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O IMPACTO DA TECNOLOGIA NA MANEIRA DE SE FAZER MARKETING Max Barbosa Ribeiro.

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Apresentação em tema: "O IMPACTO DA TECNOLOGIA NA MANEIRA DE SE FAZER MARKETING Max Barbosa Ribeiro."— Transcrição da apresentação:

1 O IMPACTO DA TECNOLOGIA NA MANEIRA DE SE FAZER MARKETING Max Barbosa Ribeiro

2 Resumo A tecnologia tem enorme influência no comportamento do consumidor e consequentemente na forma como as empresas e suas táticas de marketing devem se portar nesta nova realidade.

3 Hoje podemos olhar para a Internet e perceber que seu maior impacto não foi por ter surgido como uma nova mídia e sim por ter mudado o comportamento do consumidor. E isso atinge toda e qualquer mídia existente.

4 As empresas podem se beneficiar com a diversidade de canais (de comunicação e venda) e a variedade de ocasiões de uso da Internet. A interação pode acontecer nos diversos momentos do ciclo de relacionamento do consumidor com a empresa: – atenção, – interesse, – desejo, – compra, – pós-compra, – fidelização e – recomendação.

5 As mudanças possibilitadas pela Internet são estratégicas e fundamentais, e afetam o relacionamento de cada empresa com seus clientes, bem como as suas proposições de valor.

6 Marketing On-line A meta principal do marketing on-line é utilizar a Internet, combinada a outros canais e atividades, para construir um relacionamento positivo, lucrativo e de longa duração com o cliente.

7 Marketing On-line A tecnologia on-line tem o potencial de: diminuir custos; disponibilizar serviço mais rápidos e com maior valor agregado; habilidade de se adequar a picos de volume sazonais; liberação de pessoal para atividades mais estratégicas, reduzir o custo de pesquisas com clientes,dar aos clientes acesso às empresas (e também a recíproca), a qualquer hora, de qualquer local; abolir alguns tipos de intermediários e criar novos.

8 Marketing Integrado A definição de marketing integrado vai muito além da consistência das mensagens e da abordagem criativa em todos os tipos de peça, sejam eles em qualquer tipo de mídia: mala direta, campanhas de e-mail, televisão, revistas, website, banners, etc.

9 Marketing Integrado Marketing integrado tem a ver com consistência de processos. Objetiva fornecer aos tomadores de decisão de marketing, uma visão completa de todo o processo de marketing, dando informações sobre quais campanhas e táticas resultam nas melhores taxas de retorno do investimento.

10 Adotar uma abordagem criativa na qual a mensagem apareça de forma destacada em todos os canais de mídia possíveis. Integrar os processos de marketing e vendas, de forma a eliminar barreiras que separam as diferentes especialidades de marketing. Integrar as diferentes tecnologias de marketing utilizadas em função das táticas adotadas, e calcular a taxa de retorno do investimento(ROI) de cada campanha/tática. Mensurar de forma metódica os resultados obtidos, transformando as métricas de marketing em métricas de negócio que definem orçamentos e decisões de alocação de recursos.

11 As estratégias que utilizam multi-plataforma de marketing, além de integrar as mensagens das campanhas nos ambientes on-line e off-line, aceleram o processo de compra do consumidor que está vendo o anúncio off-line, para um ambiente on-line (microsite/hotsite) especialmente preparado para recebê-lo e induzi-lo a uma ação, sem ter que digitar uma URL longa e complicada.


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