A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AULA TÉCNICA 02 2007 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE MOTOR TEMA DE HOJE: ANÁLISE INTERNA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AULA TÉCNICA 02 2007 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE MOTOR TEMA DE HOJE: ANÁLISE INTERNA."— Transcrição da apresentação:

1 AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

2 SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE MOTOR TEMA DE HOJE: ANÁLISE INTERNA

3 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

4 JÁ TIVEMOS AQUI NA UMEC, A AULA SOBRE REGULAGENS, DICAS E CÁLCULOS. Nesta aula veremos: ANÁLISE INTERNA

5 DEFINIÇÃO O motor de combustão interna é um conjunto de peças mecânicas e elétricas que produz trabalho (energia) pela força de expansão resultante da queima da mistura ar e combustível, dentro dos cilindros.

6 O QUE TESTAR COMPRESSÃO VAZÃO PRESSÃO DO LUBRIFICANTE

7 ONDE ESTÁ A FALHA ?

8 PARA SABERMOS DA INTEGRIDADE DO FUNCIONAMENTO DO MOTOR SÃO NECESSÁRIOS ALGUNS TESTES, QUE IRÃO DIRECIONAR PARA UMA MANUTENÇÃO SIMPLES, COMO DE LIMPEZA, OU ATÉ A NECESSIDADE DE DESMONTAGEM COMPLETA PARA RETÍFICA DE ALGUNS COMPONENTES.

9 ONDE ESTÁ A FALHA ?

10 TESTE DE PRESSÃO DE ÓLEO JÁ COMENTAMOS AQUI NA UMEC SOBRE ESTE TESTE, MAS VALE RELEMBRAR, QUE É EXECUTADO COM O MOTOR EM FUNCIONAMENTO E ANALISA A PRESSÃO DA BOMBA DE ÓLEO E FOLGAS EXCESSIVAS PRINCIPALMENTE NAS BRONZINAS DO VIRABREQUIN.

11 MANÔMETRO INSTALADO

12 TESTE DE COMPRESSÃO É MUITO UTILIZADO E CONHECIDO PELOS REPARADORES EM GERAL, MAS SEUS RESULTADOS NÃO SÃO MUITO CONCLUSIVOS. DEVE SER FEITO COM O MOTOR PRÉ- AQUECIDO, REMOVENDO-SE AS VELAS E DESLIGANDO A IGNIÇÃO E/OU A INJEÇÃO DE COMBUSTÍVEL.

13 TESTE DE COMPRESSÃO

14 DEVE-SE ABRIR A BORBOLETA ACELERADORA E SER DADA NA PARTIDA ATÉ A ESTABILIZAÇÃO DO MANÔMETRO. COM O RESULTADO DA MEDIÇÃO DA COMPRESSÃO DE CADA CILINDRO DO MOTOR, SE PODE COMPARAR COM A TABELA DO FABRICANTE E TAMBÉM COM OS DEMAIS CILINDROS ENTRE SI, ONDE NÃO PODE HAVER DIFERENÇAS MAIORES A 10 %.

15 TESTE DE VAZÃO DE CILINDRO É UM TESTE POUCO CONHECIDO MAS COM GRANDE POTENCIAL DE ANÁLISE DO MOTOR. COM O MESMO DESLIGADO, DEVE-SE RETIRAR TODAS AS VELAS DE IGNIÇÃO. NESTE TESTE É INJETADO AR NO CILINDRO NO MOMENTO DE COMBUSTÃO, NESTE MOMENTO O MOTOR DEVE ESTAR TRAVADO (MARCHA ENGATADA E PISAR NO FREIO).

16 TESTE DE VAZÃO DE CILINDRO

17 O TESTE DE VAZÃO É CILINDRO POR CILINDRO. COM O USO DE 2 RELÓGIOS, SENDO UM PARA CONTROLE DO AR INJETADO E OUTRO COM O RESULTADO, NÃO SE PODE TER PERDAS MAIORES A 25 % NA INJEÇÃO DO AR, INDICANDO PELO PRÓPRIO RUÍDO DE ESCAPE DE AR, O LOCAL DO DESGASTE.

18 TESTE DE VAZÃO DE CILINDRO

19 PERGUNTA O TESTE DE VAZÃO É MUITO EFICIENTE, OU O DE COMPRESSÃO É MAIS ?

20 RESPOSTA OS DOIS TESTES SE COMPLETAM. CABE AO REPARADOR UTILIZAR TAIS FERRAMENTAS ANTES DE IR DESMONTANDO UM MOTOR, OU SEJA, DEVE ABANDONAR O CONHECIDO ACHÔMETRO.

21 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: MOTOR 2007 / 04 LINHA VW A AR Instrutor Scopino

22 E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O PROF. SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO


Carregar ppt "AULA TÉCNICA 02 2007 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE MOTOR TEMA DE HOJE: ANÁLISE INTERNA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google