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MARKETING GLOBAL - EAD MARKETING GLOBAL - EAD O MERCADO E A DEMANDA O MERCADO E A DEMANDA.

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Apresentação em tema: "MARKETING GLOBAL - EAD MARKETING GLOBAL - EAD O MERCADO E A DEMANDA O MERCADO E A DEMANDA."— Transcrição da apresentação:

1 MARKETING GLOBAL - EAD MARKETING GLOBAL - EAD O MERCADO E A DEMANDA O MERCADO E A DEMANDA

2 PREVISÃO DA DEMANDA Número e o tipo de pessoas, Demanda de cada segmento de mercado, Várias alternativas de estratégias de marketing, dentre outros.

3 COMO AVALIAR O MERCADO Segundo Kotler e Armstrong (2002, p. 144): “quando uma organização encontra um mercado atrativo, deve avaliar com cuidado seu tamanho atual e seu potencial futuro, pois superestimar ou subestimar o mercado poderá diminuir seus lucros”.

4 CARACTERÍSTICAS DOS COMPRADORES CARACTERÍSTICAS DOS COMPRADORES Renda: as pessoas precisam ter uma renda que os habilitantes financeiramente a comprar determinado produto ou serviço. A questão é o seguinte: você tem como comprar financeiramente um produto/serviço? Interesse: as empresas devem, antes de qualquer coisa, estimar o número de futuros consumidores com interesse potencial em determinado produto/serviço. A questão é: você tem interesse em adquirir esse produto/serviço?

5 CARACTERÍSTICAS DOS COMPRADORES Acesso: as organizações também precisam distribuir seus produtos/serviços no maior número possível de locais, para que não exista restrição de acesso para certos grupos de futuros consumidores. A questão é: a sua região vende determinado produto ou serviço? Qualificações: as empresas devem implementar estratégias de mercados-alvo e de marketing com o intuito de mensurar a demanda corrente com eficácia e prever minuciosamente a demanda futura.

6 PECULIARIDADES DAS DEMANDAS CORRENTES Demanda total de mercado, Demanda de uma área de mercado, Vendas reais e participação efetiva mercadológica

7 CONCEITO DE DEMANDA TOTAL DE MERCADO Conforme Kotler e Armstrong (2002, p.145): “a demanda total de mercado de um produto ou serviço é o volume total a ser adquirido por um determinado grupo de clientes em uma determinada área geográfica, durante um determinado período, em um determinado ambiente de marketing, sob um determinado nível e mix de esforço marketing praticado pelas empresas do setor”.

8 DEMANDA DE UMA ÁREA DE MERCADO Selecionar os melhores territórios de venda e distribuir o orçamento de marketing de forma eficiente e eficaz por seus territórios não é tarefa para as organizações.

9 Vendas reais e participação efetiva mercadológica As empresas devem conhecer: As vendas correntes do setor em que está inserida, identificando seus concorrentes, através de relatórios de institutos de pesquisa de marketing, de pesquisas mercadológicas, dentre outras ferramentas.


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