A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Clicar nos números para

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Clicar nos números para"— Transcrição da apresentação:

1 Clicar nos números para
NOÇÕES DE MECÂNICA 23 14 20 24 12 13 22 10 11 9 4 21 8 16 19 1 17 3 5 18 15 7 Clicar nos números para os comentários SAIR 2 6

2 Um pistão

3 Câmara de combustão

4 Lubrificação da câmara

5 Aínda mais lubrificação......

6 Cambota Pistão Cárter de óleo

7 o óleo do carter lubrifica a cambota que dá movimento ao pistão
O prinípio : o óleo do carter lubrifica a cambota que dá movimento ao pistão

8 Bem lubrificada a cambota:
a força de tracção corresponde ao esforço de deslize entre o pistão e a parede . A força de tracção é igual à energia dissipada pelo movimento das moléculas do flúido que no interior não aderem às superfícies

9 O princípio: Um motor é uma caixa estanque, Com vários poços chamados cilindros, nos quais sobem e baixam de forma estanque, os pistons. Este movimento de vai e vem movimenta uma manivela (a cambota) que comunica de seguida o seu movimento rotativo a uma árvore de transmissão que depois comunica a sua rotação às rodas motrizes...

10 Os quatro tempos : A gasolina chega ao topo dos cilindros misturada com o ar através do carburador é o primeiro tempo : a admissão.

11 A mistura explosiva encontra-se agora no topo do cilindro, na câmara de combustão.
O piston, movimentado pelo movimento do motor, comprime a mistura. É o segundo tempo : a compressão

12 Num determinado momento, a vela produz uma faísca que inflama a mistura.
É o terceiro tempo : a explosão

13 O piston é violentamente empurrado.
Os gases residuais da explosão são expelidos para o exterior do motor. É o quarto e último tempo: o escape

14 Distribuição de quatro velas

15 Injecção directa : JTD , TDI , HDI

16 A cambota

17 TURBO-COMPRESSOR MOTOR

18 Duas rodas com pás, solidárias no mesmo eixo,
PRINCIPIO DO TURBO : Duas rodas com pás, solidárias no mesmo eixo, uma movimentada pelo escape, Outra aspirando a mistura e enviando-o para os cilindros....

19 ...isto permite assim um preenchimento mais completo
das câmaras de combustão, seja em ar ou em mistura...

20 Antes da invenção do TURBO aumentavam-se o número de cilindros

21 Principio da injecção directa:
A mistura é injectada directamente no cilindro. A injecção directa é gerada por uma bomba de alta pressão. O inconveniente deste sistema é ter um injector directamente em contacto com a combustão. É necessário um injector duro e resistente.

22 Portanto aumento das câmaras : 4 CILINDROS EM LINHA

23 O radiador

24 ...aínda a câmara


Carregar ppt "Clicar nos números para"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google