A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Colagenases.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Colagenases."— Transcrição da apresentação:

1 Colagenases

2 Drielly Layanne Luiz Antonio Amorim Marissa Meire Querolai Gadelha Rodrigo Barbosa

3 Critérios paro curativo ideal
Manter umidade entre ferida e curativo Remover o excesso de secreção Permitir a troca gasosa Fornecer isolamento térmico Ser impermeável às bactérias Ser inseto de partículas Permitir a retirada do curativo sem traumas (Tuner, 1982)

4

5 Composição Colagenases,clostridiopeptidase-A e enzimas proteolíticas.

6 INDICAÇÃO CONTRA-INDICAÇÃO
Utilizadas no desbridamento químico de tecidos desvitalizados. Indicadas em feridas com tecidos necróticos. Pacientes com sensibilidade às enzimas; Doença hematológica presente ou anterior. CONTRA-INDICAÇÃO

7

8 Mecanismo de Ação Necrólise
Degradação seletiva de colágeno no assoalho da ferida. É inativado na presença de iodo Ação reduzida quando em contato com certos metais pesados (Hg e Ag)

9 Vantagem desVantagem Disponibilidade do produto
Pouco efeito em debridamentos intensos desVantagem

10 Reações adversas Ardência Dor Irritação Eczema
Rubor no local da aplicação Não foi relatado reações alérgicas de hipersensibilidade ou reações tóxicas durante o uso clinico de maneira recomendada.

11 Modo de usar Lavar a ferida com soro fisiológico 0,9% morno;
Secar a pele ao redor; Aplicar uma fina camada de pomada diretamente na área a ser tratada; Colocar gaze de contato úmida e gaze de cobertura seca; Ocluir com adesivo. Em pacientes diabéticos as gangrenas secas devem ser umedecidas com a finalidade de ser evitar a conversão para gangrena úmida.

12 Frequência de troca 12/12 horas

13 Refência bibliográfica
ALMEIDA,Cláudia Elisabeth. et al. Manual para realização de curativos. Rio de Janeiro: Cultura Médica, 2007. GEOVANINI,Telma.JUNIOR,Alfeu Gomes de Oliveira.Manual de Curativos. 2ºedição.SãoPaulo: Corpus editora,2008. DEALEY,Carol.Cuidando de Feridas.São Paulo: Atheneu,1996.

14


Carregar ppt "Colagenases."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google