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PublicouInês Quintanilha Alencastre Alterado mais de 8 anos atrás
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Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis
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Composto da Comunicação uPuPropaganda e Publicidade uVuVenda Pessoal uPuPromoção de Vendas uRuRelações Públicas uMuMerchandising uMuMarketing Direto
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Relações Públicas
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"Relações Públicas é a atividade e o esforço deliberado, planejado e contínuo para estabelecer e manter a compreensão mútua entre uma instituição pública ou privada e os grupos de pessoas a que esteja, direta ou indiretamente, ligada"
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Objetivos: O que a Relações Públicas consegue u Construir, manter ou reformar a reputação positiva de uma instituição; u Pensar e gerenciar as relações da organização com todos os seus públicos e o impacto na reputação; u Gerenciar crises; u Planejar e organizar eventos dentro do conceito Institucional e Organizacional visando objetivos estratégicos de relacionamento público.
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Objetivos u Promover pesquisas de opinião pública; u Planejar e produzir publicações institucionais; u Desenvolver atividades de relacionamento com a mídia u Desenvolver atividades de relacionamento com a comunidade a partir de políticas de responsabilidade social;
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Objetivos u Reconciliar o interesse público ou ajustar com este, os aspectos de uma conduta individual ou institucional que tem significado social. u Desenvolver através da Comunicação o entendimento do Público Interno às orientações diretivas, conforme o Planejamento Estratégico estabelecido em função dos objetivos organizacionais.
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Objetivos u Identificar e/ou construir canais e códigos de linguagens que possibilitem a aceitação dos públicos em função dos Objetivos Organizacionais de forma ética e democrática. u Monitorar as variáveis de comportamento dos públicos de interesse da organização. u Instrumentalizar através de informações estratégicas a cúpula diretiva para permitir decisões claras e lógicas face ao contexto político/social/econômico/tecnológico em que está inserido a Empresa/Organização.
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Para Margarida Kunsch: -RP é responsável pela Comunicação Institucional para criar e construir uma identidade corporativa da organização perante a opinião pública e a sociedade em geral. Relações Públicas Estratégicas: -Implementação estratégica de programas de mediação entre os interesses sociais, políticos e econômico capazes de influenciar na sobrevivência da organização. -Profissionais estrategistas com visão de mundo e de negócios. -RP são os valores e a definição de como a empresa deseja ser vista pelo seu público. Relações Públicas
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Cândido Teobaldo Funções básicas de RP: -Funções de Assessoramento -Funções de Pesquisa -Funções de Planejamento -Funções de Execução -Funções de Avaliação
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Philip Kotler Relações Públicas: “Programas desenvolvidos para promover ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos em particular.” Funções das RP: -Relações com a imprensa -Publicidade de produto -Comunicação Corporativa -Lobby
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Principais Ferramentas de RP: -Publicações -Eventos -Notícias -Discursos -Atividades de prestação de serviços de interesse público -Identidade de Mídia
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Alexandre Las Casas “São vários os públicos que se relacionam com uma empresa. Devem ser considerados fornecedores, distribuidores e clientes, imprensa ou outro órgão que possa afetar sua imagem no mercado. Relações Públicas são, conforme o próprio nome, relações com o público. É a administração deste relacionamento com o objetivo de causar uma imagem favorável da empresa para uma maior eficiência.”
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Mitsuru Yanaze Funções de RP: -Relacionamento das entidades com os seus públicos. -Prognosticar a reação dos públicos. -Propor políticas e estratégias. -Implementar programas e instrumentos. Atividades de RP: -Realizar e Estabelecer Programas -Planejar, coordenar e executar -Dedicar-se ao ensino - Avaliar os resultados
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Lobby e Patrocínio Lobby: -Participação de empresas, associações e sindicatos na elaboração de projetos de lei e de políticas públicas quase sempre associado à atividades ilícitas e à corrupção. -Lobismo = atividade estratégica. Patrocínio: -Investimento de Marketing para adquirir diferentes propriedades através de pagamento ou permuta com produtos e/ou servços. -Parceria momentânea que pode tornar-se uma aliança estratégica. -Custeio para um porgrama em troca de propaganda.
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