Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO
2
TEMA DE HOJE: ANÁLISE INTERNA
AULA SOBRE MOTOR TEMA DE HOJE: ANÁLISE INTERNA SCOPINO TREINAMENTOS
3
ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC
TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.
4
JÁ TIVEMOS AQUI NA UMEC, A AULA SOBRE REGULAGENS, DICAS E CÁLCULOS.
Nesta aula veremos: ANÁLISE INTERNA
5
DEFINIÇÃO O motor de combustão interna é um conjunto de peças mecânicas e elétricas que produz trabalho (energia) pela força de expansão resultante da queima da mistura ar e combustível, dentro dos cilindros.
6
O QUE TESTAR COMPRESSÃO VAZÃO PRESSÃO DO LUBRIFICANTE
7
ONDE ESTÁ A FALHA ?
8
ONDE ESTÁ A FALHA ? PARA SABERMOS DA INTEGRIDADE DO FUNCIONAMENTO DO MOTOR SÃO NECESSÁRIOS ALGUNS TESTES, QUE IRÃO DIRECIONAR PARA UMA MANUTENÇÃO SIMPLES, COMO DE LIMPEZA, OU ATÉ A NECESSIDADE DE DESMONTAGEM COMPLETA PARA RETÍFICA DE ALGUNS COMPONENTES.
9
ONDE ESTÁ A FALHA ?
10
TESTE DE PRESSÃO DE ÓLEO
JÁ COMENTAMOS AQUI NA UMEC SOBRE ESTE TESTE, MAS VALE RELEMBRAR, QUE É EXECUTADO COM O MOTOR EM FUNCIONAMENTO E ANALISA A PRESSÃO DA BOMBA DE ÓLEO E FOLGAS EXCESSIVAS PRINCIPALMENTE NAS BRONZINAS DO VIRABREQUIN.
11
MANÔMETRO INSTALADO
12
TESTE DE COMPRESSÃO É MUITO UTILIZADO E CONHECIDO PELOS REPARADORES EM GERAL, MAS SEUS RESULTADOS NÃO SÃO MUITO CONCLUSIVOS. DEVE SER FEITO COM O MOTOR PRÉ-AQUECIDO, REMOVENDO-SE AS VELAS E DESLIGANDO A IGNIÇÃO E/OU A INJEÇÃO DE COMBUSTÍVEL.
13
TESTE DE COMPRESSÃO
14
TESTE DE COMPRESSÃO DEVE-SE ABRIR A BORBOLETA ACELERADORA E SER DADA NA PARTIDA ATÉ A ESTABILIZAÇÃO DO MANÔMETRO. COM O RESULTADO DA MEDIÇÃO DA COMPRESSÃO DE CADA CILINDRO DO MOTOR, SE PODE COMPARAR COM A TABELA DO FABRICANTE E TAMBÉM COM OS DEMAIS CILINDROS ENTRE SI, ONDE NÃO PODE HAVER DIFERENÇAS MAIORES A 10 %.
15
TESTE DE VAZÃO DE CILINDRO
É UM TESTE POUCO CONHECIDO MAS COM GRANDE POTENCIAL DE ANÁLISE DO MOTOR. COM O MESMO DESLIGADO, DEVE-SE RETIRAR TODAS AS VELAS DE IGNIÇÃO. NESTE TESTE É INJETADO AR NO CILINDRO NO MOMENTO DE COMBUSTÃO, NESTE MOMENTO O MOTOR DEVE ESTAR TRAVADO (MARCHA ENGATADA E PISAR NO FREIO).
16
TESTE DE VAZÃO DE CILINDRO
17
TESTE DE VAZÃO DE CILINDRO
O TESTE DE VAZÃO É CILINDRO POR CILINDRO. COM O USO DE 2 RELÓGIOS, SENDO UM PARA CONTROLE DO AR INJETADO E OUTRO COM O RESULTADO, NÃO SE PODE TER PERDAS MAIORES A 25 % NA INJEÇÃO DO AR, INDICANDO PELO PRÓPRIO RUÍDO DE ESCAPE DE AR, O LOCAL DO DESGASTE.
18
TESTE DE VAZÃO DE CILINDRO
19
MUITO EFICIENTE, OU O DE COMPRESSÃO É MAIS ?
PERGUNTA O TESTE DE VAZÃO É MUITO EFICIENTE, OU O DE COMPRESSÃO É MAIS ?
20
OS DOIS TESTES SE COMPLETAM.
RESPOSTA OS DOIS TESTES SE COMPLETAM. CABE AO REPARADOR UTILIZAR TAIS FERRAMENTAS ANTES DE IR DESMONTANDO UM MOTOR, OU SEJA, DEVE ABANDONAR O CONHECIDO “ACHÔMETRO”.
21
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: MOTOR 2007 / LINHA VW A AR Instrutor Scopino
22
AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O PROF. SCOPINO
E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O PROF. SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.