A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRÂNSITO NA ESCOLA. Objetivos: Estimular a cooperação entre pedestres e motoristas, a humanização e o respeito as leis de trânsito, educando para a cidadania.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRÂNSITO NA ESCOLA. Objetivos: Estimular a cooperação entre pedestres e motoristas, a humanização e o respeito as leis de trânsito, educando para a cidadania."— Transcrição da apresentação:

1 TRÂNSITO NA ESCOLA

2 Objetivos: Estimular a cooperação entre pedestres e motoristas, a humanização e o respeito as leis de trânsito, educando para a cidadania e garantindo a segurança no exercício pleno do direito de ir e vir. Realizar ações de prevenção com a participação dos alunos. Instigar o aluno a ser um multiplicador das informações referentes ao trânsito.

3 Justificativa Este projeto tem como objetivo “contribuir efetivamente na preservação, na redução dos acidentes e auxiliar na conscientização e conhecimento quanto à proteção da vida, para a paz no cotidiano dos espaços rurais e urbanos. Também tem como meta levar ao entendimento dos educandos, a importância e a relevante prática que se faz necessária no bom relacionamento de todos os bons cidadãos que fazem parte do trânsito, bem como a devida e indispensável atenção e respeito, para que haja a harmonia tão almejada, os bons hábitos e as atitudes adequadas”. (Bogue et al., 2008)

4 Metodologia: A metodologia será desenvolvida de maneira interdisciplinar com os professores de turma e equipe pedagógica, e também nas disciplinas de Arte, Educação Física, Educação Ambiental, Inglês, com utilização da sala de informática. O projeto será aplicado na escola no segundo semestre de 2011 com as turmas de jardim II, 1º ano ao 4º ano e 4ª série.

5 Estratégias Confecção de cartazes. Produção de textos. Paródias. Teatro e dramatizações. Leitura de textos informativos. Poemas e jograis. Atividades práticas na Cidade Mirim construída na quadra da escola. Estudo e confecção de placas de sinalização. Concurso de Slogans. Entrevistas. Cruzadinhas e jogos de tabuleiro. Auto avaliação do pedestre, do passageiro e ciclista. Avaliação do trânsito no distrito. Maquetes. Assistir e discutir vídeos do Youtube. Assistir e discutir o Filme Carros

6 Jornais Utilização da leitura e interpretação do jornal “ No trânsito dê preferência à vida” (Amigos da natureza). Folder “Seja legal no Trânsito” e folder “Você no trânsito” (DETRAN). Procurar nos jornais locais notícias relacionadas ao trânsito.

7 Atividades Ler, interpretar, reescrever notícias. Trabalhar recorte e colagem com as turmas menores, falando sobre as imagens ou gerando palavras e sentenças com os recortes. Trabalhar com recorte das imagens, criando legendas para as mesmas, comparando com os demais. Debate sobre o valor da vida.

8 Avaliação O acompanhamento e avaliação do projeto se dará durante todo o processo pedagógico, podendo ser medido através da participação, interesse, entusiasmo e desenvolvimento das práticas desenvolvidas com os alunos.


Carregar ppt "TRÂNSITO NA ESCOLA. Objetivos: Estimular a cooperação entre pedestres e motoristas, a humanização e o respeito as leis de trânsito, educando para a cidadania."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google