A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Úlcera por Pressão Curso Amil.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Úlcera por Pressão Curso Amil."— Transcrição da apresentação:

1 Úlcera por Pressão Curso Amil

2 Nas próximas telas, você responderá a uma série de perguntas
Nas próximas telas, você responderá a uma série de perguntas. O objetivo delas é verificar o seu conhecimento sobre o tema do curso. Responda da melhor forma, seguindo a sua opinião.

3 PRE E POS TESTE NÃO DEVEM TER FEEDBACK – POIS É UMA AVALIAÇÃO
SEM FEEDBACK PRE E POS TESTE NÃO DEVEM TER FEEDBACK – POIS É UMA AVALIAÇÃO Pré teste – apenas 1 tentativa (deve aparecer para o aluno o % de acerto) Pós teste – meta 70% (caso não alcance este % terá mais 1 chance, poderá refazer o curso ou apenas refazer sua avaliação, após a 2 tentativa bloqueia) As mensagens que aparecem aos alunos nos casos acima, já foram encaminhadas mas podemos passar novamente

4 Úlcera por pressão é uma lesão localizada na pele e/ou tecido subjacente, geralmente sobre uma proeminência óssea, como resultado da pressão ou pressão combinada com cisalhamento, fricção ou atrito. Essa definição é: VERDADEIRA FALSA Verdadeira – Exato! Falso – Não é exato!

5 Qual das opções abaixo define o termo “cisalhamento”?
Pressão exercida quando o paciente é movido ou reposicionado na cama e/ou cadeira. Pressão exercida quando o paciente não é movido ou reposicionado. Pressão exercida quando o paciente está muito inclinado. a) – Exato! b) – c) Não é exato! Precisa incluir perguntas sobre a prevenção no lugar dos slides 4 e 9 - Como proceder a avaliação do paciente quanto ao risco de desenvolver ulcera.

6 Observe estas condições.
Pressão sanguínea sistêmica. Circulação extra-corpórea. Proteínas séricas. Essas condições influenciam quais tipos de fatores? Fatores extrínsecos, quanto ao movimento; Fatores intrínsecos, quanto a perfusão cutânea; Fatores intrínsecos, quanto a forma. b) – Exato! a) – c) – Não é exato!

7 Qual escala é recomendada para facilitar a identificação do grau de risco na formação de úlceras por pressão? Escala de LIKERT. Escala de GLASGOW. Escala de BRADEN. c) – Exato! a) – b) – Não é exato!

8 A úlcera por pressão ocorre frequentemente em qual região do corpo?
No torso; Nos braços; Nas proeminências ósseas. c) – Exato! a) – b) – Não é exato!

9 Em qual estágio da úlcera por pressão ocorre perda parcial da espessura da pele, semelhante a uma lesão superficial aberta? Estágio I; Estágio II; Estágio III. b) – Exato! a) – c) – Não é exato!

10 Qual escala elaborada pela NPUAP é utilizada para assegurar a precisão na identificação e classificação das úlceras por pressão? Escala PUSH; Escala de BRADEN; Escala KELVIN. a) – Exato! b) – c) – Não é exato! Precisa incluir perguntas sobre a prevenção no lugar dos slides 4 e 9 - Como proceder a avaliação do paciente quanto ao risco de desenvolver ulcera.

11 Observe estas características:
Tem função secativa. Forma uma película protetora incolor ou transparente. Componentes de ação: Hexametildisiloxano, Polímero Acrílico e Polifenilmetilsiloxano. Essas são características de qual protetor cutâneo utilizado em úlceras por pressão? Beserol; Cavilon; Decadron. b) – Exato! a) – c) – Não é exato!

12 Observe estas características:
Favorece a epitelização. Permite o livre fluxo dos exsudatos. Para feridas com tecidos de granulação. Evita a aderência e mantém a hidratação do tecido. Essas são características de qual produto utilizado em úlceras por pressão? ADAPTIC; IMIPRA; PAMELOR. a) – Exato! b) – c) – Não é exato!

13 Observe estas características:
Forma um gel que mantém o meio úmido e ideal para a cicatrização. Ajuda o desbridamento autolítico. Absorção vertical, não extravasa para a pele ao redor da lesão evitando a maceração na borda de ferida. Essas são características de qual produto utilizado em úlceras por pressão? Papaína 10%; AQUACEL, Hidrofibra-Hidrocolóide; AQUACEL Prata. b) – Exato! a) – c) – Não é exato!

