Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouRodrigo Pinho Castelhano Alterado mais de 8 anos atrás
1
MBA Saúde GC 15/out/2003 Gerenciando Conhecimento PRICHARD, Craig; HULL, Richard; Chumer, Mike; Willmott, Hugh - 2002, MacMillan Business
2
MBA Saúde GC 15/out/2003 Situando as discussões sobre Conhecimento
3
MBA Saúde GC 15/out/2003 As últimas décadas do Século XX
4
MBA Saúde GC 15/out/2003 Crescimento explosivo nas discussões sobre conhecimento
5
MBA Saúde GC 15/out/2003... trabalho, gestão, recursos, empresas e organizações,...
6
MBA Saúde GC 15/out/2003... crescimento econômico, economia do conhecimento
7
MBA Saúde GC 15/out/2003 As várias formas das discussões...
8
MBA Saúde GC 15/out/2003... conversas jornalísticas, retórica de consultores,...
9
MBA Saúde GC 15/out/2003... estatísticas de economia, políticas...
10
MBA Saúde GC 15/out/2003 A distância crítica das discussões para detalhar...
11
MBA Saúde GC 15/out/2003... as complexas relações com a realidade do trabalho e das organizações
12
MBA Saúde GC 15/out/2003 Por um lado, as discussões refletem mudanças importantes, como TIC’s...
13
MBA Saúde GC 15/out/2003... e a importância financeira da propriedade intelectual
14
MBA Saúde GC 15/out/2003 Por outro, as discussões foram propiciadas por tendências específicas nas ciências sociais...
15
MBA Saúde GC 15/out/2003... com bases estruturais éticas e políticas complexas e às vezes contraditórias
16
MBA Saúde GC 15/out/2003 Gestão de conhecimento...
17
MBA Saúde GC 15/out/2003... é realmente um tópico importante ?
18
MBA Saúde GC 15/out/2003 Quantas páginas retornam de uma pesquisa na Internet ?
19
MBA Saúde GC 15/out/2003 Muitas são ferramentas de marketing sofisticadas...
20
MBA Saúde GC 15/out/2003... que aproximam leitores de segredos de consultores, gurus e especialistas...
21
MBA Saúde GC 15/out/2003... Sveiby promete explicar tudo em 30 minutos...
22
MBA Saúde GC 15/out/2003 Drucker...
23
MBA Saúde GC 15/out/2003 O conhecimento produz a sua própria e constante obsolescência...
24
MBA Saúde GC 15/out/2003... com o resultado que o conhecimento avançado de hoje é a ignorância de amanhã.
25
MBA Saúde GC 15/out/2003... a sugestão para a readequação do trabalho em torno do conhecimento.
26
MBA Saúde GC 15/out/2003 Novas necessidades...
27
MBA Saúde GC 15/out/2003... reflexão sobre as relações entre poder e conhecimento, e...
28
MBA Saúde GC 15/out/2003... as questões de por que conhecimento e por que agora?
29
MBA Saúde GC 15/out/2003... duas influências alavancam a atividade do conhecimento na área de gestão
30
MBA Saúde GC 15/out/2003... o discurso de especialistas e consultores e a pesquisa de disciplinas acadêmicas
31
MBA Saúde GC 15/out/2003... gerando diferentes ‘ mapas ’ sobre o ‘ conhecimento ’
32
MBA Saúde GC 15/out/2003 Alguns exemplos...
33
MBA Saúde GC 15/out/2003 [Academia] Ciências de biblioteconomia e informação como base de máquinas de busca na Internet
34
MBA Saúde GC 15/out/2003 A premissa de que o conhecimento pode ser tratado como objeto, catalogado, classificado e recuperado
35
MBA Saúde GC 15/out/2003 Também é a base estrutural dos campos de ciência da computação e sistemas de informação
36
MBA Saúde GC 15/out/2003 Campos que formam um dos componentes cruciais da gestão de conhecimento
37
MBA Saúde GC 15/out/2003 Tecnologias como email, groupware, espaços de discussão, intranets...
