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1 Segmentos de Clientes Após definir seu Público Alvo, divida-os em segmentos distintos se observar as seguintes caracterisiticas: Seu público pode.

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4 1 Segmentos de Clientes Após definir seu Público Alvo, divida-os em segmentos distintos se observar as seguintes caracterisiticas: Seu público pode ser dividido por necessidades diferentes; São alcançados por canais diferentes; Geram uma lucratividade diferente de acordo com sua disposição a pagar; Necessitam de formas diferentes de relacionamento

5 1 Segmentos de Clientes Mercado de Massa Nicho de Mercado
Mercado segmentado Mercado diversificado Mercados Multilaterais

6 2 Proposta de Valor Define o motivo pelo qual os clientes escolhem uma empresa ou outra. Novidade Desempenho Personalização Funcionalidade Design Status Preço / Condições de pagamento Redução de custos Redução de riscos Acessibilidade Durabilidade Conveniência / Usabilidade

7 3 Canais de comunicação e vendas
Define os canais de comunicação, marketing, distribuição e vendas. Particulares Parceiros Equipes de Vendas Loja Virtual Direto Lojas Próprias Lojas de Parceiros Atacado Indireto

8 4 Relacionamento com os Clientes
Descreve a forma de relacionamento que a empresa terá com segmentos especificos de clientes. Assistência Pessoal Assistência Pessoal Dedicada Self-Service Serviços Automatizados Comunidades Cocriação Conquistar Reter Ampliar Multiplicar

9 4 Relacionamento com os Clientes
Descreve a forma de relacionamento que a empresa terá com segmentos especificos de clientes. Assistência Pessoal Assistência Pessoal Dedicada Self-Service Serviços Automatizados Comunidades Cocriação

10 5 Fontes de Receita Este item representa o faturamento que uma empresa gera a partir de cada segmento de clientes Venda de Recursos Taxa de Uso Taxa de Assinatura Taxa de Corretagem / Comissionamento Empréstimo / Aluguel / Leasing Licenciamento Anúncios

11 6 Recursos Principais Descreve os principais recursos exigidos para que seu empreendimento possa funcionar Recursos físicos Recursos intelectuais Recursos humanos Recursos financeiros Próprio, de terceiros, ou captado no mercado

12 7 Atividades-Chave Descreve as ações mais importantes que uma empresa deve realizar para fazer seu empreendimento funcionar Produção Canais de distribuição Relacionamento com os clientes Resolução de problemas Plataforma

13 8 Parcerias Principais Descreve a rede de fornecedores e demais parceiros indispensáveis para que o empreendimento possa funcionar Alianças com empresas não concorrentes Parcerias estratégicas com concorrentes Joint Ventures para desenvolver negócios Relação com fornecedores para garantir suprimentos confiáveis

14 9 Estrutura de Custos Descreve a estrutura de custos envolvidos na operação de um modelo de negócios Direcionadas pelo custo Direcionadas pelo Valor Custos Fixos Custos variáveis Economia de escala Economia de escopo

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