14 COM FEEDBACK

15 O Úlcera por Pressão Cenário tela vazia
Enfermeira Animação com explicação de todas as teclas de navegação e conselhos para o estudo. Clique aqui para pular a explicação de uso do curso. O LOCUÇÃO ENFERMEIRA: Olá! Eu sou a enfermeira Roberta e este o doutor Adriano, estamos aqui para acompanhar você no seu treinamento on-line. LOCUÇÃO MÉDICO: Este é o curso Úlcera por Pressão, desenvolvido especialmente para a atualização de nossos profissionais de saúde. Aqui você poderá assistir a uma breve explicação sobre como navegar no curso, ferramentas disponíveis e de como poderemos compartilhar nossos conhecimentos durante todo o curso. Se você já conhece estes detalhes, clique aqui.

16 Úlcera por pressão é uma lesão localizada na pele e/ou tecido subjacente, geralmente sobre uma proeminência óssea, como resultado da pressão ou pressão combinada com cisalhamento, fricção ou atrito. Essa definição é: VERDADEIRA FALSA Verdadeira – Exato! Pois, a úlcera por pressão é uma lesão localizada na pele e/ou tecido subjacente, como resultado da pressão ou pressão combinada com cisalhamento, fricção ou atrito. Falso – Não é exato! Pois, a úlcera por pressão é uma lesão localizada na pele e/ou tecido subjacente, como resultado da pressão ou pressão combinada com cisalhamento, fricção ou atrito.

17 Qual das opções abaixo define o termo “cisalhamento”?
Pressão exercida quando o paciente é movido ou reposicionado na cama e/ou cadeira; Pressão exercida quando o paciente não é movido ou reposicionado; Pressão exercida quando o paciente está muito inclinado. a) – Exato! Pois, o cisalhamento, é a pressão exercida quando o paciente é movido ou reposicionado na cama e/ou cadeira. Ao ser puxado, ou ao deslizar espontaneamente pelo leito ou cadeira, a pele adere à superfície enquanto as camadas de tecido subcutâneo e até mesmo os ossos, deslizam na direção do movimento do corpo. b) – c) Não é exato! Pois, o cisalhamento, é a pressão exercida quando o paciente é movido ou reposicionado na cama e/ou cadeira. Ao ser puxado, ou ao deslizar espontaneamente pelo leito ou cadeira, a pele adere à superfície enquanto as camadas de tecido subcutâneo e até mesmo os ossos, deslizam na direção do movimento do corpo.

18 Observe estas condições.
Pressão sanguínea sistêmica. Circulação extra-corpórea. Proteínas séricas. Essas condições influenciam quais tipos de fatores? Fatores extrínsecos, quanto ao movimento; Fatores intrínsecos, quanto a perfusão cutânea; Fatores intrínsecos, quanto a forma. b) – Exato! Pois, estas condições influenciam os fatores intrínsecos que favorecem o desenvolvimento de úlceras por pressão, relacionados com a perfusão cutânea. a) – c) – Não é exato! Pois, estas condições influenciam os fatores intrínsecos que favorecem o desenvolvimento de úlceras por pressão, relacionados com a perfusão cutânea.

19 Qual escala é recomendada para facilitar a identificação do grau de risco na formação de úlceras por pressão? Escala de LIKERT; Escala de GLASGOW; Escala de BRADEN. c) – Exato! Pois, para facilitar a identificação dos fatores e grau de risco na formação de úlceras por pressão, é sugerida a utilização da escala de BRADEN. Esta é uma escala com aplicação difundida em todos os continentes, com validação e confiabilidade comprovada. a) – b) – Não é exato! Pois, para facilitar a identificação dos fatores e grau de risco na formação de úlceras por pressão, é sugerida a utilização da escala de BRADEN. Esta é uma escala com aplicação difundida em todos os continentes, com validação e confiabilidade comprovada.

