A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MBA Saúde GC 15/out/2003 Gerenciando Conhecimento PRICHARD, Craig; HULL, Richard; Chumer, Mike; Willmott, Hugh - 2002, MacMillan Business.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MBA Saúde GC 15/out/2003 Gerenciando Conhecimento PRICHARD, Craig; HULL, Richard; Chumer, Mike; Willmott, Hugh - 2002, MacMillan Business."— Transcrição da apresentação:

1 MBA Saúde GC 15/out/2003 Gerenciando Conhecimento PRICHARD, Craig; HULL, Richard; Chumer, Mike; Willmott, Hugh - 2002, MacMillan Business

2 MBA Saúde GC 15/out/2003 Situando as discussões sobre Conhecimento

3 MBA Saúde GC 15/out/2003 As últimas décadas do Século XX

4 MBA Saúde GC 15/out/2003 Crescimento explosivo nas discussões sobre conhecimento

5 MBA Saúde GC 15/out/2003... trabalho, gestão, recursos, empresas e organizações,...

6 MBA Saúde GC 15/out/2003... crescimento econômico, economia do conhecimento

7 MBA Saúde GC 15/out/2003 As várias formas das discussões...

8 MBA Saúde GC 15/out/2003... conversas jornalísticas, retórica de consultores,...

9 MBA Saúde GC 15/out/2003... estatísticas de economia, políticas...

10 MBA Saúde GC 15/out/2003 A distância crítica das discussões para detalhar...

11 MBA Saúde GC 15/out/2003... as complexas relações com a realidade do trabalho e das organizações

12 MBA Saúde GC 15/out/2003 Por um lado, as discussões refletem mudanças importantes, como TIC’s...

13 MBA Saúde GC 15/out/2003... e a importância financeira da propriedade intelectual

14 MBA Saúde GC 15/out/2003 Por outro, as discussões foram propiciadas por tendências específicas nas ciências sociais...

15 MBA Saúde GC 15/out/2003... com bases estruturais éticas e políticas complexas e às vezes contraditórias

16 MBA Saúde GC 15/out/2003 Gestão de conhecimento...

17 MBA Saúde GC 15/out/2003... é realmente um tópico importante ?

18 MBA Saúde GC 15/out/2003 Quantas páginas retornam de uma pesquisa na Internet ?

19 MBA Saúde GC 15/out/2003 Muitas são ferramentas de marketing sofisticadas...

20 MBA Saúde GC 15/out/2003... que aproximam leitores de segredos de consultores, gurus e especialistas...

21 MBA Saúde GC 15/out/2003... Sveiby promete explicar tudo em 30 minutos...

22 MBA Saúde GC 15/out/2003 Drucker...

23 MBA Saúde GC 15/out/2003 O conhecimento produz a sua própria e constante obsolescência...

24 MBA Saúde GC 15/out/2003... com o resultado que o conhecimento avançado de hoje é a ignorância de amanhã.

25 MBA Saúde GC 15/out/2003... a sugestão para a readequação do trabalho em torno do conhecimento.

26 MBA Saúde GC 15/out/2003 Novas necessidades...

27 MBA Saúde GC 15/out/2003... reflexão sobre as relações entre poder e conhecimento, e...

28 MBA Saúde GC 15/out/2003... as questões de por que conhecimento e por que agora?

29 MBA Saúde GC 15/out/2003... duas influências alavancam a atividade do conhecimento na área de gestão

30 MBA Saúde GC 15/out/2003... o discurso de especialistas e consultores e a pesquisa de disciplinas acadêmicas

31 MBA Saúde GC 15/out/2003... gerando diferentes ‘ mapas ’ sobre o ‘ conhecimento ’

32 MBA Saúde GC 15/out/2003 Alguns exemplos...

33 MBA Saúde GC 15/out/2003 [Academia] Ciências de biblioteconomia e informação como base de máquinas de busca na Internet

34 MBA Saúde GC 15/out/2003 A premissa de que o conhecimento pode ser tratado como objeto, catalogado, classificado e recuperado

