A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Etapas do VT de Pesquisa de Marketing 1.Definição do problema ✔ o Discussão com TD; o Entrevista com Especialistas; o Dados Secundários o Pesquisa Qualitativa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Etapas do VT de Pesquisa de Marketing 1.Definição do problema ✔ o Discussão com TD; o Entrevista com Especialistas; o Dados Secundários o Pesquisa Qualitativa."— Transcrição da apresentação:

1 Etapas do VT de Pesquisa de Marketing 1.Definição do problema ✔ o Discussão com TD; o Entrevista com Especialistas; o Dados Secundários o Pesquisa Qualitativa o Definição do problema de decisão gerencial e de pesquisa de Marketing; 2.Abordagem ✔ o Hipóteses o Informações 3.Concepção da pesquisa Entrega 29/05 (ver slide 2) o Tipo de pesquisa o Perguntas com respostas possíveis o Característica da amostra o Tamanho da amostra 4.Coleta de Dados ✗ o Não será realizada! 5.Análise de Dados 29/05 o Faremos em sala de aula com dados aleatórios! 6.Apresentação dos resultados ✗ o Não será cobrado!

2 Etapas do VT de Pesquisa de Marketing Para a aula do dia 29/05/15, os alunos deverão finalizar a etapa CONCEPÇÃO DA PESQUISA, entregando o seguinte: o Tipo de Pesquisa; o 5 perguntas fechadas com as respostas possíveis Nota 1: seguir os critérios dados na matéria; Nota 2: as perguntas devem ser feitas a fim de se obter as informações da Etapa 2 ( Abordagem), para facilitar, são dados exemplos, feitos em sala de aula, no slide 3. o Caracteristicas da amostra, exemplo: Sexo; Região da residência; Faixa salarial; Escolaridade; o Tamanho da amostra (calcularemos em sala de aula)

3 2 Abordagem (Slide 3) o Informações (lembre-se, estas ajudarão a fazer a etapa Concepção da Pesquisa, o aluno deverá escolher as que se encaixam na pesquisa) Renda Local da Residência Idade Sexo Escolaridade Frequência ao Shopping Quem chega de ônibus na rodoviária compraria no shopping? Quantos reais você gastaria no shopping por visita? o O que você mais gosta de comprar? o Quais produtos você adquire no Shopping? o Nota: pode-se dividir em segmentos e depois perguntar detalhes de cada segmento. Tipo de veiculo / meio de condução. Qual a faixa de gasto em uma ida no shopping? Quantas vezes você vai no shopping?


Carregar ppt "Etapas do VT de Pesquisa de Marketing 1.Definição do problema ✔ o Discussão com TD; o Entrevista com Especialistas; o Dados Secundários o Pesquisa Qualitativa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google