A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Novos Modelos de Empresa Aula 4 Cenários: Tecnologia, Sociedade e Meio Ambiente Prof. Luiz C. Di Serio Agosto 2009 Prof. Leopoldo A.Oliveira Neto

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Novos Modelos de Empresa Aula 4 Cenários: Tecnologia, Sociedade e Meio Ambiente Prof. Luiz C. Di Serio Agosto 2009 Prof. Leopoldo A.Oliveira Neto"— Transcrição da apresentação:

1 Novos Modelos de Empresa Aula 4 Cenários: Tecnologia, Sociedade e Meio Ambiente Prof. Luiz C. Di Serio Agosto 2009 Prof. Leopoldo A.Oliveira Neto luiz.diserio@fgv.br leopoldo.oliveira@fgv.br Ministrada pelo professor: J. Miguel N. Sacramento

2 Quem será nosso mercado? 2 O monge e o helpdeskA Gabi e o i Phone http://www.youtube.com/ watch?v=pQHX- SjgQvQ&feature=related http://www.youtube.com/ watch?v=taROG0urbos

3 Fatores-chaves e orças motrizes que influem no Ambiente Operacional P. Schwartz SOCIAL Crescimento populacional é talvez a maior forças motriz de nosso tempo. Aliada à diversidade cultural. TECNOLÓGICA A Tecnologia afeta o comportamento das pessoas e o ciclo de vida de produtos e organizações. ECONÔMICA O desempenho econômico de outros setores também afeta o ambiente operacional. POLÍTICA As leis afetam todo o esforço. Políticas internas também influenciam. Regulamentações, incentivos e restrições influenciam. AMBIENTAL O impacto do dano ecológico nos negócios e o aumento da de consciência do público em relação aos danos ecológicos são fatores importantes. Estrutura e Projeto Organizacional Estratégia Ambiente Ambiente Porte da organização Estágio de desenvolvimento Cultura Tecnologia

4 Fatores-chaves classificados por impacto e grau de incerteza menor impacto maior menor grau de incerteza maior Para o segmento Financeiro/varejista TT SS AA EEPP Elemento pré-determinado   incerteza crítica

5 Forças motrizes dos fatores-chaves classificadas por impacto e grau de incerteza menor impacto maior menor grau de incerteza maior Financeiro, Varejista A B CD E F G H

6 Para o próximo encontro Por meio de Matriz de Impacto versus grau de Incerteza encontrar as forças motrizes mais importantes nos fatores-chaves Economia e Política.

7 Bibliografia DI SERIO, L.C.; VASCONCELLOS, M. A. – Estratégia e Competitividade Empresarial: Inovação e criação de valor. São Paulo: Editora Saraiva, 2009. Capítulos 8 e página 283. ALBRECHT, K. – Programando o Futuro, Makron Books, 1994. Capítulos 5. SCHWARTZ, P. – A Arte da Visão de Longo Prazo; Editora Best Seller, 1991. páginas 91-116.


Carregar ppt "Novos Modelos de Empresa Aula 4 Cenários: Tecnologia, Sociedade e Meio Ambiente Prof. Luiz C. Di Serio Agosto 2009 Prof. Leopoldo A.Oliveira Neto"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google