A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO É o caminho escolhido por uma empresa para fazer seus produtos chegarem aos consumidores certos, no local e no momento exato Segundo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO É o caminho escolhido por uma empresa para fazer seus produtos chegarem aos consumidores certos, no local e no momento exato Segundo."— Transcrição da apresentação:

1 CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO É o caminho escolhido por uma empresa para fazer seus produtos chegarem aos consumidores certos, no local e no momento exato Segundo Cobra ( 1940, p.141) a função básica de um canal de distribuição é escoar a produção de bens, sejam bens de consumo, bens industriais ou ainda serviços.

2 FUNÇÕES DOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO Para Kotler( 1996), “ canal de distribuição faz a ligação entre o produtor e o consumidor, superando as principais lacunas de tempo, lugar e posse que separam os bens e serviços daqueles que desejam utiliza-los”. Segundo Novaes algumas funções são: Garantir a rápida disponibilidade do produto nos segmentos do mercado identificados como prioritários.

3 Garantir que o sistema de distribuição físico mais apropriado seja selecionado para atingir esse objetivo. Identificar ao máximo o potencial de vendas do produto, como por exemplo buscando parcerias entre fabricantes e varejistas que permitam a exposição adequada dos produtos nas lojas, Definir quem fará o arranjo das mercadorias nas lojas, Prever se necessário equipe de demonstração “ in loco” Garantir um fluxo de informação rápido e preciso entre os elementos participantes.

4 Os canais de distribuição desempenham 4 funções básicas: * Indução da demanda * Satisfação da demanda * Serviço de Pós venda * Troca de informações Para Kotler os membros do canal de distribuição desempenham funções chaves. Alguns ajudam a completar transações na medida em que se envolvem com: * Informação: coletar e distribuir informações originadas de pesquisas e das forças que atuam na ambiente, necessários para planejar estratégias

5 * Contato: encontrar e comunicar com compradores potenciais * Promoção : desenvolver e distribuir comunicações sobre seus produtos * Adaptação: modelar e adaptar seus produtos aos compradores potenciais * Negociação: chegar a um acordo e as condições para troca de bens e serviços * Financiamento: obter e alocar os recursos necessários para sustentação do canal * Riscos: assumir os riscos e executar as tarefas do canal

6


Carregar ppt "CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO É o caminho escolhido por uma empresa para fazer seus produtos chegarem aos consumidores certos, no local e no momento exato Segundo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google