Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouCaio Borja Braga Alterado mais de 8 anos atrás
1
TRÂNSITO NA ESCOLA
2
Objetivos: Estimular a cooperação entre pedestres e motoristas, a humanização e o respeito as leis de trânsito, educando para a cidadania e garantindo a segurança no exercício pleno do direito de ir e vir. Realizar ações de prevenção com a participação dos alunos. Instigar o aluno a ser um multiplicador das informações referentes ao trânsito.
3
Justificativa Este projeto tem como objetivo “contribuir efetivamente na preservação, na redução dos acidentes e auxiliar na conscientização e conhecimento quanto à proteção da vida, para a paz no cotidiano dos espaços rurais e urbanos. Também tem como meta levar ao entendimento dos educandos, a importância e a relevante prática que se faz necessária no bom relacionamento de todos os bons cidadãos que fazem parte do trânsito, bem como a devida e indispensável atenção e respeito, para que haja a harmonia tão almejada, os bons hábitos e as atitudes adequadas”. (Bogue et al., 2008)
4
Metodologia: A metodologia será desenvolvida de maneira interdisciplinar com os professores de turma e equipe pedagógica, e também nas disciplinas de Arte, Educação Física, Educação Ambiental, Inglês, com utilização da sala de informática. O projeto será aplicado na escola no segundo semestre de 2011 com as turmas de jardim II, 1º ano ao 4º ano e 4ª série.
5
Estratégias Confecção de cartazes. Produção de textos. Paródias. Teatro e dramatizações. Leitura de textos informativos. Poemas e jograis. Atividades práticas na Cidade Mirim construída na quadra da escola. Estudo e confecção de placas de sinalização. Concurso de Slogans. Entrevistas. Cruzadinhas e jogos de tabuleiro. Auto avaliação do pedestre, do passageiro e ciclista. Avaliação do trânsito no distrito. Maquetes. Assistir e discutir vídeos do Youtube. Assistir e discutir o Filme Carros
6
Jornais Utilização da leitura e interpretação do jornal “ No trânsito dê preferência à vida” (Amigos da natureza). Folder “Seja legal no Trânsito” e folder “Você no trânsito” (DETRAN). Procurar nos jornais locais notícias relacionadas ao trânsito.
7
Atividades Ler, interpretar, reescrever notícias. Trabalhar recorte e colagem com as turmas menores, falando sobre as imagens ou gerando palavras e sentenças com os recortes. Trabalhar com recorte das imagens, criando legendas para as mesmas, comparando com os demais. Debate sobre o valor da vida.
8
Avaliação O acompanhamento e avaliação do projeto se dará durante todo o processo pedagógico, podendo ser medido através da participação, interesse, entusiasmo e desenvolvimento das práticas desenvolvidas com os alunos.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.