datas: 24 e 25 de Setembro de 2007 Duração: 14 horas (2 dias) Horário: das 9h00 às 17h00 Local: Hotel Holiday Inn–Continental; Lisboa – Rua Laura Alves, 9 (à Avª 5 de Outubro) Condições: 600,00€* por participante Inclui participação, documentação de apoio e almoço 5% de desconto para as inscrições liquidadas até à data de realização *Acresce Iva à Taxa legal em vigor à data da facturação Informações e Inscrições: José Marques Tel. 214 465 973 ou Fax. 214 465 975 jose.marques@globalconsultig Condições Intra-empresa : Se pretender realizar ainda este ano o Programa SCRIPTUM na sua Empresa, aproveite as condições especiais de 2.300,00 € * por cada acção de 2 dias, com até 12 participantes por acção. ESCREVER COM IMPACTO NA EMPRESA Formadora: Ana Paula Figueiredo Licenciada em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho pelo ISLA, pós graduada em Gestão Empresarial pela UALG; Prof. Línguas Ensino Oficial durante vários anos - Francês, Inglês - língua estrangeira, e Português. Trabalhou em empresas internacionais tendo acumulado a DRH com a Dir. Com. Interna, em duas dessas empresas. Gestora de Projectos e Consultora Sénior de GlobalConsulting Formadora certificada pelo IEFP


Carregar ppt "1 PROGRAMAScriptum ESCREVER COM IMPACTO NA EMPRESA DA MENSAGEM ELECTRÓNICA AO RELATÓRIO DE GESTÃO Lisboa, 24 e 25 de Setembro de 2007 Hotel Holiday Inn."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google