Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouBernadete Agustina Soares Martins Alterado mais de 8 anos atrás
1
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC) Centro de Biblioteconomia e Gestão (CBG) Curso: Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação Turma CBG: 2011.1 Acadêmicos: Luiz Reis Marina Ferraz Marvin Scheiner Rebecca Dias Seminário de Fundamentos de Administração Professor: Nikiforos Philyppis
2
Introdução Este trabalho tem como objetivo: Analisar integralmente a empresa escolhida. Coletar dados relativos a estrutura administrativa da empresa. Relacionar os dados coletados as teorias administrativas aprendidas durante o curso. A empresa escolhida para realização do seminário foi Micro- Mídia Informática LTDA, que tem como slogan principal apresentar ‘‘Soluções Integradas em Tecnologia da Informação’’.
3
Empresa Fundada em 1983 por João Carlos Souza, a Micro-Mídia Ltda iniciou sua carreira no mercado de Tecnologia da Informação como revendedora HP. Tendo como clientes grandes empresas em diversas cidades, que atualmente são Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Manaus, Espírito Santo e Minas Gerais. Hoje em dia a Micro-mídia tem como parceira de negócios HP, Oracle, F5 Networks e VMware. Trabalhando como integradora de soluções de infraestrutura, missão crítica, projetos de consolidação e virtualização de servidores e armazenamento, solução de rede, balanceamento e otimização de aplicações, entre outros.
4
Método de Pesquisa: Levantamento das questões a serem abordadas no seminário. Elaboração dos questionários. Visita a empresa. Entrevista com o presidente da empresa, João Souza e com a diretora do setor financeiro Gisele Souza.
5
Porte da empresa: Duas empresas que atuam em conjunto. Micro-Mídia Informática Ltda. (Venda de produtos) MMO 2000 Informática Ltda. (Prestação de serviços) Aspectos Administrativos da Empresa Pequeno Médio
6
Presidência; Administrativo Financeiro; Comercial; Pré-venda; Recursos Humanos; Marketing; Técnicos. Decorrência das teorias Neoclássicas Empresa dividida em departamentos, tais como:
7
Mudança de Paradigmas de Liderança: Antigamente: Quando a empresa começou, a liderança era muito centralizada, todas as questões tinham que ser passadas pela presidência, consequentemente todas as decisões eram tomadas pelo presidente. Inclusive notas ficais e apresentações da empresa eram feitas por ele. Atualidade: Agora, cada funcionário tem certa autonomia,porém ela não ultrapassa os limites do âmbito de cada função, acontecimentos e decisões fora da alçada devem ser passadas para um superior para que a decisão seja tomada devidamente.
8
‘‘Gestão de portas abertas” Teoria das Relações Humanas
9
Programas de Bonificação: Plano de Metas – gerado pela área comercial. Campanha de lucratividade – gerada pelo financeiro. Comissão Teoria Neoclássica + Administração Científica
11
Conclusão Ao fim deste trabalho foram observados os seguintes aspectos gerais: a Micro- Mídia Informática LTDA é uma empresa departamentalizada. Exerce um perfil estrutural principalmente Neoclássico Se preocupa com o bem estar do funcionário dentro e fora da mesma, tendo características humanística em sua relação com o funcionário. Trabalha com fatores motivacionais financeiros(plano de metas e bonificações) Modernização das formas de gestão e liderança.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.