20 A úlcera por pressão ocorre frequentemente em qual região do corpo?
No torso; Nos braços; Nas proeminências ósseas. c) – Exato! Pois, a úlcera por pressão ocorre frequentemente nas proeminências ósseas, a área pode ser dolorosa à palpação, endurecida, edemaciada, amolecida, quente ou fria, quando comparada ao tecido adjacente. a) – b) – Não é exato! Pois, a úlcera por pressão ocorre frequentemente nas proeminências ósseas, a área pode ser dolorosa à palpação, endurecida, edemaciada, amolecida, quente ou fria, quando comparada ao tecido adjacente.

21 Em qual estágio da úlcera por pressão ocorre perda parcial da espessura da pele, semelhante a uma lesão superficial aberta? Estágio I; Estágio II; Estágio III. b) – Exato! Pois, no Estágio II, ocorre perda parcial da espessura da pele, semelhante a uma lesão superficial aberta, de coloração avermelhada e sem desprendimento da pele. a) – c) – Não é exato! Pois, no Estágio II, ocorre perda parcial da espessura da pele, semelhante a uma lesão superficial aberta, de coloração avermelhada e sem desprendimento da pele.

22 Qual escala elaborada pela NPUAP é utilizada para assegurar a precisão na identificação, e classificação das úlceras por pressão? Escala PUSH; Escala de BRADEN; Escala KELVIN. a) – Exato! Pois, para assegurar a precisão na identificação e classificação das úlceras por pressão, a NPUAP elaborou o Pressure Ulcer Scale for Healing (PUSH). O uso deste instrumento exige a observação criteriosa e a mensuração da úlcera por pressão. b) – c) – Não é exato! Pois, para assegurar a precisão na identificação e classificação das úlceras por pressão, a NPUAP elaborou o Pressure Ulcer Scale for Healing (PUSH). O uso deste instrumento exige a observação criteriosa e a mensuração da úlcera por pressão.

23 Observe estas características:
Tem função secativa. Forma uma película protetora incolor ou transparente. Componentes de ação: Hexametildisiloxano, Polímero Acrílico e Polifenilmetilsiloxano. Essas são características de qual protetor cutâneo utilizado em úlceras por pressão? Beserol; Cavilon; Decadron. b) – Exato! Pois, o Cavilon é constituído por polímeros que formam uma barreira protetora da pele e, por constituir uma película incolor e transparente, protege contra a irritação cutânea causada pelos resíduos de excreção. a) – c) – Não é exato! Pois, o Cavilon é constituído por polímeros que formam uma barreira protetora da pele e, por constituir uma película incolor e transparente, protege contra a irritação cutânea causada pelos resíduos de excreção.

24 Observe estas características:
Favorece a epitelização. Permite o livre fluxo dos exsudatos. Para feridas com tecidos de granulação. Evita a aderência e mantém a hidratação do tecido. Essas são características de qual produto utilizado em úlceras por pressão? ADAPTIC; IMIPRA; PAMELOR. a) – Exato! Pois, o curativo não aderente ADAPTIC tem a sua indicação para a aceleração da epitelização de feridas que já apresentam tecido de granulação. É um curativo não aderente, transparente e solúvel em água. b) – c) – Não é exato! Pois, o curativo não aderente ADAPTIC tem a sua indicação para a aceleração da epitelização de feridas que já apresentam tecido de granulação. É um curativo não aderente, transparente e solúvel em água.

25 Observe estas características:
Forma um gel que mantém o meio úmido e ideal para a cicatrização. Ajuda o desbridamento autolítico. Absorção vertical, não extravasa para a pele ao redor da lesão evitando a maceração na borda de ferida. Essas são características de qual produto utilizado em úlceras por pressão? Papaína 10%; AQUACEL, Hidrofibra-Hidrocolóide; AQUACEL Prata. b) – Exato! Pois, o AQUACEL Hidrofibra-Hidrocolóide, sendo 100% composto por fibras de carboximetilcelulose sódica. Ele é altamente absorvente, forma um gel protetor que favorece a cicatrização, auxilia no desbridamento autolítico. a) – c) – Não é exato! Pois, o AQUACEL Hidrofibra-Hidrocolóide, sendo 100% composto por fibras de carboximetilcelulose sódica. Ele é altamente absorvente, forma um gel protetor que favorece a cicatrização, auxilia no desbridamento autolítico.


Carregar ppt "Úlcera por Pressão Curso Amil."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google