35 MBA Saúde GC 15/out/2003 Também é a base estrutural dos campos de ciência da computação e sistemas de informação

36 MBA Saúde GC 15/out/2003 Campos que formam um dos componentes cruciais da gestão de conhecimento

37 MBA Saúde GC 15/out/2003 Tecnologias como email, groupware, espaços de discussão, intranets...

38 MBA Saúde GC 15/out/2003 Realidade da política do conhecimento

39 MBA Saúde GC 15/out/2003 Se o conhecimento é poder, vamos perder se outros souberem o que sabemos

40 MBA Saúde GC 15/out/2003 Aprendizagem e inovação são o segundo caminho

41 MBA Saúde GC 15/out/2003 Infra-estruturas e tecnologias sociais de indivíduos, grupos e organizações

42 MBA Saúde GC 15/out/2003 Profundidade, abrangência e velocidade com que colaboradores...

43 MBA Saúde GC 15/out/2003... adquirem e aplicam comercialmente o conhecimento valioso

44 MBA Saúde GC 15/out/2003 A empresa criadora de conhecimento de Nonaka e Takeuchi

45 MBA Saúde GC 15/out/2003 O caráter tácito, prático e social da aprendizagem

46 MBA Saúde GC 15/out/2003 A essência de ricas interações sociais que capacitam a conversão...

47 MBA Saúde GC 15/out/2003... da dinâmica de conhecer, tácita e específica de contextos, em...

48 MBA Saúde GC 15/out/2003... conhecimento explícito que pode ser distribuído.

49 MBA Saúde GC 15/out/2003 E sobre gestão estratégica?

50 MBA Saúde GC 15/out/2003 O desafio de integrar teorias do conhecimento e teorias das empresas

51 MBA Saúde GC 15/out/2003 A relação forte com trabalhos de Economia

52 MBA Saúde GC 15/out/2003 A necessidade de se ajustar a um novo paradigma tecno-econômico.

53 MBA Saúde GC 15/out/2003 Estabelecendo a distância crítica

54 MBA Saúde GC 15/out/2003 Cada uma das áreas oferece diferentes justificativas para a ênfase em conhecimento.

55 MBA Saúde GC 15/out/2003 Sistemas e ciência da informação apontam para a mudança tecnológica como alavanca.

56 MBA Saúde GC 15/out/2003 Comportamento organizacional para a complexidade.

57 MBA Saúde GC 15/out/2003 Gestão estratégica para a pressão do mercado.

58 MBA Saúde GC 15/out/2003 Economia para o maior valor de ativos intangíveis.

59 MBA Saúde GC 15/out/2003 E a contabilidade para a avaliação de novos negócios e da nova economia.

60 MBA Saúde GC 15/out/2003 Ainda existe uma outra razão para a divergência...

61 MBA Saúde GC 15/out/2003 A comoditização e a venda do próprio conhecimento

62 MBA Saúde GC 15/out/2003 Sistemas oferecem tecnologia que otimiza cenários

63 MBA Saúde GC 15/out/2003 Sistemas oferecem apoio para a compreensão do progresso tecnológico

64 MBA Saúde GC 15/out/2003 Gestão estratégica oferece melhor compreensão das relações de mercado

65 MBA Saúde GC 15/out/2003 Contabilidade oferece novos métodos de avaliação

66 MBA Saúde GC 15/out/2003 Comportamento organizacional oferece soluções para gargalos e falta de inovação

67 MBA Saúde GC 15/out/2003 Economia produz estatísticas e pareceres sobre aspectos macro

68 MBA Saúde GC 15/out/2003 Chegamos às explicações competitivas para as questões...

69 MBA Saúde GC 15/out/2003... por que conhecimento e por que agora?

70 MBA Saúde GC 15/out/2003 Ser crítico significa estudar o impacto ou efeito da atividade em torno do conhecimento

71 MBA Saúde GC 15/out/2003 A distância crítica envolve trabalhar as relações entre conhecimento, poder e interesses

72 MBA Saúde GC 15/out/2003 Não se trata simplesmente de capturar e explicitar o conhecimento.

73 MBA Saúde GC 15/out/2003 É mais uma questão de como promover e difundir o conhecimento.

74 MBA Saúde GC 15/out/2003 Obrigado! Gregorio Bittar Ivanoff 11 9162-3433 greg_liner@uol.com.br

75 MBA Saúde GC 15/out/2003 Gestão de Conhecimento é descobrir novos processos organizacionais...

76 MBA Saúde GC 15/out/2003... que valorizam e cultivam um processo dinâmico de aprendizagem...

77 MBA Saúde GC 15/out/2003... que é coletivamente compartilhado e irredutível à informação.

78 MBA Saúde GC 15/out/2003 A capitalização do conhecimento como aprendizagem.


Carregar ppt "MBA Saúde GC 15/out/2003 Gerenciando Conhecimento PRICHARD, Craig; HULL, Richard; Chumer, Mike; Willmott, Hugh - 2002, MacMillan Business."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google