A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OFICINAS SOBRE O CONSUMO CONSCIENTE DE EMBALAGENS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OFICINAS SOBRE O CONSUMO CONSCIENTE DE EMBALAGENS"— Transcrição da apresentação:

1 OFICINAS SOBRE O CONSUMO CONSCIENTE DE EMBALAGENS
COLÉGIO ESTADUAL AMARO CAVALCANTI OFICINAS SOBRE O CONSUMO CONSCIENTE DE EMBALAGENS EQUIPE Professor Articulador Alexandre Oliveira de Souza Professora Aline Barbosa do Nascimento Professora Clarissa Mattana de Oliveira

2 OBJETIVOS Tratar o tema consumo consciente em sala de aula;
Desenvolver atividades didáticas sobre o ciclo das embalagens; Incentivar o protagonismo de alunos matriculados na 1ª. e 3ª. Séries do Ensino Médio nas Turmas 1005 e 3001 do CEAC.

3 As Oficinas e os Conteúdos
ONDE ESTAMOS NO CONSUMO? Analisando da utilização e descarte de embalagens. ONDE CHEGAMOS COM O CONSUMO? Reconhecendo que existem padrões distintos de consumo na sociedade e que não podemos generalizar. Identificando indicadores ambientais de excesso de consumo. CONSUMO CONSCIENTE EM CASA. Relacionando a quantidade de resíduos produzida com os hábitos de consumo doméstico.

4 Onde estamos no Consumo?
Após um debate sobre a venda de produtos em embalagens sedutoras, foram comparadas algumas embalagens com propagandas emblemáticas relativas a algumas “vantagens” na sua utilização e em seguida, registros dos ciclos de vida de uma embalagem foram feitos por cada grupo de estudantes.

5 Resultados

6 Onde Chegamos com o Consumo?
Individualmente, cada aluno contabilizou a sua pegada ecológica e em grupos estabeleceram propostas para alterar sua pegada; pesquisaram em grupos uma reportagem da Revista Horizonte, relacionando com o tema consumo consciente e apresentando para a classe na forma de seminário.

7 Resultados Seminários na Turma 1005 Seminários na Turma 3001

8 Gráfico da Pegada Ecológica dos alunos.

9 Consumo Consciente em Casa.
Nesta atividade os grupos examinaram o pôster do Kit, lendo as legendas numeradas e estabeleceram suas conclusões sobre o consumo consciente de embalagens no dia a dia em suas residências.

10 Resultados

11 Conclusões Os objetivos propostos para cada oficina foram obtidos com êxito. O envolvimento das colegas professoras e dos alunos das Turmas 1005 e 3001, foi completo e satisfatório. As oficinas propiciaram aos envolvidos discutir o tema consumo consciente, tendo sido o material fornecido muito útil.


Carregar ppt "OFICINAS SOBRE O CONSUMO CONSCIENTE DE EMBALAGENS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google