38
MBA Saúde GC 15/out/2003 Realidade da política do conhecimento
39
MBA Saúde GC 15/out/2003 Se o conhecimento é poder, vamos perder se outros souberem o que sabemos
40
MBA Saúde GC 15/out/2003 Aprendizagem e inovação são o segundo caminho
41
MBA Saúde GC 15/out/2003 Infra-estruturas e tecnologias sociais de indivíduos, grupos e organizações
42
MBA Saúde GC 15/out/2003 Profundidade, abrangência e velocidade com que colaboradores...
43
MBA Saúde GC 15/out/2003... adquirem e aplicam comercialmente o conhecimento valioso
44
MBA Saúde GC 15/out/2003 A empresa criadora de conhecimento de Nonaka e Takeuchi
45
MBA Saúde GC 15/out/2003 O caráter tácito, prático e social da aprendizagem
46
MBA Saúde GC 15/out/2003 A essência de ricas interações sociais que capacitam a conversão...
47
MBA Saúde GC 15/out/2003... da dinâmica de conhecer, tácita e específica de contextos, em...
48
MBA Saúde GC 15/out/2003... conhecimento explícito que pode ser distribuído.
49
MBA Saúde GC 15/out/2003 E sobre gestão estratégica?
50
MBA Saúde GC 15/out/2003 O desafio de integrar teorias do conhecimento e teorias das empresas
51
MBA Saúde GC 15/out/2003 A relação forte com trabalhos de Economia
52
MBA Saúde GC 15/out/2003 A necessidade de se ajustar a um novo paradigma tecno-econômico.
53
MBA Saúde GC 15/out/2003 Estabelecendo a distância crítica
54
MBA Saúde GC 15/out/2003 Cada uma das áreas oferece diferentes justificativas para a ênfase em conhecimento.
55
MBA Saúde GC 15/out/2003 Sistemas e ciência da informação apontam para a mudança tecnológica como alavanca.
56
MBA Saúde GC 15/out/2003 Comportamento organizacional para a complexidade.
57
MBA Saúde GC 15/out/2003 Gestão estratégica para a pressão do mercado.
58
MBA Saúde GC 15/out/2003 Economia para o maior valor de ativos intangíveis.
59
MBA Saúde GC 15/out/2003 E a contabilidade para a avaliação de novos negócios e da nova economia.
60
MBA Saúde GC 15/out/2003 Ainda existe uma outra razão para a divergência...
61
MBA Saúde GC 15/out/2003 A comoditização e a venda do próprio conhecimento
62
MBA Saúde GC 15/out/2003 Sistemas oferecem tecnologia que otimiza cenários
63
MBA Saúde GC 15/out/2003 Sistemas oferecem apoio para a compreensão do progresso tecnológico
64
MBA Saúde GC 15/out/2003 Gestão estratégica oferece melhor compreensão das relações de mercado
65
MBA Saúde GC 15/out/2003 Contabilidade oferece novos métodos de avaliação
66
MBA Saúde GC 15/out/2003 Comportamento organizacional oferece soluções para gargalos e falta de inovação
67
MBA Saúde GC 15/out/2003 Economia produz estatísticas e pareceres sobre aspectos macro
68
MBA Saúde GC 15/out/2003 Chegamos às explicações competitivas para as questões...
69
MBA Saúde GC 15/out/2003... por que conhecimento e por que agora?
70
MBA Saúde GC 15/out/2003 Ser crítico significa estudar o impacto ou efeito da atividade em torno do conhecimento
71
MBA Saúde GC 15/out/2003 A distância crítica envolve trabalhar as relações entre conhecimento, poder e interesses
72
MBA Saúde GC 15/out/2003 Não se trata simplesmente de capturar e explicitar o conhecimento.
73
MBA Saúde GC 15/out/2003 É mais uma questão de como promover e difundir o conhecimento.
74
MBA Saúde GC 15/out/2003 Obrigado! Gregorio Bittar Ivanoff 11 9162-3433 greg_liner@uol.com.br
75
MBA Saúde GC 15/out/2003 Gestão de Conhecimento é descobrir novos processos organizacionais...
76
MBA Saúde GC 15/out/2003... que valorizam e cultivam um processo dinâmico de aprendizagem...
77
MBA Saúde GC 15/out/2003... que é coletivamente compartilhado e irredutível à informação.
78
MBA Saúde GC 15/out/2003 A capitalização do conhecimento como aprendizagem.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.